1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ZON Tvcabo não conhece os próprios clientes?

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Lurtz, 23 de Março de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1519)

  1. Lurtz

    Lurtz Power Member

    Boa noite,

    tenho tvcabo, netcabo e telefone da zon e já não é a primeira vez que isto me acontece e começo a achar que ou é esquema ou a Zon é um empresa extremamente ineficiente (para não dizer incompetente e estúpida!)

    Ligam-me de nrº privado, identificam-se como Zon Tvcabo e começam a fazer-me um rol de perguntas sobre os meus serviços tipo:

    - Se tenho telefone?
    - Quanto pago por mês?
    - Que serviço de internet tenho?
    etc...

    Normalmente despacho-os rapidinho mas hoje passei-me e dei uma descasca no que me estava a ligar. Acho inacreditável que eles não saibam os serviços que vendem aos seus clientes e telefonem a perguntar que serviços os seus clientes possuem!

    Isto é um mal geral ou anda algum engraçadinho a tentar sacar-me informações?

    Cumps
     
    Última edição pelo moderador: 24 de Março de 2009
  2. seed.helper

    seed.helper Power Member

    LOL essa ta boa

    xD

    quer dizer ligam te a falar dos serviços deles qd já os tens
     
  3. antonioluiis

    antonioluiis Power Member

    não a mim também já me aconteceu ligaram-me com numero privado e depois estavam-me a tentar vender o telefone e a Internet,quando eu já sou cliente de Internet, depois também me perguntou qual o pacote de tv que tinha e depois tentava vender-me os canais codificados enfim nao sei se é só na zon mas é um bocado ridículo.
     
  4. Lurtz

    Lurtz Power Member

    Exactamente,

    por ser tão ridículo é que me pergunto se não será um esquema!
     
  5. antonioluiis

    antonioluiis Power Member

    pois hoje em dia já desconfia-mos de tudo mas espero bem que não seja,talvez seja a zon que paga a uma empresa para fazer essas vendas e angariarem novos clientes e eles não têm acesso a base de dados da zon...
     
  6. Mercy_pt

    Mercy_pt Power Member

    Ainda que seja chato, as vezes não porque fazem propostas mais interessantes do que as que já se tem. Também acontece que essas empresas agora usam, regra geral, Call Centers os quais não tem acesso a listas de clientes completas. Eles pegam em contactos que tem e vão tentando angariar.

    Não é muito diferente daquelas chamadas pra estatisticas e afins que chegam ao fim e são a maior mentira porque o pessoal responde na brincadeira e o resultado é todo aldrabado.

    Fiquem bem...
     
  7. hyAxis

    hyAxis Power Member

    Já me aconteceu, mas por parte do Clix.
     
  8. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    A questão já foi aqui debatida, quem faz a venda dos serviços é uma empresa sub-contratada á Tvcabo.

    Conheço pessoas que trabalham para callcenters comerciais e que por dia chegam a vender produtos de 5 ou mais empresas diferentes, depende dos contratos celebrados.

    Estão sentados com as aplicações á frente, e apenas surge a campanha( empresa em questão) o produto que vendem, e um contacto, e toca a vender que se faz tarde, se já é cliente, se já tem o serviço, eles não tem acesso a essa informação porque a empresa que solicitou a venda não pode passar dados pessoais referentes a contratos a terceiros.

    Como tal não se surpreendam por essas chamadas, hoje em dia quando a venda á mais importante que o resto é perfeitamente normal.

    Cumprimentos
     
  9. Lurtz

    Lurtz Power Member

    Obrigado!

    Abraço
     
  10. antonioluiis

    antonioluiis Power Member

    pois era o que eu pensava mas antes assim do que ser uma vigarice de forma a saber dados importantes nossos..obrigado
     
  11. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Não precisas de dar dados pessoais nenhuns, nunca se deve dar os dados pessoais por telefone seja a quem for quando nos ligam para casa.

    Se eles querem vender tem formas alternativas de o fazer, seja mandando um comercial a tua casa, ou um comprovativo para a tua morada para assinares e devolveres á empresa a que contrataste o serviço.

    Se começarem a pedir dados pessoais por telefone a primeira coisa a fazer é recusar.

    Cumprimentos
     
  12. antonioluiis

    antonioluiis Power Member

    sim dados pessoais também nunca dei mas nunca se sabe e se fosse alguma vigarice e sempre de ficar de pé atrás não é?

    cumprimetos
     
  13. MANAGER

    MANAGER Banido

    Cuidado com esses telefonemas , existem esquemas que é passarem se por operadores moveis ou isps para sacar dados pessoais .
    Nunca respondam a esses inquéritos se eles são mesmo quem dizem o dever é saber os dados do cliente e serviços se não sabem não facilitem.
     
  14. Ricardo P.

    Ricardo P. Power Member

    É mal geral. Para mim o piorzinho de todos é o Clix, tanto em frequência de chamadas como em insistência. ("Não quer pagar menos para ter o mesmo serviço? Porquê?" IRRA!)

    Nos States há décadas que existe uma forma de proibir chamadas de telemarketing mas por cá acho que não existe, infelizmente (se alguém souber algo sobre assunto, aproveite este thread, sff)
     
  15. Pedro82

    Pedro82 Power Member

    Penso que se te registares na Associação Portuguesa de Markting Directo (http://www.amd.pt/) deixas de receber esse tipo de chamadas.
     
  16. Pinipum

    Pinipum Power Member

    lol.. eles quando telefonam.. perguntam sempre se tao a falar com X...
    eu minha resposta é sempre a mesma: não tou interesado.


    o pior de tudo foi a ultima vez ke telefonaram.. keriam darme a oprtunidade de aderir a um PACK.. o problema foi quando lhes disse ke o meu serviço era superior.. LOL, o dude disse ke foi engano e ke sendo assim nem tinha direito a aderir ao dito PACK...


    edit: pa proxima vai ser: não tou interesado em aderir ao telefone. LOL
     
  17. Jintro

    Jintro O Colaborador

    Bom, com a cabovisão tinha cancelado os serviços todos deles, na semana a seguir ligam-me para perguntar se eu estava interessado nos novos pacotes de canais.

    "Cancelei todos os vossos serviços na semana passada."

    pausa de 5 segundos.... "ah.. ahem.. peço desculpa."
     

Partilhar esta Página