Zon volta a surpreender...

mboot

Power Member
Venho aqui relatar mais um belo episodio da zon (está off)...
Tudo começou ontem (sexta feira) por volta das 19:00H quando em toda a localidade a zon ficou completamente off (net e telefone): ao chegar a casa liguei para o apoio a cliente (do telemovel, pois não tinha telefone) e me disseram que andavam a fazer uma manutenção na zona e só iriam restabelecer o serviço por volta das 23:00. Era uma da manhã e como internet nem vê-la lá liguei novamente e lá me disseram que só daí a 4 horas. De manhã quando acordei, ainda nada e lá ligo novamente disposto a descarregar a minha furia numa pessoa que alegadamente não teria culpa, mas isso também não me resolveu a situação (e de telemovel já tinham desaparecido uns 8 euros). Finalmente está a funcionar, por volta das 23:00 mas já de outro dia e ainda tive que reiniciar uma vez o modem enquanto estava a escrever este tópico...

Está a acabar o contrato e acho que está na hora de mudar... Tou farto de tanto incompetência... Não vou fazer mais comentários, que axo que já nem vale a pena...
 
Parece-me que não sou o único insatisfeito com o serviço ZON, cá em casa o telefone é de uso obrigatório e serve de emprego ao meu avozinho, e deves em quando lá se vai abaixo, telefone e internet, ora isto chegame a acontecer 4 ou 5 vezes por mês durante algumas horas, outras vezes nem a hora chega, mas é sempre chato levar com estas situções ainda para mais quando uma pessoa depende do serviço, eu assinei há pouco tempo e tambem já estou a pensar mudar, será que posso desistir mesmo que tenha de cumprir o contracto de permanencia ? Pago multa por isso ou algo do genero ?
 
pois ca eu tenho o serviço a funcionar impecavel uns meses, d um dia pa noite falha,e eles dizem qe e' do meu pc... vem ca tecnicos nao dao solucao, trocam modem etc e nada...

enfim mudar mas tbm para qual? meo??
 
O telefone no meo não está dependente da net/tv. É o velhinho mas fiável serviço de voz analógico.

Um serviço voip para ser fiável tem de ter um serviço de net acoplado também fiável.
 
Ora a mim ainda fizeram uma coisa pior...

Liguei para dizer que estava descontente e que com a oferta actual da vodafone talvez fosse desistir. Perguntei se queriam fazer uma oferta para me manter como cliente e disseram que não. Apenas perguntei como poderia fazer para desistir numa loja e até quando o podia fazer ao que a menina respondeu e perguntou se eu ia desistir mesmo. respondi que iria pensar e depois decidir. Qual nao é a minha surpresa no dia seguinte quando chego a casa e nao tenho net. Quando liguei para lá chegam à conclusão que tinham cortado a net " A pedido do Cliente"!!!
Passei-me! Claro! Dei-lhes 30min para restabelecerem a ligação ou tinham problemas. Na manha seguinte lá tinha net mas com a Vodafone com uma oferta tão boa foi mesmo o que faltava para tomar a decisão de mudar de ISP. Claro que depois de rescindir na loja lá veio o telefonema do sector de fidelização com ofertas. Nessa altura nem que oferecessem a net de Borla.

Enfim coisas à ZON que já não chocam ninguem. Menos um cliente para eles e mais um para a Vodafone.

Hasta

M.
 
Ora a mim ainda fizeram uma coisa pior...

Liguei para dizer que estava descontente e que com a oferta actual da vodafone talvez fosse desistir. Perguntei se queriam fazer uma oferta para me manter como cliente e disseram que não. Apenas perguntei como poderia fazer para desistir numa loja e até quando o podia fazer ao que a menina respondeu e perguntou se eu ia desistir mesmo. respondi que iria pensar e depois decidir. Qual nao é a minha surpresa no dia seguinte quando chego a casa e nao tenho net. Quando liguei para lá chegam à conclusão que tinham cortado a net " A pedido do Cliente"!!!
Passei-me! Claro! Dei-lhes 30min para restabelecerem a ligação ou tinham problemas. Na manha seguinte lá tinha net mas com a Vodafone com uma oferta tão boa foi mesmo o que faltava para tomar a decisão de mudar de ISP. Claro que depois de rescindir na loja lá veio o telefonema do sector de fidelização com ofertas. Nessa altura nem que oferecessem a net de Borla.

Enfim coisas à ZON que já não chocam ninguem. Menos um cliente para eles e mais um para a Vodafone.

Hasta

M.
mas cuidado com isso, porque depois se tivesses uma linha adsl má lixavas-te.. mas fizeste bem a vodafone é realmente a melhor escolha ;)
 
mas cuidado com isso, porque depois se tivesses uma linha adsl má lixavas-te.. mas fizeste bem a vodafone é realmente a melhor escolha ;)

Por acaso pensava que era instalação de raiz. Mas pelos vistos quem morava cá à uns 7 anos tinah linha telefonica. Contratei 12M mas tenho chegado aos 20 sem probs. Mas nem sempre. O upload tb está no dobro do que contratei. ALgo me diz que daqui a uns dias acaba-se a festa e passam para o que contratei. Trafic shapping nem ve-lo. A Zon abriu um obocado as goelas ao TF mas calculo que tenha sido para não deixar fugir pessoal para a vodafone que se queixava disso. Algo me diz que se novembro em diante quando acabar a oferta da instalaçãod a vodafone volta tudo ao mesmo mas anyway...not my problem anymore.:)

Calculo que uma linha que alcança 20Megas não deverá ser má. Mas nao percebo mto de ADSL. Quando a quebras nao noto nada. Estou contente.

Já vou um bocado off topic...:P

Thanx
 
Ora a mim ainda fizeram uma coisa pior...

Liguei para dizer que estava descontente e que com a oferta actual da vodafone talvez fosse desistir. Perguntei se queriam fazer uma oferta para me manter como cliente e disseram que não. Apenas perguntei como poderia fazer para desistir numa loja e até quando o podia fazer ao que a menina respondeu e perguntou se eu ia desistir mesmo. respondi que iria pensar e depois decidir. Qual nao é a minha surpresa no dia seguinte quando chego a casa e nao tenho net. Quando liguei para lá chegam à conclusão que tinham cortado a net " A pedido do Cliente"!!!
Passei-me! Claro! Dei-lhes 30min para restabelecerem a ligação ou tinham problemas. Na manha seguinte lá tinha net mas com a Vodafone com uma oferta tão boa foi mesmo o que faltava para tomar a decisão de mudar de ISP. Claro que depois de rescindir na loja lá veio o telefonema do sector de fidelização com ofertas. Nessa altura nem que oferecessem a net de Borla.

Enfim coisas à ZON que já não chocam ninguem. Menos um cliente para eles e mais um para a Vodafone.

Hasta

M.

ja pareces eu... liguei p eles a perguntar cm era visto ter uma boa oferta da vodafone. o tarifario de 24mb com telele todo o dia...
resposta... ha pois netcabo tem o melhor servico e nem se compara.
eu: entao nao vai fazer proposta nem igualar o preco???
resposta: nao confiamos no nosso produto e nao sei q mais...
eu. ok boa noite entao. mas antes referi q nao era p cortar amanha nem depois... nao fosse o diabo tecelas...
no mesmo dia falei p vodafone pela net e resolvi tudo. demorou 2 semanas ou 1 semana e meia a ter net e telefone da voda com instalacao da pt no mesmo dia. tudo impec...

tenho net a 20mb e telele e vou meter a pen da vodafone com a opccao de 3€ p dia de uso. fiquei a ganhar pq ganho um servico p portatil, net constante quer em nacional quer em internacional. o q nao se passava com a netcabo... entao a noite tinha rede de 8mb e menos...
agora sempre constante. mto bom.
 
rezem para que a vodafone não começe com o tripleplay porque quando isso acontecer o serviço que até agora tem sido bom vai acabar.
 
porque os clientes vao começar a utilizar mais a banda pk ter 12 ou 24mbps nao quer dizer que estejas a utilizar 24h a banda toda,agora com tv por ip tas sempre a utilizar,e lembra te que a taxa de contençao é de 1:50 ou seja no limite divide se a velocidade por 50 claro que isso n acontece pk caso acontecesse ninguem iria conseguir ver tv por ip e praticamente a net nao andava.
 
Foi exactamente a situaçao relatada que me motivou a não ter telefone pela ZON. Se uma coisa for abaixo vai tudo e assim fico sem maneira de poder reclamar a não ser através do telemóvel que é a pagantes (e bem pago)!

Aderi ao Vodafone Casa T0 sem carregamentos.

Não é que por acaso tenha queixa do serviço da ZON, acho que em 7 meses que mudei de casa so tive uma quebra de serviço e telefonaram-me para o numero que têm nos serviços a pedir desculpa que tinha sido uma falha de rede, e no fim do mes fizeram um desconto.

Já onde morava antes, talvez devido a grande densidade de utilizadores e às infraestruturas de rede antigas e degradadas era rara a semana em que nao tinha quebras.
 
Eu sou o contrário. Tenho contratado 8Mbps + TV, pagava 40.99€, mas como estou em final de contrato disse que "era novo sócio do Benfica" e iria mudar para a meo. Baixaram-me a prestação para 35€.

Ah pá!
 
Conhecem alguém que tenha conseguido reclamar e reaver o dinheiro gasto de telemóvel para a assistência da Zon?

Eu fiquei uns dias sem internet e telefone durante o qual gastei cerca de 30€ a ligar para lá. Dois telefonemas a perguntar quando voltava (respondiam-me que ia demorar apenas X horas) e depois vários telefonemas para o serviço técnico depois de me prometerem que telefonavam, o que nunca aconteceu.

Tenho a factura de telemóvel com o tempo, horas e números de telefone. Quão difícil é conseguir reaver o dinheiro?

Eu tenho um historial muito longo com a Netcabo o que me valeu várias promoções e me permite ter sempre dois meses de atraso no pagamento para que quando houver algum problema de maior não pagar a conta e assim poder ser compensado. Nada como uma boa ameaça de desistência+DECO.

Algum feedback?
 
Conhecem alguém que tenha conseguido reclamar e reaver o dinheiro gasto de telemóvel para a assistência da Zon?

Tenho a factura de telemóvel com o tempo, horas e números de telefone. Quão difícil é conseguir reaver o dinheiro?

deve ser impossivel... Antes quando reclamava e nao tinha fixo ainda tentei que eles pagassem os custos, mas qual que... so ligou porque quis...
 
Estou desde 4ª feira sem telefone e para resolver está complicado. Trocaram-me o modem, porque inicialmente também não havia net, por acaso trocaram aquilo rápido, reportei a avaria e 2 horas depois vieram trocar me o modem.


Mas agora, para além do serviço telefone estar em baixo sou surpreendido por uma activação de uma powerbox que já tenho a mais de 1 ano.

Estou sem telefone fixo não vou ligar, já gastei bastante dinheiro em telemóvel este mês por causa do serviço da zon
 
O meu caso foi resolvido. Pagaram-me os dias que fiquei sem internet e telefone e após um mail a dizer mal deles e do serviço de apoio a clientes também me pagaram o que gastei a telefonar para eles com o meu telemóvel (+- 17€).
 
Back
Topo