1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Zon vs Clix

Discussão em 'ISPs' iniciada por Scorpion77, 26 de Maio de 2009. (Respostas: 27; Visualizações: 2270)

1. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Pessoal, tenho Clix e fizeram me uma proposta da Zon TV cabo que é:

- 18 Mb
    - chamadas ilimitadas numero fixo
    - 110 canais+box
    - trafego ilimitado
    - 54€

Liguei para a Clix e eles fizeram contra-proposta:

- 24 Mb (mas só consigo 1.7 megabytes de velocidade)
    - chamadas ilimitadas numero fixo
    - 60 canais ( 3 box's aparte para a casa 3.50€ cada)
    - trafego ilimitado
    - 39€ + 10.50 box's = 50€

Agora, fiz um teste na abeltronica que deu 3.7 Mbps, isso equivale a mega bits ou bytes? Tou confuso.

Além disso ele disse me que o sinal da Clix é fraco, e que ia receber mal as emissões e posteriori a net ia ficar lenta.

Algumz luz que me ilumine.

Obrigado.

2. woodyy

woodyy Power Member

Digo-te para ires para a Zon simplesmente porque vais mesmo ter melhor velocidade do que tens agora e o serviço TV também é muito melhor , se bem que ZON não aconselho a ninguém que queira um bom produto. Neste momento estou á espera de uma chamada dos serviços técnicos deles na qual lhes vou mandar á cara(ouvido vá lol) tudo o que me vai na cabeça sobre o serviço deles no último ano. E sim vou desistir do serviço já no próximo mes que é quando a Clix está pronta a funcionar com fibra óptica aqui.

Velocidades instáveis, á noite fico com 2mbps dos 18 que devia ter, pings horriveis, etc. Ando há umas 2 semanas em contactos com eles e testes, etc. TODOS OS TESTES TÊM MOSTRADO O QUÃO MAU ESTÁ O SERVIÇO, desde então que me têm enrolado com todas as desculpas que encontram, perdia-me já aqui se vos contasse, é no minimo hilariante, tudo com o objectivo de que eu desista da reclamação ou que eventualmente tenham a sorte de me apanhar num dia menos mau e me possam dizer que está tudo bem quando na verdade está bem durante 5min porque logo a seguir volta a ficar horrivel.

Mas pronto, voltando ao teu caso, pode ser que tenhas sorte com a tua zona e te dês muito bem com a ZON já que a Clix não te pode oferecer mais do que tens agora (se não tens cobertura de fibra óptica) ...

3. cool_shot

cool_shot Power Member

quanto ao teste que fizeste os falores sao em Mbits...
    convem veres é a velocidade de sincronização do teu modem e postares aqui os valores assim como a atenuaçao e o SNR para ver se consegues ter o serviço em condiçoes para a TV ou nao...
    a nivel de TV cada box consome em media 4Mb por canal SD e 8Mb por HD...

4. seed.helper

seed.helper Power Member

ou entao cabovisao

aquela promocao dos 39.95

78 canais
    10 mb de net
    telefone

se das mais importancia a net vai para a CV

se das mais importancia a TV vai para a zon

5. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Mas na Clix, 2 TV's ligadas, mais 2 conecções de net, como será? Perco sinal, a qualidade da net ou Tv baixam? Tou muito indeciso. Não tenho nada contra a Clix, até tenho de dizer bem. Mas em relação aos pacotes, qual o mais apelativo?

6. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Só consegues 1.7MB ou Mbps? Se for Mbps não faz sentido oferecerem-te 3 BOX's porque não há ligação para isso tudo..

7. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Tenho 17 Mega bits. De download tenho 1.7 megabytes.

Edit: nos testes diz que apenas consigo 3.7 mega bits.

8. Tag351

Tag351 Power Member

Zon sem nenhum tipo de dúvida.

9. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Não estou a achar-te coerente no que dizes :lol:

Posta aí a tua velocidade de sincronização.

10. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Também não tou a perceber...

Posta o teste do SpeedTest, para ver qual dos dois valores são certos...
    Se no teste dá 3.7 Mbps, significa que tens uma velocidade de 463 KB/s.
    Se tens 17 Mbps, significa que tens 2,125 MB/s
    Se tens 1.7 MB/s, significa que tens 13.6 Mbps...

Se so conseguires 3.7 Mbps, não vais poder ter TV Clix, e aí aconselho a mudar tudo para Zon.
    Se conseguires 13.6 Mbps, não vais poder ter 3 Boxes, no máximo duas.
    Se conseguires 17 Mbps, então vais poder ter tudo aquilo que te prometeram...

No caso de poderes mesmo ter TV da Clix (ainda tou à espera do teste de velocidade), tens uma coisa a decidir. O que prezas mais:
    -Qualidade dos canais?
    -Quantidade dos canais?

Se for quantidade, vai para a Zon. Se for qualidade, vai para a Clix, que também tem uma extensa grelha de canais.

Cumps

11. Scorpion77

Scorpion77 Power Member

Obrigado pelas respostas. Tenho 17 Mbs, devia ter 24 Mbs. Dá me velocidade máxima de download de 1,7 mega bytes.

Estou a pensar ainda noutra hipotese, manter net da Clix porque não tenho razões de queixa e além disso, eles baixaram me imenso o preço, e colocar televisão da Zon. Fica tudo independente, e ainda poupo dinheiro.

12. Ringoo

Ringoo Banido

Tenho boas velocidades com a ZON.

Desde o ínicio deste ano que mudei para a ZON, porque na Clix com 24 megas ia tendo 13, e a velocidade de download foi baixando mês após mês. Em consequência, mudei-me para a ZON Netcabo, ficamos com Internet de 18mbs. No inicio existiram quebras mas isso foi devido a umas intervenções para melhorias do serviço na minha zona, já que um vizinho meu também tinha ficado sem internet na mesma altura.

Apartir daí tive 'Net sempre a bombar, com uma velocidade de 16~17 aproximadamente. Como é óbvio poucas vezes tenho mesmo os 18mbs, mas se compararmos a minha velocidade com a de muitos outros ISPs que possuem um serviço com a mesmas velocidades ou aproximadas, estou satisfeito.

13. mauro1855

17 Mbps não é equiavalente a 1.7 MegaBytes de download e é aí que perdes a coerência...
    Se tens 17 Mbps, então a velocidade de download vai ser 2.125 MegaBytes e não aquilo que dizes
    Se tens 1.7 MB/s de Download, então tens 13.6 Mbps...

Para saberes as velocidades reais, tens:
    Velocidade em Mbps : 8 = Velocidade real em MB/s
    Se for ao contrário, tens :
    Velocidade real em MB/s x 8 = Velocidade em Mbps...

Cumps

Última edição: 7 de Junho de 2009
  14. Boas, pela minha experiencia digo que a clix fibra optica é melhor que a zon.
    Na tv cabo sempre tive problemas com a internet.Quando pagava 18 mb recebia 16 e quando pagava pa ter 24 tinha 14, o que e muito estranho. o q pagava era o seguinte: Tinha 3 box e tinha todos os canais em todas elas, incluido premium, e, internet de 18 mb e telefone . Total cerca de 250 euros. Agora, clix fibra optica tenho 6 box todos os cainais nelas, 100 mb, telefone e pago 135.

Para mim, clix fibra optica e melhor que zon tv cabo.

15. pmlc

pmlc Power Member

Sem dúvida que adere à CLIX.
    Sendo que tens 17 Mb actualmente de sincronização, ficas bem com o perfil 3Play máximo de 16 Mb o que te permite as 3 Box e ainda largura de banda para a Internet.

A minha opinião, e sendo um cliente 3Play Clix, adere.

16. Quiker

Quiker Power Member

Não será 1.7 MB/s?

E trocaste os sinais... Mbps : 8 = MB/s e MB/s x 8 = Mbps ;)

17. Prodigue_Son

Prodigue_Son Banido

Eu tenho tido netcabo há já uns valentes anos, e tirando uma ou outra espiga, o serviço tem sido bom.

Numa tentativa que fiz de meter clix, venderam-me 24mbit e depois quando fui a experimentar, tinha 2...ou seja, 12 vezes menos...
    A minha sorte, é que nunca cheguei a cancelar na altura, a netcabo, senão bem me tinha lixado com a brincadeira.

Portanto, só posso aconselhar Zon. Neste momento, apesar de todos os handicaps, acho que continua a ser o melhor serviço de comunicações e dados em Portugal. Espero que a coisa mude e que comece a haver concorrência mais a sério.

AdioSSSS:003:

18. mauro1855

Sim, tens razão. Devia tar com sono quando escrevi aquilo...
    Já corrigi...

Cumps

19. Quiker

Quiker Power Member

Só podes estar a gozar :007:

Isso pode-se aplicar em sítios em que a distância a central seja grande e que o cabo é a única alternativa válida.

Agora em sítios onde se esteja próximo da central em zonas Clix, MEO ou Vodafone, a ZON perde claramente para todos eles. Então se falarmos das zonas com fibra...

20. Prodigue_Son

Prodigue_Son Banido

Tenho pena a minha experiência te pareça gozo...mas é um facto. Já tive para além da netcabo (agora Zon), a clix, a cabovisão, a telepac e a sapo. Até hoje, a netcabo foi efectivamente aquela que melhor respondeu às minhas necessidades.

Efectivamente a ligação da Clix não passou dos 2Mbps. Tiveram aqui técnicos e tudo...disseram que estava muito longe da central. Mesmo assim, queriam me cobrar quase 100€. Obviamente não paguei, mas vi-me aflito para sanar o assunto...

AdioSSSS:003:

Partilhar esta Página