Discussão Zon vs Clix

Só podes estar a gozar :007:

Isso pode-se aplicar em sítios em que a distância a central seja grande e que o cabo é a única alternativa válida.

Agora em sítios onde se esteja próximo da central em zonas Clix, MEO ou Vodafone, a ZON perde claramente para todos eles. Então se falarmos das zonas com fibra...

Andam por ai meio milhão de clientes da ZON que não partilham dessa opinião que se repete e repete como se fosse uma "verdade universal".

Por muitos clientes insatisfeitos que andem com ligações ZON capadas são claramente uma minoria ... e há mais gente com ADSL que não atinge nem perto dos 6MBits(minimo exigivel para ter IPTV) do que clientes instatisfeitos com a ZON (e aqui incluem-se todos os motivos de queixa da ZON). :004:

Scorpion77 ... tenta "cravar" o pacote da Clix por 40€ ou coisa parecida ... regateia com eles. ;)
 
Tenho pena a minha experiência te pareça gozo...mas é um facto. Já tive para além da netcabo (agora Zon), a clix, a cabovisão, a telepac e a sapo. Até hoje, a netcabo foi efectivamente aquela que melhor respondeu às minhas necessidades.

Efectivamente a ligação da Clix não passou dos 2Mbps. Tiveram aqui técnicos e tudo...disseram que estava muito longe da central. Mesmo assim, queriam me cobrar quase 100€. Obviamente não paguei, mas vi-me aflito para sanar o assunto...




AdioSSSS:003:

Sim, mas isso é no teu caso particular. Não podes é extrapolar e afirmar que a ZON é o melhor serviço em Portugal.

Andam por ai meio milhão de clientes da ZON que não partilham dessa opinião que se repete e repete como se fosse uma "verdade universal".

Por muitos clientes insatisfeitos que andem com ligações ZON capadas são claramente uma minoria ... e há mais gente com ADSL que não atinge nem perto dos 6MBits(minimo exigivel para ter IPTV) do que clientes instatisfeitos com a ZON (e aqui incluem-se todos os motivos de queixa da ZON). :004:

Scorpion77 ... tenta "cravar" o pacote da Clix por 40€ ou coisa parecida ... regateia com eles. ;)

Por isso é que referi os pontos em que a ZON é uma boa solução... precisamente nesses casos em que a distância à central/qualidade da cablagem/outros factores que distorcem o sinal não permite que o ADSL valha a pena.

Agora, sejamos honestos, se estiveres num sítio em que sincronizes mais de 20mb em ADSL, por exemplo na Clix, nada de PUA's, nada de TS's, velocidade constante e garantida (os 20mbs) achas mesmo que é melhor uma oferta da ZON? Em que existe TS, PUA e se tiveres o azar de estar numa zona com bastantes clientes a tua velocidade é inconstante e pode ir abaixo frequentemente?

E então se tivermos a falar em Fibra... Ninguém no seu perfeito juízo, numa área coberta com Clix ou MEO Fibra escolheria ZON pela simples razão que na fibra as velocidades são garantidas não se aplicando a questão do "até" como há no ADSL, Cabo....

Compreendo que se calhar estejas com alguma azia por não estares coberto nem pelo MEO Fibra nem pela Clix Fibra mas tens de compreender que isso é algo que demora tempo e naturalmente começam nos sítios onde têm um maior lucro inicial, que é sempre o objectivo de uma empresa.

O futuro só pode ser Fibra porque é o único meio que assegura as velocidades contratadas não estando sujeita a interferências ou ao factor distância. O cabo nunca pode ser considerado uma alternativa válida para o futuro uma vez que não permite aos clientes aquilo que eles efectivamente pagam.
Depois ainda há as estratégias de publicidade completamente enganosa por parte da ZON: http://www.youtube.com/watch?v=pLYH72blEjI
 
Sim, mas isso é no teu caso particular. Não podes é extrapolar e afirmar que a ZON é o melhor serviço em Portugal.


Então, mas eu não extrapolei Quiker ;)

Para o meu caso, de todos os operadores existentes em Portugal, a Zon tem-se revelado ser a melhor. Foi isto que eu disse, não foi? ;)



AdioSSSS:003:, and back to topic.
 
Então, mas eu não extrapolei Quiker ;)

Para o meu caso, de todos os operadores existentes em Portugal, a Zon tem-se revelado ser a melhor. Foi isto que eu disse, não foi? ;)



AdioSSSS:003:, and back to topic.

Ah, assim já compreendo. Mas na outra reply tua não isso que tinhas dado a entender.

Eu tenho tido netcabo há já uns valentes anos, e tirando uma ou outra espiga, o serviço tem sido bom.

Numa tentativa que fiz de meter clix, venderam-me 24mbit e depois quando fui a experimentar, tinha 2...ou seja, 12 vezes menos...
A minha sorte, é que nunca cheguei a cancelar na altura, a netcabo, senão bem me tinha lixado com a brincadeira.

Portanto, só posso aconselhar Zon. Neste momento, apesar de todos os handicaps, acho que continua a ser o melhor serviço de comunicações e dados em Portugal. Espero que a coisa mude e que comece a haver concorrência mais a sério.


AdioSSSS:003:
 
Sim, mas isso é no teu caso particular. Não podes é extrapolar e afirmar que a ZON é o melhor serviço em Portugal.


E tambem não podes estrapolar que é o "pior" serviço em portugal.

Por isso é que referi os pontos em que a ZON é uma boa solução... precisamente nesses casos em que a distância à central/qualidade da cablagem/outros factores que distorcem o sinal não permite que o ADSL valha a pena.

Agora, sejamos honestos, se estiveres num sítio em que sincronizes mais de 20mb em ADSL, por exemplo na Clix, nada de PUA's, nada de TS's, velocidade constante e garantida (os 20mbs) achas mesmo que é melhor uma oferta da ZON? Em que existe TS, PUA e se tiveres o azar de estar numa zona com bastantes clientes a tua velocidade é inconstante e pode ir abaixo frequentemente?

Entre estares "MAL SERVIDO" com cabo (zon , cabovisao ou outra) ou estres mal servido com ADSL (independentemente de qual seja o ISP) não há escolha "decente" ... nisso concordamos plenamente todos.

Entre teres Netcabo a 18/20 24/30 e meia duzia de possiveis TV's a 54€ ou teres o ADSL+TV da Clix a 59,9€ qual escolhes ???

Com o ADSL para cada TV são 4/6MBits que perdes na ligação portantos ou tens 8/12 ou 12/18 megas mamados com 3 TV's a funcionar ... ele sincroniza a 17MBits portantos se prescindir da net pode ter as 3 tv's. :rolleyes:

Se fores a vêr bem e para quem queira mais que 1 TV ... sai mais barato enfiar os serviços separados caso já se tenha o ADSL a funcionar.

Portantos ... ZON + clixADSL soa-me bem ... andam a "oferecer" o trafego ilimitado e os 24MBits mesmo. :eek:



E então se tivermos a falar em Fibra... Ninguém no seu perfeito juízo, numa área coberta com Clix ou MEO Fibra escolheria ZON pela simples razão que na fibra as velocidades são garantidas não se aplicando a questão do "até" como há no ADSL, Cabo....

Compreendo que se calhar estejas com alguma azia por não estares coberto nem pelo MEO Fibra nem pela Clix Fibra mas tens de compreender que isso é algo que demora tempo e naturalmente começam nos sítios onde têm um maior lucro inicial, que é sempre o objectivo de uma empresa.

O futuro só pode ser Fibra porque é o único meio que assegura as velocidades contratadas não estando sujeita a interferências ou ao factor distância. O cabo nunca pode ser considerado uma alternativa válida para o futuro uma vez que não permite aos clientes aquilo que eles efectivamente pagam.
Depois ainda há as estratégias de publicidade completamente enganosa por parte da ZON: http://www.youtube.com/watch?v=pLYH72blEjI

Quanto aos TS , PUA e afins ... epá ... a maioria dos clientes NUNCA SEQUER viu isso na frente. ;)
 
Quanto aos TS , PUA e afins ... epá ... a maioria dos clientes NUNCA SEQUER viu isso na frente. ;)

Não comento o resto.. Agora isto?

Oh meu amigo, o pior cego é aquele que não quer ver.

Tenho ZON desde 2004 e sei bem o que são estes artistas a trabalhar em TS (naturalmente em 2004 não havia tanta necessidade disso).
 
Não comento o resto.. Agora isto?

Oh meu amigo, o pior cego é aquele que não quer ver.

Tenho ZON desde 2004 e sei bem o que são estes artistas a trabalhar em TS (naturalmente em 2004 não havia tanta necessidade disso).


Tás a falar da Zon? OMG, já nem digo nada... Lê melhor as opiniões dos users, vais ver que 95% sente TS e alguns apanham com PUA.

Cumps


Who cares ??? devo ser felizardo então. ;)

Se "alguem" está mal servido então que parta para outra ... e essa do "toda a gente" é relativa ... 99% dos clientes que conheço com ZON/Netcabo e Cabovisão estão super satisfeitos com o respectivo serviço ... apenas uma ligeira minoria se queixa de que a NET não passa pro disco no gargalo.

Como eu andam por ai muitos mais "clientes ON" ... se 10% dos clientes do cabo/ADSL forem leechers é muito ... e quem é que saca 320GB por mês e acha pouco ??? 10GB diários é muito pro que se paga pelo acesso ??? :rolleyes:
 
Última edição:
Back
Topo