Discussão Zon vs meo

[_Zeus_]

Power Member
Pessoal afinal qual a melhor opção pra ter net+tv+telefone, relação qualidade e sustentabilidade? ou seja, quero saber se mais vale apostar na ZON ou MEO (sendo pra mim as únicas decentes no mercado) sendo a fibra o futuro? Estive a ver dois pacotes:

- ZON tem 110 canais + 20Mb + telefone noites e fim de semana e a cena da banda larga movel dos 100mb, que é dispensavel -> 49.90€
- MEO tem 104 canais + 16Mb +
telefone noites e fim de semana e a cena da banda larga movel dos 100mb, que é dispensavel -> 49.90€

Agora analisando isto frontalmente eu preferia a ZON, mas será que a MEO vai superar a zon neste tipo de pacote ? É que a ZON tem +canais +net e ao mesmo preço?

Pergunto novamente o que é melhor pessoal ??? ajudem me please!!!
 
Boas,

pessoalmente acho que este tipo de tópicos me faz lembrar um pouco a famosa pergunta: "Quem nasceu primeiro? o ovo ou a galinha?".

Acho que a resposta à tua pergunta e a outras tantas que se veem em N posts espalhados por X foruns é que o melhor pacote a adequirir depende da tua zona de residência. Não vale a pena adquirir o pacote A, mesmo este sendo melhor a nível de oferta, em vez do pacote B, se o A depois na nossa zona de residência não conseguir oferecer aquilo que promete.

Deves tentar informar-te sempre no local onde moras como é que são os serviços prestados por uma determinada empresa, para que isso seja um factor com um peso bastante alto na tua escolha.

De qualquer forma, se por pura coincidência residires na Margem Sul, em Vale de Milhaços vai para a ZON :D

Cumps,
aNNjo
 
Viva,

Na minha opinião, escolheria a ZON porque tem mais canais e dá para toda a casa (independente do número de televisões que tu tenhas), no caso da MEO pode ser útil se tiveres no máximo 3 televisões.
Em relação à net, tens que ver se a tua zona aponha melhor a ZON ou a MEO, no meu caso apanho melhor a ZON e por isso tenho aproveito do que pago!

Tenho a ZON de 8 MEGAS:



A minha velocidade está muito perto dos 8 Megas! :)
Agora se tiveres distante da central, provavelmente colocaria a MEO.
 
Em cabo não há isso da central. Assim, o que disseste é exactamente um paradoxo pois na MEO é que há problemas com a distância à central...

Tenho ZON 8Mbps

496082414.png


Sei a fiabilidade disto.. Mas no Medvel tenho 8Mbps constantes...

Não é fibra mas o ping não desilude :)

Agora vai de zona para zona.. Tenta informar-te se a ZON funciona bem aí.. Tens sem dúvida nenhuma a vantagem do analógico que na pt não há.
 
Em cabo não há isso da central. Assim, o que disseste é exactamente um paradoxo pois na MEO é que há problemas com a distância à central...

Tenho ZON 8Mbps

496082414.png


Sei a fiabilidade disto.. Mas no Medvel tenho 8Mbps constantes...

Não é fibra mas o ping não desilude :)

Agora vai de zona para zona.. Tenta informar-te se a ZON funciona bem aí.. Tens sem dúvida nenhuma a vantagem do analógico que na pt não há.
O que eu queria dizer é exactamente o que disses-te! Vai de zona para zona...
 
Na MEO ao menos tens tráfego ilimitado.

Segundo ouvi dizer nuns tópicos mais ao lado, a ZON tem a sua rede sobrecarregada de tal maneira que quem tem ZON 100Mbps, a alturas do dia em que nem a metade chega...
 
Ai sim? Então experimenta sacar cerca de 320Gb de tráfego e vê lá se não recebes uma chamada no telémovel ou uma sms ou lá que raio é.

Boas,

Penso que não é isso que esta aqui em causa, e sim a escolha de um bom ISP para o user que fez o primeiro post, que estara directamente ligado com a sua zona de residencia, e nao com o sms que ira receber.

Depois 100 GB é uma valor secalhar inatingivel para a grande maioria dos clientes ZON ou de qualquer outro ISP, quanto mais 320 GB. O próprio valor de 320 GB ao que percebi não é fixo (valor real ninguem sabe, visto que a ZON diz que cada cliente é um caso, mas não avança valores...), no meu caso este ano recebi o SMS por 2 vezes sempre com o trafego já na ordem dos 600 GB.

Cumps,
aNNjo
 
Sim, eu dei o valor médio. O valor ao certo ninguém sabe qual é, mas para mim, independentemente de onde o gastar, ilimitado é ilimitado aka sem limites.

Além disso, esta secção tem um tópico denominado ''Zon net lastimável''. Mais, a ZON tem uma rede sobrecarregado que as pessoas pagam 100Mbps muitas vezes nem 50 tem.

Para concluir, se estiveres perto de uma central, escolhe MEO.
 
Sim, eu dei o valor médio. O valor ao certo ninguém sabe qual é, mas para mim, independentemente de onde o gastar, ilimitado é ilimitado aka sem limites.

Além disso, esta secção tem um tópico denominado ''Zon net lastimável''. Mais, a ZON tem uma rede sobrecarregado que as pessoas pagam 100Mbps muitas vezes nem 50 tem.

Para concluir, se estiveres perto de uma central, escolhe MEO.
Para as minhas necessidades e uso bem a net, nunca recebi o SMS. Funciona sempre e dentro do contratado. Lamento desapontar-te mas esta é a minha experiencia de 8 anos.
 
Tudo bem, usas a NET, mas mais uma vez, independentemente se usas muito ou pouco, pagas por algo que não tens.


''ilimitado
adj.
adj.
1. Sem limites.
2. Extensíssimo.
3. Infinito.''

Qual é o teu tarifário? Experimenta o wideband e diz-me se tens a velocidade que pagas.
 
Bem, a minha experiencia pessoal é com a Zon.

Sinceramente não tenho nada a apontar, os serviços funcionam bem, a box agora até está mais eficiente, a net nunca cai
As poucas vezes que tive que ligar para a assistencia tecnica fui rapidamente atendido e ou me resolveram por telefone (quando comprei a zonbox o cartão que vinha lá não foi activado na loja como disseram mas durante a chamada ficou tudo ok) ou entao mandavam um tecnico a casa em 2 dias

Quando comprei o router wireless ele nao apanhava net porque no meu predio existia um filtro de ruido e só o tecnico vindo ao local conseguia resolver). De resto cento e tal canais para fazer zapping, alguns dos quais em HD
A net que contratei foi de 8Mb e se tiver ligado no router com um cabo de rede consigo velocidades acima de 7, se tiver em wireless como agora anda em torno dos 4Mb e apanho na casa toda sem qualquer problema

Não utilizo o telefone, por isso não tenho feedback.. o que sei é que no mes passado recebi uma carta da zon em casa a informar que tinha havido problemas na minha zona e que pediam desculpas e por esse facto iriam creditar 5euros na factura seguinte e ofereceram-me 2 bilhetes gratis para utilizar durante este mês
Tenho ainda os Tevecines que me ofereceram quando comprei o router wireless

Total desta cangalhada toda: 53,93euros

Se aconselho o pessoal a colocar Zon? Pela minha experiência pessoal, sim!
 
Para as minhas necessidades e uso bem a net, nunca recebi o SMS. Funciona sempre e dentro do contratado. Lamento desapontar-te mas esta é a minha experiencia de 8 anos.

Subscrevo esta opinião. Tenho os 3 serviços e estou satisfeito, só tenho pena de não ter a Benfica TV, mas deve ser uma questão de tempo até estar disponível.

Faço em média 100GB mensais de tráfego e tenho os 18Mbps contratados, logo também não tenho queixas do serviço de Internet. Já cheguei a fazer 200 e tal GB e também nunca tive problemas.

Em relação ao Meo, se for por ADSL para mim não serve, a começar logo pelo nº de TV's e da limitação da própria tecnologia, e a qualidade de imagem é inferior à da ZON. (Meo IPTV vs. Zon Cabo).

Tenho Zon e estou satisfeito, logo recomendo.
 
pois eu tb tenho zon na casa dos meus pais ha uns 9 anos. agora k vou pra minha e k veio a meo fikei na duvida por causa da fibra optica, pois kd a meo tiver no pais inteiro será k as outras vao ter ? e como vejo kual é o melhor na minha zona ? isso é komo axar uma agulha num palheiro
 
[_Zeus_];4851795 disse:
pois eu tb tenho zon na casa dos meus pais ha uns 9 anos. agora k vou pra minha e k veio a meo fikei na duvida por causa da fibra optica, pois kd a meo tiver no pais inteiro será k as outras vao ter ? e como vejo kual é o melhor na minha zona ? isso é komo axar uma agulha num palheiro
tambem eu gostava de saber qual é a melhor na minha zona :\
 
Back
Topo