Discussão Zon vs meo

Comparar a MEO com a ZON é simplesmente ridículo.

A MEO está a anos de luz da ZON.

A MEO é pura fibra. Sem TS. Sem PUA's. Sem tretas.

Serviço de qualidade puro e simples.

Zeld acho que n falei chines n tava a comparar meo fibra cm zon fibra. Porque o topico nada tem a ver cm fibra, acredita serviços normais sem falar de fibra meo vs zon zon e bastante melhor. A unica limitação da zon e zonas congistionadas, porque de resto serviço e muito bom e bastante mais estavel que o da meo. Porque eu n quero ter um serviço triplo e dps ter de estar a pensar qual dos serviços vou ter de desligar para n ficar sem outro ou pelo menos para o outro aumentar a qualidade, axas isto um bom serviço olha que eu n axo e isto acontece cm todos os clientes estejam eles dentro de zona ou fora de zona. Simplesmente pra mim meo normal e capaz de ser o serviço mais limitado que ja vi aparecer.
 
Zeld acho que n falei chines n tava a comparar meo fibra cm zon fibra. Porque o topico nada tem a ver cm fibra, acredita serviços normais sem falar de fibra meo vs zon zon e bastante melhor. A unica limitação da zon e zonas congistionadas, porque de resto serviço e muito bom e bastante mais estavel que o da meo. Porque eu n quero ter um serviço triplo e dps ter de estar a pensar qual dos serviços vou ter de desligar para n ficar sem outro ou pelo menos para o outro aumentar a qualidade, axas isto um bom serviço olha que eu n axo e isto acontece cm todos os clientes estejam eles dentro de zona ou fora de zona. Simplesmente pra mim meo normal e capaz de ser o serviço mais limitado que ja vi aparecer.

O problema é que quase o país todo está congestionado em relação à ZON. E vocês não fazem NADA para reverter a situação. Alias enganam o cliente ao limitarem o protocolo P2P para o cliente fazer menos ligações, menos downloads, menos uploads.. Basicamente só querem que o cliente veja o e-mail e pronto!

Em relação à meo sim é verdade que em Banda larga (ADSL) as televisões usam a banda da internet, mas a internet na maior parte nunca fica inferior a 8 / 10 MB (com as TV's ligadas) e têm se sempre a velocidade máxima!

E para finalizar isto das TV's na MEO usarem banda da internet vai acabar e tu sabes muito bem que sim, pois a fibra veio em força e é para ficar !!!

Por isso a ZON já era!

Quem quer qualidade adere ao MEO. Quem quer ser roubado adere à ZON. Porque eu não vou aderir a um serviço e depois "ir a fátima de joelhos pedir à nossa senhora para que eu esteja numa zona boa".

Não tentes argumentar isto são tudo factos reais.

O que eu posso admitir é que se pode aderir ao serviço de TV da ZON, que tenho que admitir que é BOM, e aderir à internet da MEO.

ZON TV + MEO NET considero uma combinação quase perfeita.

Agora internet da ZON podes passar aos teus superiores que eu como ex-cliente considero que seja uma valente merd...

Fica bem.
 
O problema é que quase o país todo está congestionado em relação à ZON. E vocês não fazem NADA para reverter a situação. Alias enganam o cliente ao limitarem o protocolo P2P para o cliente fazer menos ligações, menos downloads, menos uploads.. Basicamente só querem que o cliente veja o e-mail e pronto!

Em relação à meo sim é verdade que em Banda larga (ADSL) as televisões usam a banda da internet, mas a internet na maior parte nunca fica inferior a 8 / 10 MB (com as TV's ligadas) e têm se sempre a velocidade máxima!

E para finalizar isto das TV's na MEO usarem banda da internet vai acabar e tu sabes muito bem que sim, pois a fibra veio em força e é para ficar !!!

Por isso a ZON já era!

Quem quer qualidade adere ao MEO. Quem quer ser roubado adere à ZON. Porque eu não vou aderir a um serviço e depois "ir a fátima de joelhos pedir à nossa senhora para que eu esteja numa zona boa".

Não tentes argumentar isto são tudo factos reais.

O que eu posso admitir é que se pode aderir ao serviço de TV da ZON, que tenho que admitir que é BOM, e aderir à internet da MEO.

ZON TV + MEO NET considero uma combinação quase perfeita.

Agora internet da ZON podes passar aos teus superiores que eu como ex-cliente considero que seja uma valente merd...

Fica bem.

Sou da zona do barreiro e aqui nunca tive problemas em relação a utilização de programas p2p, rulam bastante bem, em relação a fibra pra ja a zon n vai investir, mas num futuro proximo ira colocar fibra ate casa do cliente em todos as zonas, a partir dos 400mb eles vao ter que investir de certeza. Ja vi muitos users aqui no forum a dizerem que a zon n tem FTTH tao muito enganados, as instalações da zon em moradias em que as instalações do cabo são areas, sai fibra do tap ate casa do cliente depois no interior e coaxial. Novas instalações subterraneas e tudo FTTB ate ao momento.
 
Última edição pelo moderador:
Sou da zona do barreiro e aqui nunca tive problemas em relação a utilização de programas p2p, rulam bastante bem, em relação a fibra pra ja a zon n vai investir, mas num futuro proximo ira colocar fibra ate casa do cliente em todos as zonas, a partir dos 400mb eles vao ter que investir de certeza. Ja vi muitos users aqui no forum a dizerem que a zon n tem FTTH tao muito enganados, as instalações da zon em moradias em que as instalações do cabo são areas, sai fibra do tap ate casa do cliente depois no interior e coaxial. Novas instalações subterraneas e tudo FTTB ate ao momento.

pois mas a velocidade varia muito tenho zon 100 raspas estou muito descontente com serviço a pouco vi um teste feito por um user da meo teve recentemente meo fibra e tem velocidades contratadas ate passou os 12.5mb de download e upload tambem passou mas pouco tava com 20mb a zon ainda vai ter de renovar e muito a começar pelas centrais deviam de ter maior capacidade e fibra ate casa do cliente para nao haver ts nem pua e dar mais qualidade ao cliente e renovar modem netgear que tanto ta dar problemas em cada ponto do país com mesmos problemas de todos a meo ta a ganhar a clix neste momento mas por um lado prefiro clix antes de ter zon tinha clix adsl devido a internet em março ter dado problemas quebras e velocidades mais baixas mudei mas depois em abril ficou estavel mas velocidades baixas eu por um lado preferia ficar com adsl sacava ao maximo.
 
Última edição pelo moderador:
Sou da zona do barreiro e aqui nunca tive problemas em relação a utilização de programas p2p, rulam bastante bem, em relação a fibra pra ja a zon n vai investir, mas num futuro proximo ira colocar fibra ate casa do cliente em todos as zonas, a partir dos 400mb eles vao ter que investir de certeza. Ja vi muitos users aqui no forum a dizerem que a zon n tem FTTH tao muito enganados, as instalações da zon em moradias em que as instalações do cabo são areas, sai fibra do tap ate casa do cliente depois no interior e coaxial. Novas instalações subterraneas e tudo FTTB ate ao momento.
Estás a falar da TVtel?

Que eu saiba são os unicos que tem FTTH, com velocidades de 30 e 60Mb, sem PUA e TS...
 
Última edição pelo moderador:
Sou da zona do barreiro e aqui nunca tive problemas em relação a utilização de programas p2p, rulam bastante bem

Ou fizeram uma rede sobredimensionada no Barreiro ou então o Barreiro não tem assim tantos clientes ligados à mesma celula como acontece no resto do país.
Certo é uma coisa, a pessoa que mora no Barreiro que me "empresta" um endereço de mail na netcabo levou com a PUA em cima (recebi ontem o aviso por email). Sei que sacou mais de 300GB e tem um acesso de 18 ou 20Mbit.
 
Última edição pelo moderador:
Eu já liguei para a Meo e fui claro. Tem mais barato que a ZON com os mesmos serviços? Lá levei com uma explicação dos preços enormeeeeeeeeeeee Voltei a perguntar. Tem o mesmo que tenho na Zon MAIS BARATO? Resposta depois de mais outra explicação NÃO! Bom dia e boa sorte. Desliguei
 

Já explicaram que não é TS agressivo e é facilmente ultrapassado. Até convém que haja algum TS. Mas enquanto os clientes se queixam que com TS Meo sacam a 400 KB / s os da ZON nem dos 10 / 30 kb /s passam.. E a ZON tem TS mesmo agressivo para ultrapassares o TS da zon tens uma grande luta pela frente.. Com a MEO na maior parte das vezes é so activar uma coisa, e pronto FULL SPEED ON!

Agora pensa..
 
ZON Comedy Channel, não seria boa ideia? :D

Está descansado que isso acontece com todas.

Antes de por ZON era para ter posto Meo. Tinha os canais de TV que queria e o preço até era interessante (andavam prai com uma promoção de 45€ totais de mensalidade penso eu).

Entretanto marquei a instalação e eles demoraram...atrasaram...etc. Fartei-me, cancelei a instalação da Meo e liguei para a ZON. Em 2 dias tinha tudo instalado e a funcionar impecavelmente. Os tipos da Meo depois disto andaram durante cerca de 1 mês a ligar umas 2 ou 3 vezes por semana para confirmar o dia da instalação lol..

Isto foi á cerca de 10 meses. Se não me engano foi no mês passado ou há dois meses que me ligaram para marcar uma data da instalação :wow:
 
Chackan pois
sem comentarios...eu com a zon começou tambem por varias datas...
agora ja esta instalado, tive 2 dias a funcionar, agora ja vai num dia completo com todos os canais codificados!!! dizem para esperar 24h...e ja nao ando a gostar nada disto
 
Chackan pois
sem comentarios...eu com a zon começou tambem por varias datas...
agora ja esta instalado, tive 2 dias a funcionar, agora ja vai num dia completo com todos os canais codificados!!! dizem para esperar 24h...e ja nao ando a gostar nada disto

Já isso é extremamente bizarro lol Podem ter trocado um pedido de cancelamento de contrato com o teu, ou algo do genero :S
 
acabei de ligar...as 17h dizem que ficam todos os canais descodificados!!!

voces sabem se tem politica de reembolso pelos dias em que nao temos o serviço?
 
Bem tive tive a dar uma vista de olhos nas paginas anteriores isto porque; tenho zon+net+telefone tava super satisfeito com eles isso ate Fevereiro deste ano a partir da ai foi um descalabro a Net ficou um merdxx tinha 4mg nem 100kp tenho se tivesse os 100kp ficava minimamente satisfeito o telefone tenho que reiniciar o modem para poder fazer a chamada mas isso do telefone é o menos que não uso muito em relação ao canais ta tudo ok.

Agora vem a parte em que fiquei mais fodxxxxx e também para os mais entendidos do assunto e que expliquem esta situação hora bem e Net da Zon e ilimitada pelo memos no contrato que eu fiz, depois dos técnicos já terem cá em casa 4 vezes o que eles diziam que a avaria era inconclusiva que não sabiam o que fazer:004: Mentiraaaaaaaaaaa venho a descobrir através de um próprio funcionário(através de conhecimentos de um amigo) sobre um tal SISTEMA DE PRIORIDADES hora bem para quem não sabe o que é o sistema de prioridades é o seguinte se tas a fazer muitos downloads eles te cortam na velocidade para dar aos outros supostamente isso não deveria acontecer uma vez que os downloads são ilimitados certo??

Já tou nisso desde Fevereiro e já tou farto disto quero rescindir contrato com eles só que tenho que pagar as mensalidades ate acabar a fidelização (Janeiro 2010) segundo o que eles disserem.

Já agora acham que faço bem em mudar para a MEO????
 
Última edição:
Gostava de saber como faço para quebrar fidelização que tenho com eles alguém pode me ajudar???
532640542.png
 
Última edição:
Bem tive tive a dar uma vista de olhos nas paginas anteriores isto porque; tenho zon+net+telefone tava super satisfeito com eles isso ate Fevereiro deste ano a partir da ai foi um descalabro a Net ficou um merdxx tinha 4mg nem 100kp tenho se tivesse os 100kp ficava minimamente satisfeito o telefone tenho que reiniciar o modem para poder fazer a chamada mas isso do telefone é o menos que não uso muito em relação ao canais ta tudo ok.

Agora vem a parte em que fiquei mais fodxxxxx e também para os mais entendidos do assunto e que expliquem esta situação hora bem e Net da Zon e ilimitada pelo memos no contrato que eu fiz, depois dos técnicos já terem cá em casa 4 vezes o que eles diziam que a avaria era inconclusiva que não sabiam o que fazer:004: Mentiraaaaaaaaaaa venho a descobrir através de um próprio funcionário(através de conhecimentos de um amigo) sobre um tal SISTEMA DE PRIORIDADES hora bem para quem não sabe o que é o sistema de prioridades é o seguinte se tas a fazer muitos downloads eles te cortam na velocidade para dar aos outros supostamente isso não deveria acontecer uma vez que os downloads são ilimitados certo??

Já tou nisso desde Fevereiro e já tou farto disto quero rescindir contrato com eles só que tenho que pagar as mensalidades ate acabar a fidelização (Janeiro 2010) segundo o que eles disserem.

Já agora acham que faço bem em mudar para a MEO????

Se fosse a ti tinha era atenção ao trafego que fazes os 4mb so tens trafego nacional ilimitado o international tens 10GB, ilimitado tanto nacional como international so a partir dos 10mb.

Estás a falar da TVtel?

Que eu saiba são os unicos que tem FTTH, com velocidades de 30 e 60Mb, sem PUA e TS...

A qualquer coisa que tu ainda n percebeste tvtel fibra de 30 e 60 Mb so existe em lisboa, eu dei um exemplo de clientes zon em moradias de todo o pais em que as instalações são aereas também são FTTH.
Acho que muita gente fala, mas ainda n percebeu uma coisa, neste ultimo ano venho a ouvir falar de fibra e fibra e mais fibra, vamus instalar fibra. Agora digam-me uma coisa como e que o serviço da zon, cabovisão, etc levavam os serviços ate aos predios dos clientes antes de vir essa maluqueira da fibra em portugal?? É por fibra optica, fibra da zon ja existe a mais de 12 ou 13 anos, na zon e cabovisão utilizam dois tipos de instalação de fibra optica FTTB que vai ate as caixas que vemos espalhadas pelas ruas e dps tens FTTH, que é em zonas de moradias e atravez de postes em que o cabo sai dos postes onde tens o tap e entra mesmo na moradia (actualmente todas as instalações tem que ser feitas subterranias, atravez de FTTB derivado as novas leis que ñ são permitidas fazerem-se novas instalações aereas), mas que ah muita moradia tanto de zon como cabovisão com FTTH isso ahh... garantidamente.

Já explicaram que não é TS agressivo e é facilmente ultrapassado. Até convém que haja algum TS. Mas enquanto os clientes se queixam que com TS Meo sacam a 400 KB / s os da ZON nem dos 10 / 30 kb /s passam.. E a ZON tem TS mesmo agressivo para ultrapassares o TS da zon tens uma grande luta pela frente.. Com a MEO na maior parte das vezes é so activar uma coisa, e pronto FULL SPEED ON!

Agora pensa..


Agora pensa.. tu

Is BitTorrent traffic on a well-known BitTorrent port (6881) throttled?

square.png
The BitTorrent upload (seeding) worked. Our tool was successful in uploading data using the BitTorrent protocol.
square.png
There's no indication that your ISP rate limits your BitTorrent uploads. In our tests a TCP upload achieved at least 741 Kbps while a BitTorrent upload achieved at most 745 Kbps. You can find details here.
square.png
The BitTorrent download worked. Our tool was successful in downloading data using the BitTorrent protocol.
square.png
There's no indication that your ISP rate limits your BitTorrent downloads. In our tests a TCP download achieved at least 1158 Kbps while a BitTorrent download achieved at most 1278 Kbps. You can find details here.

Is BitTorrent traffic on a non-standard BitTorrent port (10009) throttled?

square.png
The BitTorrent upload (seeding) worked. Our tool was successful in uploading data using the BitTorrent protocol.
square.png
There's no indication that your ISP rate limits your BitTorrent uploads. In our tests a TCP download achieved at least 716 Kbps while a BitTorrent download achieved at most 731 Kbps. You can find details here.
square.png
The BitTorrent download worked. Our tool was successful in downloading data using the BitTorrent protocol.
square.png
There's no indication that your ISP rate limits your BitTorrent downloads. In our tests a TCP download achieved at least 1200 Kbps while a BitTorrent download achieved at most 1320 Kbps. You can find details here.

Is TCP traffic on a well-known BitTorrent port (6881) throttled?

square.png
There's no indication that your ISP rate limits all downloads at port 6881. In our test, a TCP download on a BitTorrent port achieved at least 1218 Kbps while a TCP download on a non-BitTorrent port achieved at least 1200 Kbps. You can find details here.
square.png
There's no indication that your ISP rate limits all uploads at port 6881. In our test, a TCP upload on a BitTorrent port achieved at least 838 Kbps while a TCP upload on a non-BitTorrent port achieved at least 716 Kbps. You can find details here.

Tenho zon 20mb e sou da baixa da banheira ao pe do barreiro, moro num predio de 3 andares Esq e Dto, em 8 possiveis clientes no meu predio 6 são clientes da zon e rua onde mora n existem predios cm menos de 4 clientes zon. Agora n digas e que todos os clientes n passam dos 30kb's porque isso e no teu caso, achas que a zon tinha 2 milhões de clientes se tivesse todos os clientes a 30kb/s. LLLOOOLLL n me faças rir, ate te digo mais tu podes estar com 30kb/s e o teu vizinho do lado tar a sacar 2mb por segundo sem qualquer problema, ja pensas-te que pode ser a saida do tap que sai para a tua casa que esteja lixada ou mesmo dos cabos.
 
Última edição pelo moderador:
Basta ler os foruns da ZON, e as treads acerca das velocidades da ZON....

Curioso, como nada leio, por exemplo, acerca dos clientes da CLIX a queixarem-se......

Coincidências....:P
 
Back
Topo