Discussão Zon vs meo

Isto é ZON 50MB, não costumo sacar nada, portanto não sou alvo de PUA. Isto foi feito a uma hora em que a rede não está congestionada (13:40) e moro numa moradia, onde do meu lado na rua possivelmente só há mais um cliente:

Is BitTorrent traffic on a well-known BitTorrent port (6882) throttled?

square.png
The BitTorrent upload (seeding) worked. Our tool was successful in uploading data using the BitTorrent protocol.
square.png
There's no indication that your ISP rate limits your BitTorrent uploads. In our tests a TCP upload achieved at least 88 Kbps while a BitTorrent upload achieved at most 96 Kbps. You can find details here.
square.png
The BitTorrent download worked. Our tool was successful in downloading data using the BitTorrent protocol.
square.png
There's no indication that your ISP rate limits your BitTorrent downloads. In our tests a TCP download achieved at least 119 Kbps while a BitTorrent download achieved at most 130 Kbps. You can find details here.

Is BitTorrent traffic on a non-standard BitTorrent port (10010) throttled?

square.png
The BitTorrent upload (seeding) worked. Our tool was successful in uploading data using the BitTorrent protocol.
square.png
Your ISP possibly rate limits your BitTorrent uploads. In our tests a TCP uploads achieved at least 679 Kbps while a BitTorrent upload achieved maximal 97 Kbps. You can find details here.
square.png
The BitTorrent download worked. Our tool was successful in downloading data using the BitTorrent protocol.
square.png
Your ISP possibly rate limits your BitTorrent downloads. In our tests a TCP download achieved at least 1944 Kbps while a BitTorrent download achieved at most 134 Kbps. You can find details here.

Is TCP traffic on a well-known BitTorrent port (6882) throttled?

square.png
Your ISP possibly rate limits all downloads at port 6882. In our test, a TCP download on a BitTorrent port achieved at least 123 Kbps while a TCP download on a non-BitTorrent port achieved at least 1944 Kbps. You can find details here.
square.png
Your ISP possibly rate limits all uploads at port 6882. In our test, a TCP upload on a BitTorrent port achieved at least 104 Kbps while a TCP upload on a non-BitTorrent port achieved at least 679 Kbps. You can find details here.





Já para não falas da instabilidade do sinal: http://img19.imageshack.us/i/zxcvbi.gif/ / http://img442.imageshack.us/i/semttulo.gif/ (isto a dias diferentes)
 
Já agora se houver aqui alguem da zona de Benfica(lisboa) qual o melhor isp? Eu neste momento estou a usar a zon, nao posso dizer que estou satisfeito mas tambem nao posso dizer que estou insatisfeito apenas o que nao concordo é que na zon para novo cliente oferecem o router eu que tenho contrato com eles ja a 3anos se quiser o router tenho de pagar 50 euros!
 
Já agora se houver aqui alguem da zona de Benfica(lisboa) qual o melhor isp? Eu neste momento estou a usar a zon, nao posso dizer que estou satisfeito mas tambem nao posso dizer que estou insatisfeito apenas o que nao concordo é que na zon para novo cliente oferecem o router eu que tenho contrato com eles ja a 3anos se quiser o router tenho de pagar 50 euros!

Epá, sei que em Benfica existe Fibra Clix. Como isto é um topico Zon vs. Meo, eu diria para verificares se tens Fibra Meo na tua Zona... Caso não tenhas fibra, não tenho opinião...

Cumps
 
Não acredito que sem ser a TVTel a Zon já tenha FTTH. Isso é para o final do ano. Neste momento não existe Zon Fibra.

Eles no site até estão com tretas que o cliente nem precisa de fazer obras em casa...
 
Basta ler os foruns da ZON, e as treads acerca das velocidades da ZON....

Curioso, como nada leio, por exemplo, acerca dos clientes da CLIX a queixarem-se......

Coincidências....:P

Sim ... de facto é estranho ... ESTRANHISSIMO ... atendendo a que eu conheço CENTENAS de clientes da PT/Sapo/MEo , clix , vodafone que reclamam da fraca qualidade do serviço ... mas vá-se lá a saber porquê primam pela ausencia nas queixinhas online.


Ah ... espera ... não existem foruns oficiais dos mesmos ... nem "é de bom tom" ajavardar online com as ditas "marcas". ;)

Mas vai aqui para ver queixas sobre a clix: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=419550&page=7

Ou aqui pra queixas sobre o sapo: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=211029&page=142

Para os outros operadores ... epá ... procura. :eek:


Ou fizeram uma rede sobredimensionada no Barreiro ou então o Barreiro não tem assim tantos clientes ligados à mesma celula como acontece no resto do país.
Certo é uma coisa, a pessoa que mora no Barreiro que me "empresta" um endereço de mail na netcabo levou com a PUA em cima (recebi ontem o aviso por email). Sei que sacou mais de 300GB e tem um acesso de 18 ou 20Mbit.

Oh tartaruga aboadoura ... desenvolve lá ai sobre os teus extrondosos 4Megas do sapinho ... já metestes meo ??? ou não dá pros 6Megas ??? :004:

Não acredito que sem ser a TVTel a Zon já tenha FTTH. Isso é para o final do ano. Neste momento não existe Zon Fibra.

Eles no site até estão com tretas que o cliente nem precisa de fazer obras em casa...

http://www.tvtel.pt/fibra_televisao.html

ZON + FIBRA na mesma pagina ... ;)
 
Última edição:
Sim ... de facto é estranho ... ESTRANHISSIMO ... atendendo a que eu conheço CENTENAS de clientes da PT/Sapo/MEo , clix , vodafone que reclamam da fraca qualidade do serviço ... mas vá-se lá a saber porquê primam pela ausencia nas queixinhas online.


Ah ... espera ... não existem foruns oficiais dos mesmos ... nem "é de bom tom" ajavardar online com as ditas "marcas". ;)

Mas vai aqui para ver queixas sobre a clix: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=419550&page=7

Ou aqui pra queixas sobre o sapo: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=211029&page=142

Para os outros operadores ... epá ... procura. :eek:


Epá, então para ti, ca vai:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=413146

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=395253

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=290123

http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=14951&st=0&start=0

http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2008/08/13/zona-de-perigo/


Vamos continuar?

OS 700G, num mês falam por si. E não venhas lá com a treta do que andei a sacar, pois sinceramente passa-me ao lado.......

Eu estou a completamente nas tintas para a PT, que de 2 em 2 meses da-me dores de cabeça, mas mesmo assim, não trocava os meus 12MB ILIMITADOS e sem TS significativo, por essa raspa de ISP que se chama ZON.


E quem é ZON está OFF:004:
 
Isso depende muito dos clientes. Eu tive Sapo durante muitos anos, e sempre fui um cliente satisfeito até a um certo momento em que supostamente deveria ter 16Mbps e tinha 5, em que ficava sem net e sem telefone sem explicação, etc, etc. Agora tenho Zon, tenho trafego ilimitado, nunca dei por PUA's ou por TS, tenho 10Mbps contratados e tenho mais de 10,5Mbps reais. Não me queixo. Só é pena é o upload, isso sim é que eu acho um vergonha. 512kbps já não se usa.
 
Não acredito que sem ser a TVTel a Zon já tenha FTTH. Isso é para o final do ano. Neste momento não existe Zon Fibra.

Eles no site até estão com tretas que o cliente nem precisa de fazer obras em casa...

Ja expliquei mais que uma vez aqui no forum, zonas de vivendas cabladas pela zon tirando instalações recentes que são por caixas (FTTB), tudo o resto das instalações em vivendas e FTTH, os clientes podem n ter os packs de 50mb e 100mb, mas e FTTH o tipo de instalação, sai fibra do tap e vai ate a vivenda no interior e coaxial. E nem se venham cm as tangas que é tvtel porque na margem sul ñ existe tvtel, axo que voces antes de falarem deviam informarem-se melhor a cerca das coisas. Isto tb se aplica a cabovisão que tb em vivendas utiliza FTTH.
 
Ja expliquei mais que uma vez aqui no forum, zonas de vivendas cabladas pela zon tirando instalações recentes que são por caixas (FTTB), tudo o resto das instalações em vivendas e FTTH, os clientes podem n ter os packs de 50mb e 100mb, mas e FTTH o tipo de instalação, sai fibra do tap e vai ate a vivenda no interior e coaxial. E nem se venham cm as tangas que é tvtel porque na margem sul ñ existe tvtel, axo que voces antes de falarem deviam informarem-se melhor a cerca das coisas. Isto tb se aplica a cabovisão que tb em vivendas utiliza FTTH.

Quando um fórum inteiro tem uma opinião contrária da tua, convém apresentares uma fonte para essa informação...

Cumps
 
Quando um fórum inteiro tem uma opinião contrária da tua, convém apresentares uma fonte para essa informação...

Cumps

Entao tem todos uma opinião errada e mal construida em relação instalações de cabo da zon e de qualquer outro serviço por cabo.
L_82ACB89B13094B429856C62137E5B701_iList.jpg

Breijos de azeitão, cliente cabovisão tap cm amplificador e ligação do cabo de fibra ate a moradia.
L_04DF359F326D4A9081B1367420A7BE43_iList.jpg

Vila nogueira de azeitão, nem me venham dizer que isto e tvtel porque em azeitão n existe tvtel:lol:, ainda pra mais eu tive a vender zon em azeitão. Neste caso tem tap's da zon e cabovisão, mais um exemplo de FTTH.
A zon tem FTTH nas zonas da tvtel e em todas as zonas de moradias de instalações aereas(postes de madeira), novas instalações de cabo e tudo FTTB porque ja so é permitido efectuar instalações de baixo do solo.
Zon tem FTTH, cabovisao tem FTTH e qualquer outro serviço por cabo tem FTTH mediante este tipo de instalação.​
 
Entao tem todos uma opinião errada e mal construida em relação instalações de cabo da zon e de qualquer outro serviço por cabo.
L_82ACB89B13094B429856C62137E5B701_iList.jpg

Breijos de azeitão, cliente cabovisão tap cm amplificador e ligação do cabo de fibra ate a moradia.
L_04DF359F326D4A9081B1367420A7BE43_iList.jpg

Vila nogueira de azeitão, nem me venham dizer que isto e tvtel porque em azeitão n existe tvtel:lol:, ainda pra mais eu tive a vender zon em azeitão. Neste caso tem tap's da zon e cabovisão, mais um exemplo de FTTH.
A zon tem FTTH nas zonas da tvtel e em todas as zonas de moradias de instalações aereas(postes de madeira), novas instalações de cabo e tudo FTTB porque ja so é permitido efectuar instalações de baixo do solo.
Zon tem FTTH, cabovisao tem FTTH e qualquer outro serviço por cabo tem FTTH mediante este tipo de instalação.​


espera que escapou-me alguma coisa... um tap com amplificador de onde sai um cabo de fibra?

sinceramente o tamanho das fotos não é suficiente para analisar a instalação nem perceber que tipo de cabo é... mas eu quase jurava que não passa de uma simples instalação com cabo coaxial como há aos milhares por esse país fora

é que tu agora até já dizes que a cabovisão e todos os outros operadores têm esse tipo de instalação... o que me leva a pensar uma coisa: não sabes o que é um cabo de fibra

como curiosidade podes ver este post onde na segunda foto tens o aspecto de um cabo de fibra.
 
Última edição:
espera que escapou-me alguma coisa... um tap com amplificador de onde sai um cabo de fibra?

sinceramente o tamanho das fotos não é suficiente para analisar a instalação nem perceber que tipo de cabo é... mas eu quase jurava que não passa de uma simples instalação com cabo coaxial como há aos milhares por esse país fora

é que tu agora até já dizes que a cabovisão e todos os outros operadores têm esse tipo de instalação... o que me leva a pensar uma coisa: não sabes o que é um cabo de fibra

como curiosidade podes ver este post onde na segunda foto tens o aspecto de um cabo de fibra.

Primeiro eu tive no local, segundo aquilo e um amplificador 1 foto. Daqui a nada vai dizer-me que o milhões de metros de cabo esticados pelas operadoras de cabo são todos coaxiais :lol:. Aquilo da perceber bem o tipo de cabo que é, e basta so puxares pela cabecinha n iam tar passar coaxial de poste para poste ao longo de uma localidade inteira.
Mais um comentario daqueles... bons.
 
Primeiro eu tive no local, segundo aquilo e um amplificador 1 foto. Daqui a nada vai dizer-me que o milhões de metros de cabo esticados pelas operadoras de cabo são todos coaxiais :lol:. Aquilo da perceber bem o tipo de cabo que é, e basta so puxares pela cabecinha n iam tar passar coaxial de poste para poste ao longo de uma localidade inteira.
Mais um comentario daqueles... bons.

não iam puxar coaxial de poste para poste? é exactamente isso que fazem há anos... decididamente sabes pouco do que falas pelo que é melhor deixar de te dar qualquer tipo de atenção...
 
Entao tem todos uma opinião errada e mal construida em relação instalações de cabo da zon e de qualquer outro serviço por cabo.
L_82ACB89B13094B429856C62137E5B701_iList.jpg

Breijos de azeitão, cliente cabovisão tap cm amplificador e ligação do cabo de fibra ate a moradia.
L_04DF359F326D4A9081B1367420A7BE43_iList.jpg

Vila nogueira de azeitão, nem me venham dizer que isto e tvtel porque em azeitão n existe tvtel:lol:, ainda pra mais eu tive a vender zon em azeitão. Neste caso tem tap's da zon e cabovisão, mais um exemplo de FTTH.
A zon tem FTTH nas zonas da tvtel e em todas as zonas de moradias de instalações aereas(postes de madeira), novas instalações de cabo e tudo FTTB porque ja so é permitido efectuar instalações de baixo do solo.
Zon tem FTTH, cabovisao tem FTTH e qualquer outro serviço por cabo tem FTTH mediante este tipo de instalação.​

Ai que lol.

Tu não sabes mesmo o que é fibra optica. O que vai do poste para a casa do cliente nessas fotos é um simples cabo coaxial.

Isso é quase igual ao que esta aqui em minha casa. Também vivo numa moradia. Tenho TVTEL e o que vai do post a minha casa não é fibra, mas sim cabo coaxial.

Na MEO, Clix e TVTEL fibra o que vai a casa do cliente é mesmo o "cabo da fibra optica".
 
Back
Topo