Discussão Zon vs meo

halvespt

Membro
Muito boas tardes!
Reparei num caso muito insólito e gostava que me podessem explicar o que se poderá passar.
Eu antes tinha a noção que a ZON e a MEO utilizavam a mesma rede de telecomunicações.
Mas parece que afinal já não é assim pões não?
Vou mudar região de habitação e aluguei agora um apartamento na Damaia. mais propriamente na praceta Maria Luísa Caneças.
O engraçado é que no site da MEO ele la diz que tenho serviço fibra assim como no site da ZON!
Mas na pratica quando ligamos para la a realidade é outra! A ZON asegura o funcionamento da fibra mas o MEO diz que la nao há!
Fiquei assim muito esquisito!
Eu já conheço bem o serviço da MEO em Viana do castelo(onde morava com o resto da família) e até gosto do serviço! A net as vezes tem dias (altura me maior fluencia do pessoal hás tv's ) mas no geral é satisfatório!
A ZON não conheço nada!
Agora pergunto se haverá muita diferença entre os serviços?
Valerá a pena ficar com a ZON? Por ser fibra?
É que ainda por cima não sei a que distancia está a dita praça da central para fazer um juízo de valores!

Os pacotes que estariam seleccionados seria ou a ZON fibra 30(será que bem falado eles me põem o telefone sem ter o limite horário?) ou o MEO total 20 por Limite Monetário mensal!

Desculpem o testamento!
 
zon e meo nunca usaram a mesma rede de telecomunicações... A zon (ex PTM) usa rede coaxial e a meo usa a rede telefónica de cobre e agora a rede de fibra óptica...
No caso da fibra da meo, até já pode estar na tua rua mas ainda não terem instalado ou activado os PDO nos edifícios...
No caso do adsl, o melhor é falares com algum vizinho que tenha o serviço para saberes que velocidade podes conseguir... Pela mesma linha tens serviço da vodafone e da clix... No site da clix o teste de cobertura diz-te quantas box podes instalar... Vais precisar de uma box por tv...
Com a zon não tens fibra até casa mas deves ter a velocidade contratada, embora possas ter limitações em p2p dependendo da zona onde estás... Tens menos canais sem box do que na meo fibra...
Como nova adesão, em principio, só podes ter os tarifários publicitados... Normalmente, só negoceiam com os clientes depois de estes terem cumprido o período de fidelização...
 
Mas muito provavelmente ficarei melhor servido com a ZON fibra 30 a 44.25 euros que com a MEO total adsl a 46.25?
Eu box só vou querer 1!
Como eu saberei se já há fibra da MEO perto da minha casa?pelo telefone eles nem falam em nada disso!

Em relação ao p2p é coisa que já não uso há algum tempo!
Quando procuro procuro só em link's directos!
Sei que estou ai a um raio de 500 metros do posto da PT da DAMAIA e a 600 metors do posto de alfragide(medido em linha recta no google earth)
 
Se só vais querer uma box o adsl é uma opção... E a essas distâncias podes ter pelo menos 16Mb/s...
Se não usas p2p ficas melhor internet com os 30Mb/s da zon... O problema desse pacote é que só tem 72 canais... O problema não é o numero de canais mas só ter 4/7 canais FOX, 1/4 NatGeo, 1/5 Discovery, não tem a NBA TV nem o Boomerang, não tem os MTV... Ou seja não tem aqueles canais que fazem com que a zon tenha a melhor grelha de canais de todos os operadores... Mas se esses 72 canais são suficientes para ti então o Fibra 30 é a escolha acertada...
 
Vou ser sincero!
tenho MEO em Viana do Castelo e até gosto bem daquilo!
Impus a mim próprio o gasto máximo de cerca de 40 euros mensais, mais coisa menos coisa!
Eu em termos de TV o que mais vejo é a discovery, fox, axn e as vezes animax!(no serviço que o meu cunhado tem).
Mas se eu me metesse na ZON e passado 6 meses aparece-se a fibra a casa tinha-me de lixar não é?
Se eu tivesse previsões da chegada da fibra por aqueles lados decidia-me bem melhor!
Já agora será melhor a adsl da MEO ou a fibra da ZON para os jogos?(jogar online)
 
Bom dia,
Á partida, Zon Fibra será melhor para jogar do que Meo ADSL, mas somente porque estamos a comparar dois serviços com infraestruturas que nada têm a ver. Se estás preocupado com uma possível passagem de Zon Fibra para Meo Fibra a meio da fidelização com a Zon, e queres ter certeza relativamente a prazos relativamente á Meo Fibra deixo-te uma forma de verificares:

-Vê se na tua rua (do teu lado da rua) já existe algum PDO, anota o Nº que está escrito no mesmo (pode estar um pouco alto mas normalmente é bastante visível), vai ao site www.telecom.pt, "tab" contactos e opção "provedoria". Ai tens uma opção de "E-Mail" que na realidade é um formulário que tens de preencher. Explicas que no site te dizem uma coisa e no apoio ao cliente te dizem outra. Dizes também que queres saber quando o PDO nº ##, na rua jksfhjklsd estará em exploração.

Normalmente recebes a resposta em 24/48h.

:)
 
Back
Topo