Discussão Zon wideband (funchal-madeira)

oibaf99

Power Member
Boas pessoal abro este Post para discutir o serviço wide band na madeira já pela minha informação isso já está na zona de Santo António.... pessoal aqui no forum o pessoal madeirense postem as novas noticias e os seus comentários toca a discussão posto aqui uma imagem dos serviços que há na madeira mas aqui os pacotes são ilimitados por sistema de prioridade que isto não é aplicado em lisboa isso ainda é pior que TS ...

tabela-de-precos-net.gif


Por isso pessoal toca a comentar e para quando vão ter em suas casas e posts de testes....
e como estará o serviço?
 
Última edição:
Boas,
Como já referi noutro post, pelo o teste efectuado por utilizador desse serviço a velocidade de download rondou os 13Megas e a velocidade de upload entre os 3 a 5 Megas.
Uma coisa a Zon Madeira está melhor do que a ZON é a velocidade de upload está um pouco melhor...
 
Eu não Tenho Netmadeira, segundo li num forum Madeirense o serviço tinha sido instalado ontem a esse Utilizador mas também não sei em que zona vive...
Mas também segundo a Zon Madeira As zonas neste momento cobertas por netcabo estarão convertidas de modo a suportar o novo serviço dentro das próximas 4 semanas.
Isso foi o email que recebi da netmadeira no passado mês... Por isso se já estão a instalar o serviço significa que já está disponível nas zonas cobertas por NETMADEIRA.
 
Última edição:
comentem lá pessoal mesmo que estejam em lisboa alguma informação sobre a wideband da madeira e algum site madeirense na madeira que indiquem o serviço ...... lol
 
Pessoal, desculpem estar a postar isto aqui, mas nao encontro outro sitio, nem acho que seja motivo para cria um novo topico..

Mas queria saber se para fazer gravaçoes com a ZON, é preciso ter a TV ligada, por exemplo, ja progamei a ZON para gravar desde as 23.10 ate as 01.55, é preciso ter a TV ligada dentro de esse horario? ( Coisa que nao tem muita logica, mas que gostaria de esclarecer esta duvida)

Muito obrigado e desculpem mais uma vez :\
 
podem lá comentar sem ser a net tb todo o serviço podem reclamar aqui e dizerem mal que apetece mas ter em conta com as regras do forum .....:offtopic:
 
O Zon Wideband madeirense está condenado devido ao seu sistema de prioridades mas sobretudo ao lançamento do Meo Fibra no Funchal (e no resto da ilha, espero). É pena porque os argumentos são muito desiguais em favor do Meo e assim o "efeito concorrência" sofre um bocado.

Por exemplo, eu tenho Sapo para a net e ZON para a TV, mas não preciso de pensar muito para mudar ao Meo (só teria saudades do Discovery Turbo). Para o Wideband são muitos contras :(
 
Pois é, não só o serviço Wideband tal como os restantes pacotes da Zon Madeira, sempre estiveram condenados pelo sistema prioridades. E tão cedo as coisas não ficam resolvidas.. As velocidades até dentro da própria estão uma desgraça..
 
bem pessoal aqui na madeira o serviço da wideband nao está tau mau como em lisboa o serviço está excelente e agora também sei uma nova novidade a prioridade está muito melhor é preciso 30GB de trafego para baixar de nível e é por semana e esse teste feito aí em cima não mente mas cumpre o que promete mesmo que falei com um rapaz na expomadeira e vou aderir e vou por os testes aqui para o pessoal e 30 GB por semana para gastar e muito bom e 30 GB para baixar a prioridade muita bom :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D pessoal segunda feira vou receber a resposta para a instalação
 
bem pessoal aqui na madeira o serviço da wideband nao está tau mau como em lisboa o serviço está excelente e agora também sei uma nova novidade a prioridade está muito melhor é preciso 30GB de trafego para baixar de nível e é por semana e esse teste feito aí em cima não mente mas cumpre o que promete mesmo que falei com um rapaz na expomadeira e vou aderir e vou por os testes aqui para o pessoal e 30 GB por semana para gastar e muito bom e 30 GB para baixar a prioridade muita bom :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D pessoal segunda feira vou receber a resposta para a instalação

30GB... isso é para quê?! Isso só serve para ver uns "videos de youtube por mês". Se usares a net para jogar online, downloads, etc.. verás como não é assim tanto.

Cumps.
 
Última edição:
lol Que tens tanto contra?! Pelos menos comigo eles melhoraram muito no serviço pelos menos comigo a partir dos 8mb de velocidade até as velocidades de hoje.Isso tudo depende se tas perto de uma central e etc.Porque se não fosse isso ia para meo fibra, mas se continuar assim está para breve fibra da zon;).
 
lol Que tens tanto contra?! Pelos menos comigo eles melhoraram muito no serviço pelos menos comigo a partir dos 8mb de velocidade até as velocidades de hoje.Isso tudo depende se tas perto de uma central e etc.Porque se não fosse isso ia para meo fibra, mas se continuar assim está para breve fibra da zon;).

curiosamente a distância não é um factor crucial no serviços de cabo
 
E a zon n tem fibra ;) tem sim raspas de fibra!!
Eu tive 15 dias de ZON em casa, começaram armados em parvos a mandar areia pros olhos, foram logo a andar, venha a MEO que ao menos n enganam as pessoas, fui cliente deles 6 anos e tal na ADSL e sempre tive os 16 megas reais noite e dia ... e nem um unico problema.
Quando chegar a MEO FIBRA a zona onde moro e ke vou rir da ZON a força toda ... em cabo ruivo ja fizeram testes na MEOFIBRA de 1.5GB/s ....

PS: Vou editar isto pk li algures num POST que a ZON vai lançar pacote de 1GB/s... n me acredito, mas pra n me cairem em cima, vou tirar a parte em que digo que o eurodocsis 3.0 vai só ate aos 600kbps
 
Última edição:
Back
Topo