Discussão Zon wideband (funchal-madeira)

boas ppl madeirense...hj andava eu a ver no google uma cena e encontrei este tópico. e o que se fala mt aqui é as prioridades mas sei de casos de que saca 55GB numa semana e dpx em um dia sacou 35GB e nem 1 ponto desceu....em fibra100. resumindo só se fores um XULO!!! é k levas corte mas tens de for a bombar 24h sempre a fundo
 
Bom dia,

instalaram-me o ZON HUB para o pacote Fibra 50, segundo os testes de velocidade anda pelos 47/48 mbs mas apenas com a ligação por cabo. Quando coloco em wireless a velocidade anda à volta dos 17/18 mbs... penso que terá algo a ver com a placa wireless do meu pc, será mesmo assim??

Já agora, como poderei fazer na costa norte para apanhar os 4 canais portugueses na TV sem ter de aderir à ZON?? por fim se não tiver alternativa, alguém tem conhecimentos ou utiliza o serviço satélite da ZON?? Consegue-se fazer a instalação sozinhos ou temos de recorrer aos serviços da ZON??

Thanks
 
Consegues na boa. Tens é que ter uma bússula ou um modulo gps com bússula e orientares bem a antena para os 30 W. Eu fi-lo sozinho cá em casa, por isso também te safas de certeza.
 
Bom dia,

instalaram-me o ZON HUB para o pacote Fibra 50, segundo os testes de velocidade anda pelos 47/48 mbs mas apenas com a ligação por cabo. Quando coloco em wireless a velocidade anda à volta dos 17/18 mbs... penso que terá algo a ver com a placa wireless do meu pc, será mesmo assim??
17/18mbps é bem simples tens uma placa wireless G. Para puderes dar mais tens de ter um pc/portatil km placa N.
 
17/18mbps é bem simples tens uma placa wireless G. Para puderes dar mais tens de ter um pc/portatil km placa N.

Pois foi o que pensei...

Consegues na boa. Tens é que ter uma bússula ou um modulo gps com bússula e orientares bem a antena para os 30 W. Eu fi-lo sozinho cá em casa, por isso também te safas de certeza.

Neste caso estás a falar de equipamento da ZON ou de uma parabólica normal?? Se eu instalar uma parabólica normal quais são as possibilidades de apanhar os canais nacionais?


Obrigado pelas vossas respostas.
 
Boas.
Os canais Generalistas só existem no satélite encriptados, para uso dos assinantes do serviço Zon ou Meo Satélite.
Portanto não, uma parabólica normal não os apanha... Usa uma antena normal...

Either Way, este tópico é da Wideband, nem sei porque começaram essa conversa...(ou seja, respondi apenas para esclarecer muito rapidamente e acabar com a conversa, sff)

Cumps
 
Obrigado pelo esclarecimento.

Ps: Coloquei a questão neste tópico porque julgo ser o mais adequado uma vez que aborda questões específicas da ZON Madeira, se calhar deveria ter aberto um novo tópico tipo ZON Satélite (Madeira)...
 
Ainda bem que existe este tópico onde podemos partilhar experiências, embora conheça alguns participantes de outros fóruns.

Eu, um dos maiores críticos da NetMadeira, tenho agendada a instalação do Raspas 50 para a próxima Sexta-Feira às 10:30 da manhã. Há um ano seria um sacrilégio; hoje em dia, pelos aparentes resultados e pelas vantagens dos tarifários, uma boa alternativa. Pelo menos enquanto o Meo Fibra não chega.

Actualmente possuo Sapo ADSL 8MB. Espero não me arrepender...
 
Ainda bem que existe este tópico onde podemos partilhar experiências, embora conheça alguns participantes de outros fóruns.

Eu, um dos maiores críticos da NetMadeira, tenho agendada a instalação do Raspas 50 para a próxima Sexta-Feira às 10:30 da manhã. Há um ano seria um sacrilégio; hoje em dia, pelos aparentes resultados e pelas vantagens dos tarifários, uma boa alternativa. Pelo menos enquanto o Meo Fibra não chega.

Actualmente possuo Sapo ADSL 8MB. Espero não me arrepender...


Boa sorte , já agora se me disseres em que zona estas posso tentar ver se esta em bom estado ou não.
 
Espero ter uma linha abençoada como a do Folken (sim, estive a ler o tópico todo, muito engraçado) :joker:

A minha linha é vip ahahahah por acaso até está bem boa :P A 1 vez que me sinto tão contente com serviço da zon, quando era na epoca da nettotal era uma desgraça :D
Depois diz ao ppl que tal o serviço ai :P
cumps
 
Ainda bem que existe este tópico onde podemos partilhar experiências, embora conheça alguns participantes de outros fóruns.

Eu, um dos maiores críticos da NetMadeira, tenho agendada a instalação do Raspas 50 para a próxima Sexta-Feira às 10:30 da manhã. Há um ano seria um sacrilégio; hoje em dia, pelos aparentes resultados e pelas vantagens dos tarifários, uma boa alternativa. Pelo menos enquanto o Meo Fibra não chega.

Actualmente possuo Sapo ADSL 8MB. Espero não me arrepender...

Qualquer zona da Madeira que receba o serviço ZON por cabo coaxial, pode ter qualquer pacote instalado.
Para quem instalar os pacotes Fibra 50/100 e preciso ser mesmo abusador nos downloads para baixar a prioridade. No entanto em comparacao ao Net Total a prioridade recupera mais rapidamente. E so uma questao de moderacao ;)

Cumpz

Btw:o tecnico vai comparecer entre as 10h30 e 12h30(com sorte chega mais cedo na pior das hipoteses liga a avisar o atraso anormal)
 
No mês passado usamos menos de 80GB cá em casa e neste menos de 70GB. Isto representa quanto em Prioridade da Fibra 50?

Amanhã por esta hora espero estar a VOAR :x2:
 
Bem...se estiveres com intenção de fazer isso num dia, continuas com nivel maximo que é 7 (talvez chegue a 6 mas e pouco provavel). Mas se fazes isso num mes, vais passar o tempo mas é de F16 =P

Cumpz
 
Ainda bem. Não fazia sentido andar com aquelas velocidades e ter Prioridades ridículas.

Pelo menos no pack 100MB para descer por nivel é 55GB , sendo que de dia conta por volta 85% do trafego e a partir da 1h as 8h conta 5%.Mas depois se não tirares durante umas horinhas o trafego diminui uns bons gigas.No 50MB deve andar nos 20/25Gb por nivel. Pelo menos comigo agora não tenho problemas de trefego ou descer prioridades :P
No valor final ando sempre entre os 15 a 25gb contados xd :D
Cumps
 
Back
Topo