1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zona Clix, Zona Oni, Zona Tele2, Zona TiaMariaADSL, etc.

Discussão em 'ISPs' iniciada por Squillace, 13 de Maio de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 2656)

1. Squillace

Squillace Power Member

Olá,

Afinal... essas zonas, é uma utopiazinha ou está em expansão? Há alguma esperança em ver boa parte do país coberto ou é só mais uma maneira de privilegiar alguns? Estou um bocado farto que todos os ISPs me digam que estou fora das suas zonas.
    Está bem que moro a 10km da cidade e num sítio mais rural do que urbano, mas caramba... nunca mais? Há algum critério de expansão no que diz respeito às Zonas?

Boa semana a todos.

2. mrSombra

mrSombra Power Member

Estamos no mesmo barco rapaz....

3. Sebasta

Sebasta Power Member

idem ""

tenho net em casa desde julho97 desde que meteram o nº único nacional e tinha carregamentos da netpac...

até hoje a central só sapo e moro a 10km de leiria e a 5km da marinha grande...

4. _apophis_

_apophis_ Power Member

Os ISPs só vão para onde há densidade populacional, pois só aí têm rentabilidade para colocar infrastrutura.
    Julgavam que a ONI, CLIX, TELE2 e afins iam dar ADSL ao País !!! :lol::lol:

5. Sebasta

Sebasta Power Member

o sócrates com a merd@ do plano tecnológico é que disse que ia criar condições para ter ADSL acessível a todos. Afinal não é para todos, é só para alguns, os outros todos têm de comer com a PT toda a vida!

6. zxcvb123

zxcvb123 Power Member

Que eu saiba ele disse ADSL em geral (ou banda larga), se tens a PT a fornecer esse serviço, acho que não está a falhar.
    Agora tens é que estar insatisfeito com a oni, clix e tele2 esses só metem a rede deles onde querem.
    A PT é que por uma razão de marketing / imagem , penso que não seja obrigada, fornece adsl em muitos sitios onde provavelmente não verá o investimento recuperado, mas tendo em conta a dimensão da empresa pode fazer isso.
    A clix por sua vez não abre uma central à mais de um ano...

ps: sou cliente dum desses isps alternativos

7. Sebasta

Sebasta Power Member

epa, eu compreendo que os operadores privados sigam regras de rentabilidade e por isso não apostem em zonas menos povoadas, não compreendo é que o desenvolvimento chegue só a certas zonas do país prejudicando objectivamente uma parte da população do país

se estamos tão apostados em tirar o país da miséria e em promover as novas tecnologias de informação dever-se-ia estimular a entrada de mais ISPs no resto do país

8. Wachsmann

Wachsmann Power Member

Pior sinto-me eu, em que o café a 30 metros de casa tem cobertura e eu fico a ver navios. A dada altura o site da tele2 dava-me com cobertura e tratei de enviar o contracto para iniciar o processo. Como os dias passavam e tardaram em dizer alguma coisa enviei um e-mail a inquirir sobre a situação, ao que me respondem:

Devo ser deveras uma pessoa excepcional, já que até o meu número de telefone o é.

9. mr_zener

mr_zener Power Member

err.... nao so sapo, mas também n operadores alternativos, nao te ves livre é da assinatura. mas tens interacesso, claranet, clix indirecto, etc

10. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

tenho actualmente vodafone usb e to na zona TiaMariaADSL

:joker:

a opção da vodafone, kanguru não serve?

11. Squillace

Squillace Power Member

Isso não é por 3G?

12. Sebasta

Sebasta Power Member

No Verão experimentei Zapp em minha casa e não tinha rede sequer :lol:

13. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

sim, até 3.6 mbps, mas actualmente tenho contratado 640kbps, dá para trabalhar só...

14. Squillace

Squillace Power Member

Então para já, onde estou não tenho 3G, e depois não quero ir abaixo de meia em meia hora. Quero um serviço eficiente, por isso os ISPs móveis estão excluidos.

15. underworld

underworld Power Member

enfim, há uma parte do país info-excluída!

"A Associação dos Operadores de Telecomunicações (Apritel) considera que as dificuldades de acesso que os operadores alternativos têm "às redes controladas pelo operador incumbente" está a prejudicar a evolução do mercado da banda larga em Portugal.

Adianta que há uma "manifesta ausência de uma real competitividade entre os vários prestadores de acesso à banda larga". O comunicado da Apritel foi hoje divulgado e aponta que Portugal caiu mais um lugar no ranking da banda larga da OCDE. "

16. Eu tou pior...

Tou a cerca de 2Km de uma central com essas zonas todas... Mas tou ligado a uma central a 2.5Km que não tem nada disso... Já liguei para me mudarem isso mas eles dizem que não podem porque a minha central é aquela :S

17. kikofra

kikofra Power Member

eu mora a 2 kilometros de leiria e tbm nao a nada directo....

18. kikofra

kikofra Power Member

eu mora a 2 kilometros de leiria e tbm nao a nada directo.... como e k se ve o da tele 2???????

19. Whooper

Whooper Power Member

E que tal ir a www.tele2.pt ?

20. Morpheus

Morpheus Banido

tens de me dizer qual é a internet que tu usaste que caía de meia em meia hora ... é que eu costumo estar ligado a jogar on-line e afins e a minha internet n vai abaixo ... nem a de uns quantos camaradas q usam tanto como eu aqui mesmo ao lado ...

deve de ser uma Internet 3G especial de corrida... NOT!

... sim eu tb estou numa zona TiaMaria3,5G...

Partilhar esta Página