1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zona da linha de lcd´s lg lh5000

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por illusionman, 10 de Junho de 2009. (Respostas: 311; Visualizações: 58230)

1. illusionman

illusionman Power Member

nova linha de lcd´s lg​

lh5000​

truemotion
    200hz​

bem vindos á zona da linha de lcd´s lh5000​

espero que todos possam participar nesta thread com o intuito de,os que já possuem algum modelo desta linha,possam partilhar as suas experiencias,bem como aqueles que entram pela primeira vez em contacto com esta thread,possam de facto ver o que se está a discutir aqui e o porquê de estar a dar tanta importância a esta nova linha de lcds´s lg.​

ora bem,como todos sabem a sony lançou recentemente no seu catálogo uma linha nova de televisores com sistema de varrimento a 200 hz.​

concorrêncialmente a lg,aparece também recentemente,mas de forma despercebida, no mercado português com uma linha arrojada de televisores denominada de lh5000,já preparada para a tdt portuguesa e adicionalmente oferecendo grandes especificações tecnicas incorporadas,igualmente como a sony varrimento a 200hz.​

e como é de calcular,e o mercado de preços já fala por sí mesmo,esta linha está disponivel com verdadeiros preços de combate,comparativamente,tal como todos os produtos lg.​

de salientar que a lg já está também preparada para lançar muito brevemente no mercado nacional a sua uma nova linha de televisores,linha lh9000,de tecnologia led.​

mas vamos ao que interessa aqui falar nesta thread...que foi para isso que eu a criei.​

a recente linha de televisores lg ...a lh5000.​

esta linha está disponivel nas medidas de tela de 32"....atenção esta apenas com varrimento de 100hz.​

e 37",42" e 47"...todas estas três com varrimento a 200 Hz.​

mas aqui ficam as caracteristicas totais desta linha lh5000 da lg.​

receptor tdt full hd mpeg4 (h.264)
    actulizavel por antena
    epg(guia electrónico de programas)de 8 dias
    pal i,pal/secam bg/dk,secam l/l,ntsc m(via av)​

sistema de varrimento de 200hz(32" 100hz)
    full hd 1920x1080p
    contraste dinamico de 80 000:1
    brilho de 500/m2
    processamento de painel de 10bits
    tempo de resposta de 2ms
    angulo de visão de 178º/178º​

processador de video xd-engine fhd
    real cinema 24p
    assistente de controlo de imagem
    picture wizard
    8 modos de relação de aspecto
    control de temperatura de cor
    0% overscan
    frescura de brancos(fresh white)
    modo inteligente de calibração isf
    modo av(cinema,jogos,desporto)​

altifalantes invisiveis
    mono,stereo,dual channel
    potência 10w & 10w(4 altifalantes de 2 vias cada)
    descodificador dolby digital integrado
    srs truesurround
    clear voice II​

usb 2.0(divx hd,divx,mkv,jpeg,mp3)
    4xhdmi 1.3(1080p imput)
    simplink
    ranhura lateral pcmcia
    entrada rf
    entrada av(rca)
    2 scarts
    componentes (480i a 1080p)
    saida audio digital optica
    rgb para pc
    audio pc
    porta de controlo fabrica rs232
    saida de colunas(a confirmar nos modelos!?)​

smart energy saving plus
    intelligent sensor
    interruptor de desligar 0 watts
    menus gráficos e intuitivos
    entradas renomeáveis
    ajuste de posicionamento h/v
    bloqueio infantil
    controlo parental
    subtitulos
    rechamada do ultimo canal visionado(qview)
    teletexto 1000 páginas
    edição de canais tdt
    modo sleep
    auto off
    base giratória​

sem suporte:940.8x603.5x90.6 (14.5kg)
    com suporte:940.8x665.2x296.4 (16.3kg)​

e pronto pessoal.feitas as apresentações vamos lá a criar aqui uma rede de amizade e partilha e explorar estas maravilhosas funcionalidades,que eu brevemente irei aparecer aqui também,para tirar dúvidas minhas e manifestar a minha experiência com o 37lh5000 que vai já ser encomendado lá para o fim do mês ao pontotecnologico por uns apeteciveis 760€(?) ...hehehe.​

bom trabalho a todos​

obrigado pela vossa colaboração​

especial agradecimento ao djpapa​

illusionman​

manual linha lh5000 disponibilizado pelo nosso colega djpapa:
    http://www.megaupload.com/?d=G4BX3Q2R

links youtube a ver relacionados com esta linha lh5000​

Última edição: 14 de Junho de 2009
  2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Como te disse no outro post, o CAPS LOCK é escusado. Aqui "ouvimos" todos bem ;)

Cumps

3. illusionman

illusionman Power Member

ok...ok...ok...

4. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Texto em branco também não vai lá.

5. illusionman

illusionman Power Member

Mais alguma coisa que não gostem?

Então não há ninguém que tenha comprado um modelo LG da linha LH5000 de 200Hz para fazer um comentariozinho ou explanar testes feitos?

Última edição pelo moderador: 14 de Junho de 2009
  6. Tigra

Tigra Power Member

7. illusionman

illusionman Power Member

Última edição pelo moderador: 14 de Junho de 2009
  8. Olá a todos.

Comprei a semana passada o meu LG 32LH500 e até agora só posso dizer maravilhas.
    Zon c/ HD+, filmes 1080p, Divx, etc... tudo 5 estrelas.

Só falta agora a configuração ideal recomendada, tipo TweakTV.net, pois neste site ainda não foi analisado este LCD.

Última edição: 16 de Junho de 2009
  9. duvidas

Caro, estou decidido: vou comprar um na ***** por 999€ de 42'. Tenho uma duvida e gostava da vossa ajuda. Como não vou precisar do leitor de Divx, como faço para ligar as colunas(5+1)?
    1abr

10. puscifer

puscifer Power Member

Usas a saida optica da televisão.

11. Mas neste caso terei sempre de utilizar o aparelho de Dvd/Divx, não é?
    Não haverá outra forma?
    Será com essa ligação optica, poderei ter o som do Lcd através do sistema de colunas 5+1?
    Agradeço vossas respostas, que será util para todos.
    Obg

12. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

A que sistema de colunas se refere? A solução, ou a impossibilidade de se encontrar uma, dependerá muito disso.

Cumps

13. Refiro-me ás colunas Home cinema(5+1) que utilizo no Dvd/Divx

14. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Vais ter que ser mais específico que isso, não temos capacidade para adivinhar o modelo.

Cumps

15. TEnho um modelo Pionner Home cinema com 5+1 colunas, que estão ligadas ao aparelho. Tenho tb saida optica. O que refiro: é se ligar um cabo optico do Dvd ao Lcd fico com o sistema ligado, poderei ouvir o som do lcd nas colunas e vice-versa. Mas o que me referia no inicio era: se podia prescindir do Dvd, por o Lcd ter entrada Usb para Pen, a minha duvida era como iria ligar as colunas ao Lcd. Será que esta gama de Lcd's tem entrada para colunas exteriores?

16. Vais ter de utilizar a TV ligada ao DVD.

17. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Referes-te a um sistema all-in-one portanto, em que o teu leitor de dvd é também o amplificador das colunas.

Assim sendo, é como o 1080p diz, tens de ter sempre o dvd/amplificador no meio, para alimentar as colunas.

Cumps

18. illusionman

illusionman Power Member

925 herois em hxxp://www.pontotecnologico.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=12695ois em

A saida optica dos televisorea serve para ligar aos home cinemas,para reproduzir o som em dolby digital 5.1 dos canais de tv/emissão que os disponibilizam.Não sei até que ponto,e eu creio isso,que se introduzirmos um filme via usb Mkv com 5.1,a saida optica do televisor conseguirá disponibilizar estes 5.1 canais para o home cinema.

Última edição pelo moderador: 18 de Junho de 2009
  19. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Ainda não consegui ter 5.1 da Saida Optica da TV ligado a uma Creative X-fi Notebook.
    No entanto ainda não testei todas as configurações possiveis.

Alias tenho 5.1 porque a Creative simula o 5.1 a partir de uma fonte stereo. Mas se desligar a opção so da 2 colunas.
    Mas ainda nao tive muito tempo para explorar tudo.

Partilhar esta Página