Zona da linha de lcd´s lg lh5000

Podiam-me confirmar se as legendas com caracteres especiais (tipo "à","ç" e afins) nesta TV aparecem sem problemas?
Aparentemente as Samsung têm alguns problemas com estes caracteres, gostava de saber se as LG tb têm.
 
Podiam-me confirmar se as legendas com caracteres especiais (tipo "à","ç" e afins) nesta TV aparecem sem problemas?
Aparentemente as Samsung têm alguns problemas com estes caracteres, gostava de saber se as LG tb têm.


Já vim uns filmes divx, dvd e bd, e não notei qualquer problema nas legendas com esses caracteres especiais... tudo OK!!!

Já agora, deixo aqui uma questão:

Para os proprietários deste lcd (eu tenho o 42lh5000), o que acham do Truemotion 200hz??
Nos canais cabo e ao visualizar filmes divx e principalmente, Blueray?
 
Última edição pelo moderador:
ja carreguei na tecla vermelha,mas lá so ha 2 opçoes:uma diz "sinc" e altero os adados aí e não altera nada e abaixo de sse sinc ha outra funcionalidade q da para pôr as legendas um pouco mais acima.Ora,para aumentar tamanho não vejo lá nada:agradeço ajuda.
 
Já vim uns filmes divx, dvd e bd, e não notei qualquer problema nas legendas com esses caracteres especiais... tudo OK!!!

Já agora, deixo aqui uma questão:

Para os proprietários deste lcd (eu tenho o 42lh5000), o que acham do Truemotion 200hz??
Nos canais cabo e ao visualizar filmes divx e principalmente, Blueray?


tas a referir-te ao truemotion estando a opção em low ou em high?
 
tas a referir-te ao truemotion estando a opção em low ou em high?

Sim...ao Trumotion em Low e em High e a diferença para essa opção desligada?

Parece-me que a melhor forma de tirar proveito dessa opção é visualizando um filme Blueray, ou em alguns filmes HD da ZonBox (não todos, pois infelizmente a Zonbox ainda precisa de algumas melhorias em termos de qualidade - a Fibra é capaz de ser muito melhor!). Em formato SD, numa transmissão normal de TV, a ver noticias, séries, etc..., parece-me que o Trumotion acaba por não ser necessário!

Experimentei hoje ligar uma PS3 a este LCD, via HDMI, com o jogo KillZone 3, e com o filme Valquiria em BlueRay...com a opção do Truemotion em Low...nem experimentei o High...só posso dizer uma coisa: SOBERBA IMAGEM!!!!! SEM FALHAS!!! SEM PARAGENS!!! :D Acho que só vou querer ver filmes Blueray daqui para a frente e neste LCD!!!! E jogar PS3 também!!!!!!!!!
 
Sim em transmissoes normais não é necessario, e eu em jogos ou deixo estar em low ou até desligo pra não criar artefactos.

Não sei se será impressão da minha vista mas com a opção dos 200hz em high a jogar aquilo parece que fica mais rapido, mas depois por vezes criar um certo blur na imagem. Isso segundo eles dizem é mais para desportos, do tipo F1 quando vez aquelas filmagens de dentro do carro em q vez tudo a passar muito depressa.

Mas a qualidade em jogos é muito boa mesmo, tenho jogado fifa 09 e Gears 2 etc e a qualidade é muito boa.

Filmes em HD meti so um durante um bocado mas ainda nao tive opurtunidade de me sentar e ver um filme inteiro.

De resto como ainda nao tenho a zon box hd, e nem a fibra ainda esta disponivel na minha zona, e tou a usufruir dos 3 primeiros meses gratis da tvcabo, estou so com o sinal normal por cabo, portanto nao espero grandes coisas em qualidade de imagem.
 
Truemotion?

Desculpem lá vos dizer mas estão todos errados em relação aos 200hz!

Tenho a box HD da Cabovisão.Ligação HDMI a 1080i...e vos garanto que existe diferença em ver até o Holliwood em Low ou High...e muito mais desligada!Quanto mais ver ,por exemplo,o AXN.É certo que se perguntar á Maria se viu a diferença...diz logo que não vê diferença nenhuma!Mas como é que ela não vê diferença nenhuma se até sou eu que tenho 4.2 diopterias!?:D

Já coloquei vários filmes na USB em 1080p...e a imagem é tal e qual um BlueRay.Nem estou minimamente a pensar em comprá-lo!Então não tinha comprado este modelo Lh5000,sabendo eu que já dá-va para 1080p,Divx Hv e Mkv´s.:003:

Tb já coloquei filmes em Dixv e com ficheiros de Legendas e as mesmas aparecem sem esforço algum.Dá então para subi-las ou desce-las e retroceder ou avançar o sincronismo com a imagem.(sim já consegui então colocar legendas).

Agora vou experimentar legendar Mkv´s.

Até agora tenho conseguido ultrapassar as dificuldades que vou encontrando.Tenho é que ir por fases.Devagar lá vou encontrando soluções.

Por vezes acontece que coloco Mkv´s ou Mp4´s no disco via Usb...e estes aparecem a zeros em termos de tempo de ficheiro no Lcd.Mas os mesmos consigo visionar no Pc.Muito estranho....mas tou a tentar descobrir.Alguém já teve este problema?

Continuem a expor as vossas ideias e dúvidas nesta zona.

illusionman

Saudações a todos.
 
Olá a todos.. este fim de semana comprei a 47LH5000 e estou bastante satisfeito.

No entanto esta noite vi o blueray do "Batman - The Dark Night" e na opção Truemotion 200Hz só consigo gostar do que vejo quando desligo aquilo! Tenho pena pois pensei que fosse a melhor característica da TV e foi um dos motivos pelos quais preferi esta à LH7030, mas de facto não gosto desse setting nem em low :(

De resto 5 estrelas!

Cmps,
 
Olá a todos.. este fim de semana comprei a 47LH5000 e estou bastante satisfeito.

No entanto esta noite vi o blueray do "Batman - The Dark Night" e na opção Truemotion 200Hz só consigo gostar do que vejo quando desligo aquilo! Tenho pena pois pensei que fosse a melhor característica da TV e foi um dos motivos pelos quais preferi esta à LH7030, mas de facto não gosto desse setting nem em low :(

De resto 5 estrelas!

Cmps,

Pelos vistos és mais um daqueles que só comprou pelo marketing dos 200hz, sem sequer saber para que serve.
um processamento extra de frames (como é o caso do 200hz) nunca se usa em filmes de blue ray, que são gravados em 24fps. a tv já tem capacidade e processar esses 24fps naturalmente sem precisar de extrapolação de frames, com o 200hz ligados vais ter blur na imagem e mt. essa função serve principalmente para canais sd com imagens rápidas (f1, tenis, fut, etc) de resto é desligar, ou colocar em low.
 
Pelos vistos és mais um daqueles que só comprou pelo marketing dos 200hz, sem sequer saber para que serve.
um processamento extra de frames (como é o caso do 200hz) nunca se usa em filmes de blue ray, que são gravados em 24fps. a tv já tem capacidade e processar esses 24fps naturalmente sem precisar de extrapolação de frames, com o 200hz ligados vais ter blur na imagem e mt. essa função serve principalmente para canais sd com imagens rápidas (f1, tenis, fut, etc) de resto é desligar, ou colocar em low.

Cá está alguem que me compreende, foi isso que tentei dizer uns posts atrás, é que enquanto as coisas não forem transmitidas propositadamente para os 200Hz isto nao funciona como deve ser, dai eu tb preferir realmente ver sem nada disso ligado, pois a imagem fica melhor e com a fluidez natural

Isto é bom para, por exemplo retirar os saltos na imagem mas vai criar como tu bem disses-te, criar alguns artefactos já que aumenta o numero de frames, e cria um certo blur.

Eu notei mais isso a jogar, e com o setting em low. Mas eu comprei esta Tv a 1000 € e como tinha as funcionalidades que eu queria que eram a leitura de ficheiros divx, mkv tudo com legendas e como gostei da qualidade de imagem, e em comparação com a LE40B651, que era a que queria comprar eram menos cento e tal euros, e a unica diferenca que vi era que a b651 tinhamelhor qualidade a nivel de pretos, mas em termos de jogos tinha mais input lag.

Utilizem somente os 200HZ quando tiverem a ver jogos de futebol por exemplo.
 
estou descontente com o lcd lh 5000 42":

1º pq não dá para aumentar o tamanho das legendas (isto é o menos)
2º Pq só qd tenho imagens com a câmara parada ou com as pessoas paradas é q há qualidade de imagem: havendo Cãmara ou pessoas/objectos em movimento , noto interferencias na imagem,particular/ nos contornos das pessoas( parece que à volta das pessoas o contorno se torna liquido incolor em movimentoou seja, imagine-se o brilhante a flutuar das águas transparente de um rio em 1 milimetro (mais ou menos) à volta das pessoas em movimento. Ja testei em filmes e em futebol e é o q observo. Já testei as 3 posições do tromotion 200 hz e esse defeito do lcd ( enormissimo na mimnha opinião) mantém-se.
Ageadecia a vossa ajuda.
 
Obrigado a todos pelas explicações sobre os 200Hz...

Ontem à noite saquei o demo do Battlefield para PS3 e experimentei ligar novamente... aí sim, de facto, a diferença é como a água para o vinho!!

Logo até vou filmar para verem a diferença........


Cmps,
 
Pelos vistos és mais um daqueles que só comprou pelo marketing dos 200hz, sem sequer saber para que serve.
um processamento extra de frames (como é o caso do 200hz) nunca se usa em filmes de blue ray, que são gravados em 24fps. a tv já tem capacidade e processar esses 24fps naturalmente sem precisar de extrapolação de frames, com o 200hz ligados vais ter blur na imagem e mt. essa função serve principalmente para canais sd com imagens rápidas (f1, tenis, fut, etc) de resto é desligar, ou colocar em low.

Concordo...e sabes bem o que dizes!:wow:
 
Sim em transmissoes normais não é necessario, e eu em jogos ou deixo estar em low ou até desligo pra não criar artefactos.
Truemotion?
Desculpem lá vos dizer mas estão todos errados em relação aos 200hz!
Tenho a box HD da Cabovisão.Ligação HDMI a 1080i...e vos garanto que existe diferença em ver até o Holliwood em Low ou High...e muito mais desligada!
um processamento extra de frames (como é o caso do 200hz) nunca se usa em filmes de blue ray, que são gravados em 24fps.


Afinal para que servem os 200 Hz?

Se há quem diga que em transmissões normais não é necessário e há quem diga que em blu-ray não é necessário, parece que nunca se deve ter isso ligado, ou seja, é uma característica inútil...
 
Back
Topo