Zona da linha de lcd´s lg lh5000

Afinal para que servem os 200 Hz?

Se há quem diga que em transmissões normais não é necessário e há quem diga que em blu-ray não é necessário, parece que nunca se deve ter isso ligado, ou seja, é uma característica inútil...

não é inutil, tem utilidade em algumas funções ,em transmissões sd é útil ter os 200hz para diminuir e atenuar os contornos da imagem. em bluray é mais inutil que util.
 
Vamos lá a tirar conclusões.
Aconselho unicamente a fazerem este teste todos aqueles que já têm um Lcd desta linha LH5000:

-Usem a Box Digital da Cabovisão,Meo,Clix,Zon ou Pt;
-Sintonizem um canal á vossa escolha.Por exemplo o AXN;
-Vão ao menu configuração e em controlos avançados tem a hipotese de escolher Trumotion desligado,baixo ou elevado;
-Cliquem numa desta 3 opções qualquer;
-O menu desaparece e vai aparecer no écran, sobre a imagem do AXN,a opção Trumotion ainda com a possibilidade de ir mudando para desligada,baixa ou elevada.Aqui vão mudando com as setas do cursor do telecomando para a direita ou esquerda,visionando as alterações em 50hz(desligada),100hz(baixa) ou 200hz(elevada) sobre a imagem que estão a ver.Tentem apanhar um movimento de um abanar de uma simples cabeça de uma pessoa,um carro a andar da esquerda para a direita do ecrã,um animal a correr de igual forma,etc.A intenção é apanhar um movimento no ecrã e verificar a alteração do Trumotion em 50hz,100hz ou 200hz.Têm de ser algo metódicos e rápidos com o mudar das setas ,pois a opção tende a desaparecer do ecrã,caso não se click nas setas do cursor durante uns breves segundos.

Eu tou farto de fazer esta experirência e vejo bem a diferença entre o Trumotion desligado e baixo(isto é 50hz e 100hz).Talvez não se consiga ver bem entre os 100hz e 200hz,pois a olho humano será apenas para os videofilos,que são nada menos que os experts do Home Cinema profissionais.Mas os 200hz estão lá.Até porque estas normas tem de ser cumpridas na integra pelos fabricantes´.

É certo que vão dizer que um modelo equivalente da Sony custa nada mais que o dobro do preço no mercado.É verdade sim senhores.Mas a Lg sempre foi assim em termos de preço.E em nada pode assustar quem já teve ou tem produtos Lg em casa,pois já estão habituádos á qualidade Lg e seus valores de mercado.

Mas para vos dar a conhecer como eu vi a olho vivo esta diferença dos 200hz(ou minimamente os 100hz),vos digo que coloquei o filme Star Wars 1 no num Dvd player da Sansumg com Upscalling HDMI que tenho ligado a este Lcd,e fui á parte do filme das corridas de naves no deserto,que todos que viram este filme bem conhecem.Esta parte é poderosa em termos de velocidade de imagem e poderosa em termos de som em kit Home Cinema.

Vos digo que fazendo a esperiência que atrás vos refiro....é indiscutivelmente visível a diferença entre ter o Truemotion desligado e ligado(tanto baixo como elevado).

Um abraço a todos.

E volto a marcar as minha palavras que valeu bem o preço que paguei por ele.


illusionman
 
No site Lg da Polonia(que é o país de fabrico desta linha.Confirmar atrás do Lcd s.f.f) aparece um upgrade firmware para esta linha!

Alguém é capaz de confirmar se é esta que todos temos?


____________________________________
V3.15.00_EU_ALL_0.1.50.97_flash.epk


Texto que acompanha a actualização:

Szanowni Pañstwo,
Dostêpna jest aktualizacja oprogramowania dla telewizorów LCD

32LF2500 37LF2500 42LF2500
19LH2000 22LH2000 26LH2000 32LH2000 37LH2000 42LH2000
32LH3000 37LH3000 42LH3000 47LH3000
32LH4000 37LH4000 42LH4000 47LH4000
32LH5000 37LH5000 42LH5000 47LH5000
32LH7000 37LH7000 42LH7000 47LH7000
19LU4000 22LU4000 26LU4000
19LU5000 22LU5000 26LU5000
Uwaga!!!
U¿ytkownik dokonuje aktualizacji na w³asne ryzyko, ewentualne uszkodzenia powsta³e w skutek nieprawid³owej aktualizacji nie podlegaj¹ gwarancji.
Proces aktualizacji powoduje przywrócenie do stanu fabrycznego wszystkich ustawieñ telewizora oraz listy kana³ów.
Aktualizacja przebiega za pomoc¹ pamiêci flash USB (pendrive) w formacie FAT32.
Instrukcja aktualizacji oprogramowania telewizora.
1. Pobierz plik LG_DTV.zip
2. Rozpakuj archiwum.
3. Skopiuj katalog LG_DTV na pamiêæ USB.
4. Wy³¹cz telewizor do stanu czuwania
5. Umieœæ pamiêæ USB w gnieŸdzie USB telewizora.
6. W³¹cz telewizor, proces aktualizacji rozpocznie siê automatycznie.
W przypadku gdy wersja oprogramowania w telewizorze jest taka proces nie rozpocznie siê.
7. PotwierdŸ chêæ aktualizacji. Proces trwa ok. 2 minut.
W tym czasie nie wolno wyci¹gn¹æ pamiêci USB, nie wolno wy³¹czaæ telewizora z sieci, nie wolno wciskaæ klawisza na pilocie i klawiaturze lokalnej !!!
8. Po zaktualizowaniu oprogramowania telewizor w³¹czyæ siê automatycznie. Po w³¹czeniu telewizora nale¿y wybraæ jêzyk oraz lokalizacjê W DOMU.
Telewizor przeprowadzi automatycznie proces instalacji.
W razie pytañ prosimy o kontakt z Infolini¹ Serwisow¹
0801 54 54 54*
022 454 54 54 **
* Infolinia ulgowa, koszt po³¹czenia za 1 impuls wed³ug taryfy operatora.
** Infolinia p³atna, op³ata jak za po³¹czenie do sieci telefonii stacjonarnej.


Alguém que arriscar palpites,comentários ou segestões?
 
ninguém nota os brilhantes que contornam os jogadores num jogo de futebol que, por vezes, aparecem nas imagens,tirando-lhes a limpidez?mesmo em alguns filmes ,nos movimentos das pessoas se notam nos contornos das pesssoas em movimento esses brilhantes que,no meu entender, estragam mto a imagem. Nas tvs tradicionais isso não acontece.Será por eu tar a ver canais do astra e hotbird com um receptor que não é de alta definição?
 
ninguém nota os brilhantes que contornam os jogadores num jogo de futebol que, por vezes, aparecem nas imagens,tirando-lhes a limpidez?mesmo em alguns filmes ,nos movimentos das pessoas se notam nos contornos das pesssoas em movimento esses brilhantes que,no meu entender, estragam mto a imagem. Nas tvs tradicionais isso não acontece.Será por eu tar a ver canais do astra e hotbird com um receptor que não é de alta definição?

Julgo que sim.Não tens HDMI nesse receptor?Não deves ter de certeza.Tás a ver por scart?Então esquece.Também eu tenho um illusion M2 Ethernet e por ficha scart é visivel esses contornos brilhantes.Estou á espera de um receptor HD satélite da Cristor que deve sair lá para Outubro e aí já sei que vou ver a 1080i via HDMI e com qualidade HD...ou não tivesse a coisa então já assim bem casada.Isto é HD com HD.

Experimenta com outra fonte...mas via HDMI.Vê lá se assim não tenho razão!
 
Sim eu tambem noto mas so tenho a tvl igada directamente por cabo coaxial da tv cabo sem passar por qualquer box. Neste ultimo jogo do Benfica notei isso quando alguns jogadores aparecemmais perto emmovimentos rapidos ve-se essa aura a volta do jogador assim meio desfocada.
 
Sim eu tambem noto mas so tenho a tvl igada directamente por cabo coaxial da tv cabo sem passar por qualquer box. Neste ultimo jogo do Benfica notei isso quando alguns jogadores aparecemmais perto emmovimentos rapidos ve-se essa aura a volta do jogador assim meio desfocada.

Nenhum Lcd assim com essa ligação analógica faz milagres.Mal empregue o dinheiro se vais ficar com essas conecções.Arranja harware para te ligares via hdmi...ou então nunca terás visão Hd!Se o problema é money now...então tenta colocar umas coisas Hd pela porta usb...tipo pen...ou hard disc extern e verás uma portinha para o mundo hd.Pode ser que assim te adoce os olhos!:D

Vi isto no forum avforums:

Manual power point para Upgrade de software?
Chiça será preciso assim tanta coisa?

hxxp://www.sendspace.com/file/gxyep4

ou basta colocar o firmware actualizado numa pen...e ir ao menu upgrade software e ele vai buscar á pen?Penso que deve ser por ai.Não?E este powerpoint que vos envio é para os televisores que não têm ligação usb?

Agradeço comentários s.f.f
 
Última edição pelo moderador:
Nenhum Lcd assim com essa ligação analógica faz milagres.Mal empregue o dinheiro se vais ficar com essas conecções.Arranja harware para te ligares via hdmi...ou então nunca terás visão Hd!Se o problema é money now...então tenta colocar umas coisas Hd pela porta usb...tipo pen...ou hard disc extern e verás uma portinha para o mundo hd.Pode ser que assim te adoce os olhos!:D


Eu sei que não há milagres, não disse que havia, so estava a responder a pergunta que tinham feito atrás a dizer que realmente se ve a aura a volta dos jogadores. E não o problema não é dinheiro, mas como tenho 2 meses gratis... e sim já coloquei coisas HD, como a XBOX e como ja tinha dito, com os 200Hz ligados no maximo cria um efeito de blur que não gosto, não é natural, isto a jogar FIFA09.
 
Pessoal,
Estive a ler este tópico todinho.
Desde já, parabéns aos intervenientes! Grande tópico!
Vou comprar um 42' da LG, mas estou indeciso entre dois modelos: O LH5000 e o LH7030 Scarlet.
Quais as principais razões da minha indecisão?
Ora bem, a Scarlet tem um contraste de 100,000:1 enquanto a LH5000 tem um contraste 80,000:1. Por outro lado, a LH5000 tem 200Hz, ao passo que a Scarlet tem os 100Hz.
Os preços andam muito muito idênticos, por isso não é por aí.
Aqui vão as características da LH5000:
http://pt.lge.com/prodmodeldetail.d...tId=01&modelCodeDisplay=LH5000&model=NOTHING#
E aqui vão as da Scarlet:
http://pt.lge.com/prodmodeldetail.d...lay=LH7030&unit=NOTHING&model=Select+a+model#

Podem ajudar-me a decidir?
Estou muito muito indeciso entre as duas... Ou, se alguém tiver uma proposta para outra marca, tudo bem...
 
Pessoal,
Estive a ler este tópico todinho.
Desde já, parabéns aos intervenientes! Grande tópico!
Vou comprar um 42' da LG, mas estou indeciso entre dois modelos: O LH5000 e o LH7030 Scarlet.
Quais as principais razões da minha indecisão?
Ora bem, a Scarlet tem um contraste de 100,000:1 enquanto a LH5000 tem um contraste 80,000:1. Por outro lado, a LH5000 tem 200Hz, ao passo que a Scarlet tem os 100Hz.
Os preços andam muito muito idênticos, por isso não é por aí.
Aqui vão as características da LH5000:
http://pt.lge.com/prodmodeldetail.d...tId=01&modelCodeDisplay=LH5000&model=NOTHING#
E aqui vão as da Scarlet:
http://pt.lge.com/prodmodeldetail.d...lay=LH7030&unit=NOTHING&model=Select+a+model#

Podem ajudar-me a decidir?
Estou muito muito indeciso entre as duas... Ou, se alguém tiver uma proposta para outra marca, tudo bem...
Já agora aconselho-te a dar uma vista de olhos ao seguinte tópico.
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=419996http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=419996&page=10
Esses Samsung são um pouco mais caros mas pelo que tenho visto têm melhor qualidade de imagem. Atenção que de um B650 para um B651 ou B653 apenas muda o design exterior, a electrónica é a mesma. Têm a "desvantagem" de ter apenas 100Hz mas se vires os comentários de quem tem tvs com 200Hz a maioria usa-as em low (100Hz) por isso não sei até que ponto os 200Hz são uma grande vantagem.
 
Elizium, faz como eu, em vez de comprares a serie 5000 compra 4000, a qualidade é a mesma, e sai mais barato, pois não tem 200hz,
 
Elizium, faz como eu, em vez de comprares a serie 5000 compra 4000, a qualidade é a mesma, e sai mais barato, pois não tem 200hz,


Mas tambem não lê nem divx nem Mkv com legendas através da porta USB. Se interessar é um factor a ter em conta, até porque acho parvoíce quem compra esta televisão apenas pelos 200Hz. È quase o mesmo que comprares, uma TV HD quando ainda não existem conteudos para isso, isto só a titulo de exemplo.

Eu estive indeciso entre esta e a Samsung b650, mas como esta eram 200 € mais barata e a unica diferenca que eu mais notei, foi a nivel de pretos ( que na samsung é melhor ) optei por esta, e estou contente.
 
Mas tambem não lê nem divx nem Mkv com legendas através da porta USB. Se interessar é um factor a ter em conta, até porque acho parvoíce quem compra esta televisão apenas pelos 200Hz. È quase o mesmo que comprares, uma TV HD quando ainda não existem conteudos para isso, isto só a titulo de exemplo.

Eu estive indeciso entre esta e a Samsung b650, mas como esta eram 200 € mais barata e a unica diferenca que eu mais notei, foi a nivel de pretos ( que na samsung é melhor ) optei por esta, e estou contente.

por acaso, consegues pôr a lh4000 a ler divx por pen, ñ é tao dificil qt isso!!!!!
 
Por acaso pensei que nao dava. Mas dá nativamente ou precisas de fazer alguma coisa?

Sendo assim retiro o que disse de que não lia.
 
mas e dá legendas? ou não? È que divx a maioria das tv lcd já lê pelo menos as mais recentes, mas legendas é q não
 
Ora ainda bem que tocamos no menu serviço:003:

Desde já fica aqui bem assinalado,e a moderação deste forum me desculpe mais uma vez a ousadia,pois entendo á primeira que ninguém é surdo aqui,mas de facto há que colocar em bold esta advertência:


:lol:
-ESTE MENU DE SERVIÇO É UNICAMENTE PARA USO DE TÉCNICOS,DEVENDO EXCLUSIVAMENTE ESTES SER OS ÚNICOS A TER ACESSO AO MESMO,POIS SE UM DADO FOR ALTERADO NESTE MENÚ PODERÃO FICAR COM O LCD TODO "BARALHADO" E DEPOIS JÁ NEM SABEM COMO ESTÁVA DE ORIGEM.

Mas já que não fui o primeiro a dar a dica deste menu de serviço,vou aproveitar para desenvolver um pouco a experiência com ele.

Este menu é de acesso,como atrás é bem latente,de esclusivo acesso pela parte técnica da Lg.
Uma pequena pesquisa pela internet e deparamos com algumas experiências,nomeadamente um forum inglês de AvForums,onde tal como nesta "zona de linha LH5000",também eles têm feito saliencia a este menu escondido.

Este menu têm-se acesso carregando nas teclas OK do telecomando e Lcd,ambas ao mesmo tempo e durante 5 segundos.
A seguir é colocáda a password 0000,que é do conhecimento de todos os utilizadores que tenham lido o manual de qualquer Lcd desta linha.
Têm-se então visibilidade no ecrã de um menu técnico,carregado de sub-menus,onde nada ou quase nada se percebe,pois de um menu técnico se está falando.

O que se fala aqui de activar a ligação usb de modelos desta linha pra serem compativeis com Divx é correcto e bastante fácil de alterar.O certo é que deparei no tal forum inglês que alguns utilizadores não tiveram sucesso.Poderão tentar,mas um conselho vos dou.Apontem TUDO num papel os parametros que encontram na totalidade deste menu,pois é unicamente mais fácil voltar á origem dos parametros.

É que, o que segundo entendo,a Lg desenvolveu um unico software para uma serie de modelos referenciados neste menu técnico.Depois aquando a montagem do harware em linha de montagem,é activado então, através deste menu técnico, o software especifico para o modelo que se insere.

Por exemplo eu tenho um 37LH5000 e ontem acedi a este menu e acivei o Bluetooth que é do hardware 7030 scarlet.De facto o menu Bluetooth aparece depois e o software depois até tenta uma ligação do modulo Bluetooth...mas após alguns segundos de espera...ele não activa nada...pois este módulo não foi montado neste modelo.

Igualmente houve experiências tb com o THX neste campo,e estou continuamente a falar de alterações neste menu técnico e hove sucesso para alguns...outros nada!

Mas mais uma vez vos peço para não tentarem fazer experiências destas,pois podem ter muitos dissabores desagradaveis.Se se sentirem aptos e confortáveis para tal apontem TUDO num papel antes de alterarem qualquer valor neste menú.Muito cuidado portanto.

Até agora o unico sucesso que vi foi de facto a linha Lh4000 e alguns LH3000 terem sucesso na acivação da ligação usb para Divx.Também nunca vou entender porque a Lg nunca activou esta fubção nesta linha 3000 e 4000.Se o hadware dáva...porque não foi activado?Seria para vender mais o modelo 5000 do que estes,oferecendo o bónus Divx á malta,porque os 200hz só por sí não eram motivo de atração aos olhos dos mais críticos?Quem sabe o que se passaria nestas mentes.

Realmente,e ao fim de alguns testes,tavez comprasse um 37LH4000 em vez de um 37LH5000,em virtude de se poder activar via menu técnico a compatibilidade com Divx.Iria para um ecran igual,em termos de tamhanho e 100hz chegáva muito bem,pois já tou como alguns aqui nesta thread,que quase sempre esta função está no nivel "baixo",isto é,100hz.


Um abraço a todos


illusionman
 
Última edição:
Ora ainda bem que tocamos no menu serviço:003:
Até agora o unico sucesso que vi foi de facto a linha Lh4000 e alguns LH3000 terem sucesso na acivação da ligação usb para Divx.Também nunca vou entender porque a Lg nunca activou esta fubção nesta linha 3000 e 4000.Se o hadware dáva...porque não foi activado?Seria para vender mais o modelo 5000 do que estes,oferecendo o bónus Divx á malta,porque os 200hz só por sí não eram motivo de atração aos olhos dos mais críticos?Quem sabe o que se passaria nestas mentes.

viste como soubeste bem o que passava naquelas mentes!!!??? a isso chama-se marketing e eles reforçam um produto, "obrigando-te" a comprar um modelo mais caro e com (quase de certeza) maior margem de lucro para eles. que já se verifica que o software é igual e o hardware pouco difere para a diferença de preço que existe!!
 
Back
Topo