[HDTV] Zona da TV HISENSE 55" 55M3300 4K UHD STV WIFI

E a minha próxima televisão 4K-UHD lá de casa vai ser...

  • Hisense

    Votes: 8 38,1%
  • TCL

    Votes: 0 0,0%
  • LG

    Votes: 3 14,3%
  • Samsung

    Votes: 2 9,5%
  • Philips

    Votes: 2 9,5%
  • Sony

    Votes: 1 4,8%
  • Outra marca

    Votes: 0 0,0%
  • Estou indeciso

    Votes: 4 19,0%
  • Depois de ver as Hisense...fiquei indeciso

    Votes: 1 4,8%

  • Total voters
    21
  • Votação encerrada .
Boas a todos

Após alguns anos da minha participação relativa ao tópico da outrora famosa televisão LG LH5000,decidi agora voltar a este forum para abrir um tópico relativo ao televisor que,de momento,pertence a uma das marcas mais baratas em termos de qualidade/preço ,no mercado do 4K UHD mundial.

Tratam-se dos modelos da marca HISENSE .

A Hisense Co., Ltd. é uma empresa estatal chinesa de eletrodomésticos e eletrônicos com sede em Qingdao fundada em 1969, sendo formada por duas empresas de capital aberto nas bolsas de valores de Xangai e Hong Kong
No ultimo relatorio disponivel esta empresa apresentou uma liquidez acima dos 12 biliões de dólares!

É o N°1 do ranking de vendas há mais de uma década na China e nos finais de 2015 passou do 4°lugar a nivel de vendas mundiais,para o 3°lugar.Ficando atrás da Lg e Samsung!

O seu forte,em termos de catálogo são os televisores de ultima geração,mas também comercializam frigorificos estilo americano,ar condicionado e outros.

A Hisense tem fábricas em varias zonas da China,uma na África do Sul e outra no México.

Tem subsidiárias no Canadá,Estados-Unidos,ásia e em vários locais na europa,acompanhadas,todas estas,pelas chamadas delegações e representações.

A maioria dos Europeus,principalmente os portugueses desconhecem a marca,pois esta na maioria das vezes é mais distribuída pelas lojas de vendas online.

O mercado mais próximo de distribuição para Portugal,inclusive lojas de vendas online nacionais,como a ***** e PIX,por exemplo ao nivel dos produtos Hisense,tem sido Espanha,pois a Hisense dispõe de uma delegação em Espanha de distribuição.Aliás o mercado de nacional vende ao público através dessas mesmas lojas.Os exemplos atrás referidos são isso mesmo.Isso é visivel quando se adquire um artigo qualquer nas lojas online nacionais,e quando se passa para a página de pagamento e transporte,as firmas de distribuição e entrega são referenciadas como tal.Em Espanha.

Isto acontece porque a Hisense não tem distribuidor em Portugal.Pelo menos fica já aqui o link dos distribuidores europeus da pagina oficial da Hisense,e nela não consta Portugal:

xxxx://www.hisense-europe.com/

Mas a Hisense também se encontra na internet com WEB OFICIAL em França,Reino Unido,Alemanha e Itália,a titulo de exemplos mais próximos.

Servem estes links oficiais de cada mercado de distribuição para os clientes obterem toda a informação dos seus produtos,updates e manuais.

A Hisense,e não me vou mais alongar na descrição desta empresa, apresenta vários links no Youtube,onde bastam alguns que terei aqui todo o gosto de postar a seguir, para deixar aos mais "incrédulos",na marca Hisense,uma forma representativa que esta marca já dispõe de um Know-How muitissimo avançado há alguns anos na área das tecnologias inovadoras de televisão.Ou esta marca não existisse desde....1969 ! ! !

Vejam por favor estes links a seguir :

xxxx://www.youtube.com/watch?v=esHZgGrcx3M

xxxx://www.youtube.com/watch?v=fHE1Sjqx-Ck

xxxx://www.youtube.com/watch?v=LhzTyM81rYU

xxxx://www.youtube.com/watch?v=K2NsGNF1ihE

xxxx://www.youtube.com/watch?v=uJqndCEGL08

xxxx://www.youtube.com/watch?v=Qc_JSuKkdHs

xxxx://www.youtube.com/watch?v=bnJiXLHGwto

xxxx://www.youtube.com/watch?v=6_UTLl4kjQk

xxxx://www.cnet.com/news/hisense-to-buy-sharp-america-in-23-7-million-deal/


Mas neste tópico desejaria discutir a performance do modelo do titulo :


HISENSE 55" 55M3300 4K UHD STV WIFI

VIDEO COMERCIAL DA LINHA DO PRODUTO : XXXX://www.youtube.com/watch?v=DxSVlxJXVTQ

Ao longo de alguns dias,estive a fazer uma pesquisa por possíveis valores positivos e negativos deste modelo.

Primeiramente deixem-me salientar que foi o modelo que mais me conseguiu atrair por um preço abaixo dos 600€.Infelizmente a adquirir terá que ser mesmo a mandar vir de uma loja online em Espanha,pois mesmo assim,fica mais barato com portes e tudo,do que encomendar nas lojas online nacionais.

Ter um televisor de 4K UHD de 55 polegadas com 4xHDMI,3xUSB (1x3.0),800 HZ ,Smart-TV,WI-FI (2.4 ghz/5 ghz) por este valor,não consegui tanto por tão pouco.

Se não me chateia absolutamente nada ter um televisor de uma marca "desconhecida" no nosso mercado,chateia-me sim são os telecomandos,que quando se avariam,quase é impossível arranjar de marcas deste tipo.
Tenho aqui um LCD da marca Lazer e nunca consegui sequer arranjar um comando universal que desse neste televisor Lazer.

Contudo já verifiquei que no Ebay existem comandos Hisense com alguma variedade.Originais e compativeis.


A maioria das opiniões que encontrei em forums e vídeos no youtube,relativizam-se á marca Hisense em si.Isto é,são reviews feitas por compradores em vários mercados europeus de varions modelos do catálogo 4K da Hisense.

Mais de 90% dos comentários são apresentados comentários de muito satisfeitos com a qualidade em termos de reprodução 4k,Smart-Tv,WI-FI e visualização de jogos PS4.
A maioria mesmo se mostrou muito surpreendida com a qualidade dos televisores Hisense entre vários modelos adquiridos.

Alguns comentários,poucos,referem alguns pontos negativos,nomeadamente num determinado modelo de um televisor (infelizmente não me lembro do modelo agora),que apresentava uma linhas brancas ao centro.Por serem alguns comentadores com o mesmo problema,os televisores foram por estes trocados pelos distribuidores.Defeito de linha de produção?

Por fim,existe apenas um pormenor,que alguns comentadores em forums discutiam,que me preocupa,e careço aqui da vossa ajuda técnica em termos de compreenção nesta área dos 4k!

Este modelo,bem como alguns outros da Hisense,não são compativeis(dizem ainda) com HDR !

Questão 1: Pergunto o que se trata o HDR,em termos de USB principalmente,pois o problema era apresentado a esse nível nos forums,e comentavam a promessa da Hisense de um Update para após este verão.que resolveria esse mesmo problema em alguns modelos da Hisense. Este inclusive!?


Questão 2 : Se gravar numa pen formatada em NTFS um ficheiro de video 4k (3840x2160),por exemplo um filme sacado via torrent server,este televisor reproduzirá o filme 4K na sua plenitude UHD,mesmo sem as entradas USB não disporem ainda de HDR?Ou isto do HDR nada tem a ver com isto?


Obrigado a todos aqui e...quem for o primeiro a ter este modelo,que se chegue á frente para poder dar o seu feedback.


Abraço
illusionmankyng
 
Última edição:
HDR na Hisense em 2016

Encontrei alguma informação relevante em relação ao tema HDR e Hisense.

Segue o link:


xxxx://hometheaterreview.com/hisense-to-add-hdr-quantum-dot-technologies-to-2016-uhd-tvs/
 
ja tinha ouvido falar da marca mas nao conheço este producto em particular. Nao tenho uma opiniao formada a nao ser que os preços sao bastante apelativos para as caracteristicas. olhando assim de lado.

No entanto posso te responder a parte da tua 2 questao. sobre filmes 4k para a tua usb e ver na tv. Ao que eu sei, actualmente o 4k, mais precisamente a encriptaçao AACS 2.0 nao esta descodificada. Os filmes 4k que se vê por aì sao na realidade capturas de streams 4k, que em termos de qualidade nada tem a ver com aquilo que boa parte possa pensar.

cumpts
 
Vou seguir este tópico com atenção, pois tenciono comprar essa TV. Existe muito pouca informação na net sobre estas TV's, alguem com feedback que se pronuncie pff
 
ja tinha ouvido falar da marca mas nao conheço este producto em particular. Nao tenho uma opiniao formada a nao ser que os preços sao bastante apelativos para as caracteristicas. olhando assim de lado.

No entanto posso te responder a parte da tua 2 questao. sobre filmes 4k para a tua usb e ver na tv. Ao que eu sei, actualmente o 4k, mais precisamente a encriptaçao AACS 2.0 nao esta descodificada. Os filmes 4k que se vê por aì sao na realidade capturas de streams 4k, que em termos de qualidade nada tem a ver com aquilo que boa parte possa pensar.

cumpts
Poder-se-á concluir que ainda é prematuro ter atualmente uma televisão 4K-UHD?

Faço esta pergunta,pois hoje em dia comprar uma televisão 4K-UHD estar-se-á a ter um produto que apenas vale nos dias correntes para ver todos os ficheiros atuais em 1080p por upscaling para 4k?

Então vamos fazer um resumo,o que faço o apelo para os entendidos aqui se expressarem:

1º-Ter hoje em dia uma televisão 4K,apenas serve para poder usufruir de uma conversão dos ficheiros atuais existentes na nossa biblioteca em 1080p,para os novos padrões 4k.
Estaremos desta forma a fazer o mesmo que antigamente se fazia com os nossos DVD´S antigos para reproduzir num televisor Full HD.
Estamos por isso a forçar a tecnologia a fazer o mesmo comparativamente ao antigamente:
- DVD FILE »»» UPSCALING to 1080p versus 1080p »»» Upscaling to 4K-UHD

2º - Canais de televisão em 4k,quer via satélite ou cabo,são os que existem,e o seu conteudo vale o que vale.
Pelos custos que certamente serão envolvidos,a semelhança á oferta minima em canais FULL HD atualmente em relação a HDReady/Digital,então poderemos aguardar...deitados!

3º - Ficheiros JPEG(FOTOGRAFIAS),tiradas com os nossos smartphones modernos,cameras de filmar modernas,são visualizadas com estes televisores 4K,em toda a sua plenitude de pixels.Muito acima dos que temos visto,quase denomino em "DOWNGRADE" também nas nossas televisões Full HD.Uma vez que as cameras incorporadas nos nossos equipamentos móveis são de muito superior resolução atualmente,em relação aos nossos televisores de Led e Lcd HD-Ready e Full HD!
Vamos passar por isso a ver os nossos..."pontos negros" das nossas faces!

3º - O serviço NetFlix,quando lançar um dia filmes em 4k no serviço disponivel em Portugal,elevará os custos da mensalidade ao cliente mais acima que os atualmente cobrados pelo serviço SD/HD.
Se nos EUA,Alemanha,Reino Unido e Japão, a polémica envolvente com a possivel oferta em Netflix 4K está a ser um mimo,devido ao streaming envolvido necessário,oferta futura de canais e mensalidades,quando chegar a Portugal...já estarão á venda os televisores de 4K UHD Premium com o seu autocolante bem excarrapachado na moldura á venda nos espaços comerciais.Isto porque isto do "HDR",que segundo entendi,chegou muito recentemente a regulamentação da capacidade desta função nos televisores,ter que ser regulamentada,pois a maioria dos televisores 4K de baixa e média gama,não tem esta função nas suas caracteristicas muito bem definida na sua existencia a quando as vendas ao público.

O HDR,segundo entendo,é uma capacidade de o equipamento poder dar suporte aos pretos serem pretos mais realistas e os brancos serem mais realistas,para ir mais ao encontro da realidade diferencial do 4K-UHD.Mexe inclusivamente com a crominãncia e luminância com dizem os entendidos.

Dai que estarem a sair séries nas marcas,atualmente este ano,já com essa capacidade bem definida,uma vez que o acordo entre as grandes empresas eletrónicas mundias ter sido finalmente realizado.

Este modelo aqui nesta thread em apreciação e discussão,julgo carecer dessa mesma clarificação,uma vez que,mesmo no sitio "Hisense-Europe",na Internet,de todas as delegações na europa,a unica que está a descrever como ativa esta caracteristica em termos de compatibilidade(VIA USB ),é o distribuidor em França ( xxxx.hisense.fr/TV/55M3300 ).
Os restantes e nas mesmas características,não focam esta compatibilidade HDR em parte alguma.Logo fica a dúvida.

3º Fazendo uma busca na internet por files 4k,encontrei alguns ficheiros,poucos,em termos de movies.
O maior valor desses mesmo ficheiros foi de 15.9 GB.iSTO COM 3840p X 2160p.
Igualmente encontrei um software interessante Freeware denominado winx youtube downloader,o que me permitiu ir ao youtube e passar para uma pen alguns trechos em 4k-UHD ,mas com 2 gb no máximo.Aliás a conversão usando este aplicativo até foi muito boa,sendo todos convertivos á minha escolha para a mesma resolução nativa do ficheiro,mas para o formato MP4.

Agora,pelo que entendo explicares,todos estes ficheiros retirados da internet acima referidos,são,segundo as tuas palavras,"capturas de streams".Queres com isto dizer que são,o que poderei chamar de "compactações de streamings" e,pela sua "compactação" não dão em nada a visualização de um ficheiro 4k-UHD real,mas sim uma "compactação artificial "de um ficheiro 4k que um dia foi um streaming algures,mas fora compactado e convertido.
Apesar de a resolução estar lá,concerteza que está,porque os players multimédia de suporte o apresentam nessa resolução,não poderemos jamais os designar como "verdadeiros e potentes" 4k-UHD,pois os verdadeiros,e aqui é outra dúvida minha,terão na sua quantidade no minimo muito para cima,mas muito mesmo acima...de 100 GB!


Deixo estas dúvidas a todos os que desejem comentar e rectificar as minhas palavras,uma vez que o intuito aqui é tentar compreender,á margem da discussão do modelo HISENSE 55" 55M3300 4K UHD STV WIFI,pelas suas caracteristicas definidas são á margem da evolução 4K-UHD,uma opção a ter em conta nos dias actuais,ou se por outro lado,pela gama apresentada valerá mais a pena aguardar por uma linha Hisense mais recente.

Até porque a Hisense anunciou em Janeiro deste ano, na CES2016 ,uma nova linha H9,H8 e H7,para o mercado dos EUA,já com esta questão do HDR já definida nestas versões.Mais caras que as versões H5,H4 E H3,sem HDR!


Valerá atualmente ter um 4k-UHD no nossos dia a dia?


Fica o convite também aqui aos utilizadores de 4K-UHD ,que potencialidades retiram dos seus televisores...
 
Última edição pelo moderador:
Eu por acaso já ando a acompanhar as hisense a alguns meses, mas ainda não é uma marca a ponderar enquanto não entrar oficialmente em Portugal. Tem boas tv a bons preços, mas o serviço pós venda e assistência oficial contam muito na minha decisão. Já tive problemas com Televisores lg e samsung e foram resolvidos em menos de 15 dias sem eu precisar sair de casa. Bastou pegar em um telemóvel, fazer uma ligação e veio um técnico recolher a TV e entregar 15 dias depois com um painel novo. Sei dar valor para essas coisas e prefiro pagar um pouco mais por uma marca que me dê garantia de não ter chatices do que comprar uma boa tv a bom preço e não saber o que vai ser se avariar. Por essa razão que as Hisense ainda não entram nas minhas contas. Quem sabe daqui uns tempos espero que possa ser uma alternativa.
 
Distribuidor oficial não sei...
Na Hisense Global WebSite continua Portugal fora da cadeia oficial de distribuidores.
Mas também esse distribuidor não vende ao público!Ficamos na mesma...
Apesar de no web site ter lá um carrinho de compras...não apresenta preços...e logo no inicio do site em letras bem grandes refere "*Não vendemos ao público"
A quem vendem então?

Ja mandei um email de pedido de registo,mas como não vendem ao público,nem deve dar o registo para nada...

Existem algumas,muito poucas,lojas fisicas em Portugal que vendem alguns artigos dispersos de frio e ar condicionado.
O caso das televisões nem por isso...
Mas de oficial não vejo nada ainda...
Caso encontrem mais indicações...venham elas...para debater-mos aqui o tema.
 
São distribuidores oficiais e vendem apenas a retalhistas.

Também são distribuidores doutros equipamentos Hisense, basta procurar no site.
 
Certo Blue Zee.
Mas para nós consumidores finais não nos adianta muito isso.
Tb o Valedopaiva vende Hisense Frio e não são por isso "distribuidores oficiais" da marca.Compram ...a quem distribui oficialmente...
Vejo assim a coisa...
 
Não tenho contactos...
Mas se assim o dizes então...
xxxx//www.*****.pt/mp2422299/Ar-Condicionado-Hisense-Inverter-24-000btus-A-A​

Ir á ***** comprar um AC Hisense....que por sua vez compra á Digital Place...que por sua vez compra á Auferma...que por sua vez recebeu da Hisense (delegação Hisense em espanha)...etc...

Se calhar por isso custa quase 1000 béus.
Por esse valor quase punha Daikin!
 
Última edição:
Não tenho contactos...
Mas se assim o dizes então...
xxxx://www.*****.pt/mp2422299/Ar-Condicionado-Hisense-Inverter-24-000btus-A-A

Ir á ***** comprar um AC Hisense....que por sua vez compra á Digital Place...que por sua vez compra á Auferma...que por sua vez recebeu da Hisense (delegação Hisense em espanha)...etc...

Se calhar por isso custa quase 1000 béus.
Por esse valor quase punha Daikin!
Já percebi que estás bem informado.
Boa sorte com a compra.
 
São distribuidores oficiais e vendem apenas a retalhistas.

Também são distribuidores doutros equipamentos Hisense, basta procurar no site.
Muito bem vendem a retalhistas. Existe algum retalhista em Portugal que já lhes tenha comprado?

Alguém conhece alguma loja física em Portugal a vender tv dessa marca?

Eu só pensaria em comprar a tv se morasse perto de Espanha e q fosse numa loja física. E mesmo assim já era arriscado.

Uma coisa é dar 50 euros por algo q não sabemos se vais correr bem ou não... outra é dar 500 ou 600 assumir o risco e depois ficar com o menino nas mãos.
 
Back
Topo