[HDTV] Zona da TV HISENSE 55" 55M3300 4K UHD STV WIFI

E a minha próxima televisão 4K-UHD lá de casa vai ser...

  • Hisense

    Votes: 8 38,1%
  • TCL

    Votes: 0 0,0%
  • LG

    Votes: 3 14,3%
  • Samsung

    Votes: 2 9,5%
  • Philips

    Votes: 2 9,5%
  • Sony

    Votes: 1 4,8%
  • Outra marca

    Votes: 0 0,0%
  • Estou indeciso

    Votes: 4 19,0%
  • Depois de ver as Hisense...fiquei indeciso

    Votes: 1 4,8%

  • Total voters
    21
  • Votação encerrada .
Desculpem ainda não entender o medo de comprar um artigo sem o ver ao vivo com tanta internet que existe faz tantos anos e com tanta informação!

Qual a diferença de comprar uma televisão numa loja fisica ou online?

Acho que aqui o que todos pretendem é o mesmo:

- Que seja boa(aplicações,qualidade de som e imagem e tenha upgrades)

- Que tenha bom feedback (internacional...pois em Portugal a marca é desconhecida do português comum)

- Que tenha garantia(neste caso europeia que é uma coisa que existe ha alguns anos)

-Que tenha assistência em territorio nacional em caso de azar...para não ter que ter um "trambolho" em casa e depois estar "á rasca"!

Existem alguma destas condições que em 2016 não exista na EU?

Desculpem...mas não entendo!

Existe que compre roupa online...e outras tantas coisas online...

nem tens que entender... As pessoas fazem as suas opções
 
Apenas é preciso ter algum cuidado onde se compra online. A qualidade do serviço pós-venda é muito importante, caso surja algum problema.

Mas tirando isso, concordo com a Maria Pauleta. Hoje em dia já é cada vez comum comprar online, e não comprar apenas por ser online já não faz sentido. Claro que cada um compra onde quer, e como quer... ;)
 
Ja comprei em lojas fisicas(não me lembro já em que ano que foi a ultima)e me dei mal com a assistência pós-venda que agora criaram em determinadas cadeias de retalho que em vez de irem para a marca...arranjam eles!

Tou farta de comprar online desde a China,Hong-Kong,Austrália,Turkia usando sites de venda de renome Europeu,Asiático e Americano e ,que me lembre,nunca tive problema algum!

E como os Online Buyers bem sabem,primeiro paga-se e depois só se "apalpa" semanas depois!

Mas não tenho mesmo que entender...

Entretanto o meu filho informa-me que a Hisense France acaba de também lançar o seu ultimo firmware G1107 á semelhança da Hisense Itálian.

Outros relembramentos desta marca:

-Hisense comprou a Toshiba "Ar condicionado"
-Hisense comprou a Sharp Led Advance Technology.
 
Essa notícia está quase a fazer um ano @Maria Pauleta.
A sério?Desculpe mas não tinha reparado!
Então a Hisense já fazia "press releases" em 2016 acerca de tecnologia 8K?
Beemmm...grande marca então!
Cada vez me arrependo menos com esta marca!

Em relação a Updates e comparando com mais de 10 anos com televisores cá em casa entre LG,Samsung,Mitsubishis e Sony's,a da Hisense foi a unica até hoje que nos apresentou no visor o que os novos updates iriam nos oferecer de novo!
As outras eram ...updates e que me lembre...nunca vi nada de novo nos menus,etc...
Pelo menos na visão do espetador...
 
Corrijo, para não haver mal entendidos: confirmação oficial de notícia com cerca de um ano.

De qualquer modo se 4K ainda está a dar os primeiros passos, 8K é redundante.
 
Concordo plenamente!
Mas a Hisense ja...lá anda!
O que prova que não é uma marca "branca"!

Ainda vai demorar muito para as TVs de 8K se afirmarem (e nem meto em discussão que o olho humano já não consegue ver grande diferença entre o 4K e o 8K). Tudo tem um limite, e o nosso olho tem um limite. :Winkani:

Pegando no facto dos canais HD ainda não estarem em maioria (o nosso país é um exemplo disso), primeiro tem que se espalhar o HD, haver massificação, só depois entrará em força o 4K. Portanto o 8K além de ser ainda uma miragem (em termos concretos de conteúdo), para mim não passa de puro marketing para vender. E daqui a 1 ou 2 anos começam a falar no 16K. :p
 
1 ou 2 anos como quem diz :bounce:
Por agora , arranjar contéudo 4k ( HDR) fica mesmo muito limitado, sendo que a maioria, apenas disponível por stream, com qualidade questionável.

Agora , em relação a operadoras, bem, 1 ou 2 anos deve ser o tempo que demoram a transmitir canais em Full HD.

Não esquecendo que, com esta imposição do "Smart", e até de alguns serviços online de contéudo 4k que se têm vindo a impor, a uma velocidade muito superior ao da evolução da qualidade da transmissão Tv aqui em Portugal ,muitas pessoas (com o conhecimento devido )teriam pouco necessidade de contratar serviços de operadora( claro que isto não é dos seus interesses) :bounce:


A ver vamos !
 
Curioso neste país como as coisas acontecem!

A Hisense não se encontra em lojas fisicas com facilidade...mas uma operadora nacional "oferece" uma Hisense na subscrição de um determinado pacote de TV!

Quanto á disponibilidade de conteudos 4K a nivel nacional...só mesmo o serviço nacional de Netflix oferece um já bom conteudo de filmes e séries em UHD.

Youtube também oferece mas a app interna da Youtube está em discussão devido a um bug de compatibilidade que ainda não se entendeu no forum inglês!

A nivel online...a qualidade de compressão é discutivel..mas vê-se bem...e dá para enganar as visitas cá em casa da Maria!

Em termos de satélite julgo só haver testes de sinal com videos promocionais.

Para quem tem a xbox ultima e a ps4 pro...a coisa acho que vai mais desenvolvida em termos de conteudos e usufruto de HDMI 2.0 e HDR!

A pergunta final:
- Comprar uma tv 4K atualmente vale a pena?

Na minha humilde opinião se estamos a aguardar conteudos disponiveis ao nivel da TV por cabo ou outros...podemo-nos sentar!

A TDT em 2016...lançou mais 2 canais de TV!

Cá em casa foi uma festa!!!Ficámos radiantes!Finalmente após não sei quantos anos a mulher desta casa decidiu...não comprar ainda uma antena TDT!
Só se vivesse perto da fronteira para ver quase 30 canais para valer a pena o seu investimento!

Videoclubes em lojas fisicas com filmes em 4K...nem em VHS...quanto mais em HD!
Comprar online...só "apalpando" ( desculpem mas não resisti agora!).

De forma que comprei uma televisão 4K porque se também não fosse por estes preços praticados por esta marca .ficaria certamente a aguardar pelos meus 66 anos ,mais 4 meses,da minha reforma.

Ai certamente com 7 diopterias e miopia agravada nem veria a diferença entre HDR, 4K ou mesmo 8K.

Ainda me lembro...já perdi há quantos anos foram...que o 5° canal prometido em TDT em Portugal seria em...HD!

Vêm-se agora as promessas cumpridas...

Quem sabe se ainda não o farão no novo canal em TDT...RTP memória!

Bom Natal a todos e Boas entradas em 2017 para todos.

Foi um prazer participar convosco nesta thread,a qual eu como mulher me senti,sempre respeitada pelos colegas aqui.

Obrigado a todos
Para o ano espero continuar convosco.

Maria Pauleta
 
@Maria Pauleta

Já existem alguns canais HD e se a TV fizer um bom upscalIng não sendo 4K nativo sempre é melhor que ver em HD. Pelo que tenho lido a Hisense faz um bom upscaling (excelente se tivermos em conta o preço das TVs). Portanto, enquanto o 4K não chega (e ainda pode demorar um bom tempo) temos que nos contentar com o upscaling de canais HD (ou de filmes Bluray, para quem tiver leitores Bluray).

Estou curioso de como será ver os TV Cines em HD na Hisense m5500. Presumo que a qualidade me venha a satisfazer mas prognósticos só depois de experimentar a TV. :p
 
Lojas nacionais?


Sim, felizmente as TVs da Hisense não se vendem só em Espanha. O problema é que não posso mencionar nenhuma dessas lojas aqui, nem o site agregador onde elas aparecem. Mas o google é nosso amigo, se fizermos a pesquisa certa. O que eu posso dizer é que a minha TV Hisense vem de uma loja de Mortágua (e têm site online). ;)
 
Em lojas nacionais (e a maior parte delas, senão todas, com site online) e que devido às regras do Zwame não podem ser mencionadas aqui.


Senão todas???? LOL

Amigo, infelizmente raramente se vê uma Hisense em lojas online de grande superfície... O mais certo e dizer em varias lojas online de menores dimensão.
 
Senão todas???? LOL

Amigo, infelizmente raramente se vê uma Hisense em lojas online de grande superfície... O mais certo e dizer em varias lojas online de menores dimensão.
Mas eu falei em tamanho das superfícies? Existem centenas de lojas em Portugal, uma pessoa tanto pode comprar numa grande superfície, como numa loja mais pequena. Tanto pode comprar o produto fisicamente, como online. É conforme a vontade de cada um e a disponibilidade.

Eu não referi tamanho de lojas, o que eu disse é que existem várias lojas nacionais que vendem produtos Hisense, se são pequenas ou grandes, se ficam perto ou longe, isso a mim não me preocupa.
 
Mas eu falei em tamanho das superfícies? Existem centenas de lojas em Portugal, uma pessoa tanto pode comprar numa grande superfície, como numa loja mais pequena. Tanto pode comprar o produto fisicamente, como online. É conforme a vontade de cada um e a disponibilidade.

Eu não referi tamanho de lojas, o que eu disse é que existem várias lojas nacionais que vendem produtos Hisense, se são pequenas ou grandes, se ficam perto ou longe, isso a mim não me preocupa.


O que tu disse foi, na maioria, senão TODAS... O que não e verdade, pois basta fazer uma procura rápida e quase da mesma forma encontramos numa loja, como já não encontramos em outra. e quase meio/meio...
 
O que tu disse foi, na maioria, senão TODAS... O que não e verdade, pois basta fazer uma procura rápida e quase da mesma forma encontramos numa loja, como já não encontramos em outra. e quase meio/meio...
Não estamos a ser picuinhas? [emoji5]

Eu não ando a contar as lojas cá em Portugal que têm sites online mas sobre o modelo 55m5500 da Hisense já cheguei a ver 6 lojas (agora são menos, vai variando) no tal site agregador do qual não se pode dizer o nome. E todas têm site online. São do Norte, do centro do país, e tb aparece por lá uma loja de Lisboa, relativamente conhecida, para quem está mais habituado a lidar com tecnologia, e a fazer compras online.
 
Back
Topo