Zona das TVs Hisense 50/55/65m5500

Fico contente que vcs estão contente com a TV, mesmo com afirmação do @ruca1973 que gosta mais da LG do pai[emoji48][emoji48].
Em principio vou buscar a 55m5500 + nvidia shield TV 2017 e fico com Pack completo para próximos anos
PS. Alguém pode confirmar como vcs ligam a TV ao AV amplificador?
 
A. Minha dúvida é mesmo essa, neste momento tenho tudo ligado ao AV e com cabo hdmi a TV
Mas queria saber quando a fonte é da própria TV como o AV sabe
 
@ricardoliveira7

Em Portugal e Espanha não encontro nada. Aliás, se fores ao site da Hisense espanhola não encontras por lá esse modelo, o que pode indicar que certos modelos (versões em polegadas) só se vendem em determinados mercados. Por exemplo, no Reino Unido já encontras várias opções de compra (lojas) para a TV 50m5500 (não sei se alguma delas envia para Portugal).
 
@ricardoliveira7

Em Portugal e Espanha não encontro nada. Aliás, se fores ao site da Hisense espanhola não encontras por lá esse modelo, o que pode indicar que certos modelos (versões em polegadas) só se vendem em determinados mercados. Por exemplo, no Reino Unido já encontras várias opções de compra (lojas) para a TV 50m5500 (não sei se alguma delas envia para Portugal).

Dado que que no meu sofá, na melhor das hipóteses, fico com uma distância de 2,50 metros da tv, não sei se a de 55" não será demasiado grande...
 
Boas. Estou indeciso entre a hisense h55m5500 e a lg 55uh650v. Qual acham melhor compra?

Obrigado.

Isso é complicado de responder mas eu tive a mesma dúvida do que tu. E estive quase a ir para a compra da LG 55UH650v.
Depois dei de caras com esta marca. O que eu sei? A LG usa um painel IPS (melhor ângulo de visão) e a Hisense usa um painel VA (tem melhor contraste). Sei que em principio um painel VA tem melhores "negros" que um painel IPS. Mas nenhum deles é 100% perfeito e ambos tem vantagens e desvantagens (isto foi o que eu li em vários fóruns sobre o assunto).

Sei que poupei mais de 100 euros entre esses dois modelos e não estou nada arrependido, e faria a mesma escolha se fosse hoje.
 
Descobri esta marca há pouco tempo e tenho ficado agradado com as reviews que tenho lido.

Os menus são fluidos ou há algum lag na navegação? Usam algum software proprietario para SO? Tem updates regulares?

Relativamente à 55M7000 quais são as principais diferenças?

Valerá a pena a compra da M7000 face à M5500?

Se souberem de lojas com isto em conta, mandem PM por favor.

Obrigado pelas informações.
 
Diferenças penso ser, melhores materiais, painel 10bit, 120hz, tencnologia ULED da hisense.

Consegue-se a M7000 por cerca de 850 euros vinda de Espanha. Em PT deverá rondar os 1000 euros.
 
Descobri esta marca há pouco tempo e tenho ficado agradado com as reviews que tenho lido.

Os menus são fluidos ou há algum lag na navegação? Usam algum software proprietario para SO? Tem updates regulares?

Relativamente à 55M7000 quais são as principais diferenças?

Valerá a pena a compra da M7000 face à M5500?

Se souberem de lojas com isto em conta, mandem PM por favor.

Obrigado pelas informações.

Sim, os menús são relativamente fluidos mas não são muito rápidos.
O S.O. da TV é o Vidaa 2.0. baseado no Opera TV. Vem com loja de apps e com browser (da Opera). Que suporta flash
Pelo que tenho visto e lido os updates vão acontecendo, ainda há dias houve um update para um mercado específico, o Reino Unido, por causa dos canais "Freeview". O Valter84 deixou por aqui um link onde se encontram os últimos updates.

A M7000 tem um painel um pouco melhor e usa tecnologia ULED (eu já criei um tópico para a Hisense M7000 e encontras por lá a explicação). Se vale a pena comprar a M7000 em vez da M5500. Se tiveres 1000€ para gastar, eu diria que sim. Mas não há-de ser uma diferença enorme. São pormenores. Lê tb as criticas que estão nos 2 tópicos, dos modelos em questão.
 
Última edição:
Para simplificar, diria que a diferença será equiparável á diferença entre as samsungs KU6400 e KS7000. Ainda é alguma diferença, a maior são os 120Hz que para mim são indispensáveis numa TV.
 
Para simplificar, diria que a diferença será equiparável á diferença entre as samsungs KU6400 e KS7000. Ainda é alguma diferença, a maior são os 120Hz que para mim são indispensáveis numa TV.

Pela explicação que se encontra aqui, não existe grande diferença entre 100Hz e 120Hz, o mesmo já não se pode dizer de 60hz para 120hz (ou mesmo 100hz).
 
Pela explicação que se encontra aqui, não existe grande diferença entre 100Hz e 120Hz, o mesmo já não se pode dizer de 60hz para 120hz (ou mesmo 100hz).

Claro que não, pois são a mesma coisa. 100hz pra EU e 120hz para USA. Assim como 60Hz para USA e 50Hz para EU.
Entre 60 e 120 ou 50 e 100, existe boa diferença, principalmente em filmes 24p devido ao Judder.

mas a série M5500 não tem painel de 120 Hz?

Não, é de 60hz. Também uma TV de 55 4k com painel 120hz por cerca de 600 euros já era bom demais.
Para teres uma ideia, na samsung só a partir da KS7000 os paineis sao 120hz.
 
Última edição pelo moderador:
@Luis Fouto

Seja como for (e mais uma vez digo que não sou um entendido na matéria, sou apenas um curioso) esta Hisense m5500 tem 1000 Hz de "refresh rate" do painel, isto segundo o fabricante (mais propriamente SMR 1000 Hz)
 
@Luis Fouto

Seja como for (e mais uma vez digo que não sou um entendido na matéria, sou apenas um curioso) esta Hisense m5500 tem 1000 Hz de "refresh rate" do painel, isto segundo o fabricante (mais propriamente SMR 1000 Hz)

Puro marketing, até podiam por 10.000hz.
Só existe paineis 50/60hz 100/120hz e 200/240hz. Em 4k penso que o máximo existente é 100/120hz
 
@Luis Fouto

E pelo que li, os fabricantes tb costumam através de tecnologias proprietárias dar os devidos melhoramentos à qualidade de imagem, disfarçando certos aspetos, mesmo em ecrãs de 60 Hz.
 
Back
Topo