1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zona de interacção com fabricantes & lojas

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por reefdiver, 8 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 697)

1. reefdiver

reefdiver Power Member

Proponho que exista na zona dos classificados uma área para as lojas / distribuidores / integradores / fabricantes anunciarem os seus produtos e interagirem com os consumidores.
    A diferença com a área actualmente existente é que esta nova seria originada pelas lojas, etc.
    Ou seja, seriam eles a criar os seus tópicos e nós consumidores a responder, ou mais provavelmente a fazer-lhes perguntas.
    Só tinha de haver uma regra especial: nesta zona não pode haver o tipo de queixas que se encontram no resto do forum. Não digo que não haja queixas de todo, simplesmente estas devem ser colocadas de forma mais cordial como se estivessem efectivamente a falar com a loja, etc.
    O que aliás seria mesmo o caso.
    De outro forma essas lojas, etc., fartam-se e desistem de usar o forum.

Os beneficios é permitir um contacto directo mais rápido. Ficarmos a saber de noticias e dar sugestões às lojas (novos produtos ou configurações por exemplo).

2. [knap]

[knap] Power Member

Local para publicidade gratuita? Não, obrigado.

Querem fazer isso usem os seus próprios meios.

3. reefdiver

reefdiver Power Member

De facto corre-se esse "risco". Mas publicidade nunca fez mal a ninguém. Não fosse a publicidade e não sabiamos metade do que se passa. Quanto a ser gratuita, não seu se o forum tens mecanismos de ter algum tipo de proveito, mas a mim enquanto utilizador do forum e consumidor não me importo que eles tenham esse beneficio, se nós tivermos algum proveito (não necessariamente monetario ou afim para o forum). O facto de se poder interagir directamente é muito positivo. Vejo isso acontecer com sucesso noutros foruns (e não apenas ligados a tecnologia).

PS: só por via das dúvidas, nada tenho a ver com as lojas excepto ser um consumidor que gosta de estar informado. E para estar informado considero ser vital ter informação de várias fontes. A começar pelas lojas e acabar por outros consumidores, passando por sites de análises, foruns, etc.

PSS: quando digo lojas, naturalmente estou a ser genérico e quero referir lojas, fabricantes, distribuidores, integradores, assembladores, ....

4. theforbidden1

theforbidden1 Banido

para isso é que servem sites do tipo quanto custa e afins...

podes sempre alternativamente recorrer ao ebay...

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Todas as lojas de venda de hardware em PT têm forum proprio, desde a aqua-pc, *****, Globaldata, e por ai em diante.

Algumas delas disponibilizam até webchat(Atraves do MSN) queres maior contacto com a loja que esse?

O techzone é de facto um forum de informatica, mas virado para a disponibilização de novidades, esclarecimento de duvidas, e acima de tudo entre-ajuda entre todos os utilizadores do mesmo.

A techzone não é uma forum de "interligação" entre as lojas, distribuidores, so on, e os clientes.

Melhores Cumprimentos

6. reefdiver

reefdiver Power Member

Mensagem percebida (a vossa, porque a minha parece-me que não). Foi apenas uma sugestão...

7. HecKel

HecKel The WORM

reefdiver, se veres a história da techzone vais ver que tudo começou numa loja e quando a loja fechou o maior trunfo foi mesmo poder falar-se livremente de outras lojas, não me parece sensato voltarmos ao mesmo, divulgação de material e afins a custo zero não me parece nada interessante nem para a techzone nem para os utilizadores em si.

Vejamos, sai um produto novo e aparecem logo 10 threads com o mesmo produto mas em lojas diferentes e aparece uma thread no Hardware Novidades (por exemplo) a falar desse novo produto. Onde é que isto ajuda os utilizadores? Informação dispersa por várias threads quando o que acontece agora é tudo mais centralizado e mais eficaz. A única vantagem seria a comparação de preços, mas isso seria como reinventar a roda, tal como já foi dito, existem sites dedicados a isso.

No que respeita à publicidade em si, a recomendação que te faço é leres as regras do fórum, até agora temos tentado garantir que não há oportunismo de publicidade gratuita, com essa tua sugestão seria uma chuva de publicidade gratuita absurda, isto para não falar das potenciais lavagens de roupa suja que poderiam haver entre utilizadores e lojas, ou seja, mau ambiente desnecessário.

Pessoalmente não acho que a tua ideia seja implementável, mas realço o facto do meu comentário ser pessoal e não em nome do staff.

8. reefdiver

reefdiver Power Member

Amigos, tal como disse, era uma sugestão. E obviamente aceito sem qq problema que a mesma seja considerada como não útil ou práctica. Por mim está tudo bem.

9. HecKel

HecKel The WORM

reefdiver, uma sugestão é sempre uma sugestão ;) Portanto julgo que a mesma deve ser considerada e debatida :)

Estás à vontade para apresentares mais sugestões e/ou desenvolver esta ideia, nós agradecemos :)

Partilhar esta Página