Zona sapo desapareceu, chamem o Sherlock.

vizouk

Portugal@Home Member
Olá muito boa tarde, hoje nesta tarde linda de sol perdi 2horas com chamadas e mais chamadas para a PT/SAPO, do 16200 para o 707 e vice-versa, passando pela ignorância de muita gente e o contrário também.

Ora bem eu no ano passado cheguei a ter sapo naked, nessa altura o sapo naked obrigava a estarmos numa zona sapo, devido a algumas falhas por parte de algum desconhecido dentro da PT que em vez de uma mudança cancelou o serviço , a melhor solução encontrada foi fazer um novo contrato.
Nesta altura tenho sapo com o tarifário 12megas e telefone PT que pago assinatura, ao verificar no site vi que quem for zona sapo pode continuar com telefone numa linha analógica, em vez do voip do antigo naked e assim deixar de pagar assinatura, além dos privilégios referidos possui ainda preços inferiores nos tarifários SAPO ADSL.
Hoje a minha missão foi tentar descobrir como uma residência que não mudou de local, que apenas fez um novo contrato, e que com um novo numero não é zona sapo, quando anteriormente o foi e apenas o deixou de ser quando mudou de número? A central a que estou ligádo também é a mesma. Após imenso tempo a resposta deles foi que podiam confirmar a situação e que falando com os superiores (neste momento encontrava-me a falar com alguém do departamento técnico, não com as primeiras pessoas que nos atendem as chamadas), achavam a sitação insólita e que não sabiam o que fazer e que era muito estranho.
16200, Sapo ninguém sabe porquê.
Logo que acham amigos será isto uma situação para o Sherlock?
O que vocês faziam na minha situação?

Cumprimentos e obrigado por qualquer ajuda disponibilizada.
 
Última edição:
Olá muito boa tarde, hoje nesta tarde linda de sol perdi 2horas com chamadas e mais chamadas para a PT/SAPO, do 16200 para o 707 e vice-versa, passando pela ignorância de muita gente e o contrário também.

Ora bem eu no ano passado cheguei a ter sapo naked, nessa altura o sapo naked obrigava a estarmos numa zona sapo, devido a algumas falhas por parte de algum desconhecido dentro da PT que em vez de uma mudança cancelou o serviço , a melhor solução encontrada foi fazer um novo contrato.
Nesta altura tenho sapo com o tarifário 12megas e telefone PT que pago assinatura, ao verificar no site vi que quem for zona sapo pode continuar com telefone numa linha analógica, em vez do voip do antigo naked e assim deixar de pagar assinatura, além dos privilégios referidos possui ainda preços inferiores nos tarifários SAPO ADSL.
Hoje a minha missão foi tentar descobrir como uma residência que não mudou de local, que apenas fez um novo contrato, e que com um novo numero não é zona sapo, quando anteriormente o foi e apenas o deixou de ser quando mudou de número? A central a que estou ligádo também é a mesma. Após imenso tempo a resposta deles foi que podiam confirmar a situação e que falando com os superiores (neste momento encontrava-me a falar com alguém do departamento técnico, não com as primeiras pessoas que nos atendem as chamadas), achavam a sitação insólita e que não sabiam o que fazer e que era muito estranho.
16200, Sapo ninguém sabe porquê.
Logo que acham amigos será isto uma situação para o Sherlock?
O que vocês faziam na minha situação?

Cumprimentos e obrigado por qualquer ajuda disponibilizada.
Aconteceu-me o mesmo. Isso é um problema da PT que não reconhece as zonas Sapo, mas depois de várias tentativas lá consegui que um funcionário do 16200 me fizesse a mudança. Acho que é uma questão de tentativa e erro...

Aconteceu-me o insólito de ir à loja da PT de Coimbra, que tem um balcão da Sapo logo ao lado, cancelar o serviço para posteriormente aderir ao novo, e a fucionária da PT dizer-me que não era zona sapo, isto sabendo eu que sou zona sapo por ter Naked, o funcionário da Sapo a dizer que era zona Sapo e mais pelo menos dois telefonemas que tinha feito anteriormente a confirmar que era zona sapo. A funcionária insistiu que não e eu "cancelei o cancelamento" do serviço. Resultado: Vim-me embora, cheguei a casa, liguei para o 16200 e em 15 min. resolvi a questão...

Cumps
 
Boas!!
Aconteçeu-me algo identico q ja desrevi aqui no forum, ainda esta em tratamento, se sbia tinha metido clix na altura...lol
 
eu sinceramente ainda nao percebi o que e que as zonas sapo teem a mais que as zonas nao sapo? nao e tudo cobre?
 
Não sei se é só isso, pelo que me foi dito quando precisei de contratar um ISP é que há centrais em que não é possível separar o sinal de internet do telefone.

Eu estava numa zona dessas, logo um zona "não sapo".... estou a vender ao preço que comprei.

Abraço
 
Neste momento o serviço prestado nas zonas SAPO, é igual ao prestado nas outras zonas. Tens internet e telefone com linha fisica de rede, já não é por VoIP. O serviço Naked foi descontinuado.
 
Neste momento o serviço prestado nas zonas SAPO, é igual ao prestado nas outras zonas. Tens internet e telefone com linha fisica de rede, já não é por VoIP. O serviço Naked foi descontinuado.

verdade? eu estou numa zona sapo telefonei para eles uma vez que o voip ás vezes cai e eles disseram que se quizesse telefone na linha tinha de pagar assinatura.
cumps
 
Precisamente por causa de uns problemas que estavam a ocorrer, é que voltaram atrás e fizeram uma nova oferta. Agora quem está em zona SAPO só paga a internet ao preço da promoção e para sempre, exemplo €24,99 para 24Mb (e já inclui o telefone normal, por linha de rede fixa + chamadas 9/21h). Quem está noutras zonas paga o valor normal do tarifário, para 24Mb €35,99 e terá ainda que pagar a assinatura mensal do serviço telefónico (ou então como alternativa passar para o plano PT Economico e possivelmente poupar com este plano de preços).

O site da PT não está muito claro, até porque não deve ser bom ter os clientes a ligar e a perguntar porque é que eu tenho que pagar mais do que o vizinho...

Aqui está melhor explicado:
not_sapo_8mai09.jpg
 
já me esclareci na loja pt, quem tem naked que se aguente até ao fim da fidelização, linha sem pagar só para novas assinaturas.
cumps
 
Zonas SAPO

Boas.

Quem estiver em zona SAPO e aderir a 12Mb, têm chamadas ilimitadas no VoIP, ou só se subscrever o plano ilimitado da PT?

Obrigado. ;)
 
Última edição:
Boas.

Quem estiver em zona SAPO e aderir a 12Mb, têm chamadas ilimitadas no VoIP, ou só se subscrever o plano inimitado da PT?

Obrigado. ;)

já não é com voip, é com serviço telefone tradicional,

12 e 24 Mb Inclui chamadas ilimitadas nos dias úteis das 21h às 09h e fins-de-semana e feriados nacionais das 0h às 24h, para a rede fixa nacional.

Opção de chamadas ilimitadas 24h/dia + 7,50 € p/ mês.
 
Quem tiver em zona sapo (ou não) e aderir a qualquer tarifário SAPO ADSL , tem SEMPRE direito a um nº VOIP sem mensalidade, e com chamadas para rede fixa gratuitas. Esta regra foi quebrada com o serviço naked entretando descontinuado.
 
Boa noite amigos, peço desculpa por me intrometer neste tópico mas estou com uma grande dúvida.
Eu sou sapo naked e pago 18,88€ pela minha mensalidade de 8MB. Não tenho plano nenhum para telefone.
Pelo que percebi agora já existe por 19,99€ net+telefone?
Sendo assim será preferivel pedir mudança para isso ou saiu prejudicado? Claro que fica pouco mais de 1€ mais caro :).
 
Back
Topo