zona sapo sim, zona sapo não... zona sapo sim novamente, zona sapo n...

Desculpa mas ou eu não estou a entender ou não estamos a falar da mesma coisa, olha aqui estes endereços:


promoção no canto direito
http://loja.ptcom.pt/loja

esta PROMO NOVOS CLIENTES
http://loja.ptcom.pt/loja/ProductDetails.aspx?ID=3084&area=destaques_casa_1

esta PROMO para quem já tem linha PT (VEM com NET MÓVEL)
Se já tem linha telefónica PT, clique aqui
http://loja.ptcom.pt/loja/ProductDetails.aspx?id=3085&area=casa_sapoadsl_sointernet

esta PROMO para quem já tem linha PT___(VEM sem NET MÓVEL)
http://loja.ptcom.pt/loja/ProductDetails.aspx?id=3083&area=casa_sapoadsl_sointernet


TELEFONE TARIFÁRIO
http://casa.telecom.pt/PTResidencial2/Tabs/MyPTPublico/facturaelectronica/Oferta+Debito+Directo+e+Factura+Electronica+2009

tu é que não sabes ler... tudo o que diz "com assinatura telefónica incluída" só é válido em zonas sapo.

para quem não está em zona sapo os preços a aplicar são:

ADSL ao que acresce o valor da assintarua para o qual tens duas hipóteses.

9,99€ (que é o preço aplicado a novos clientes mas que como tu já tens linha tens que pagar 25€ para activar esta opção) e que inclui chamadas à noite e fim de semana para a rede fixa. aplicando-se as mesmas condições que aos novos clientes ou seja válida por 12 meses.

ou

9,90€ que é o PT económico cuja activação é gratuita e o seu valor é convertível em chamadas
 
tu é que não sabes ler... tudo o que diz "com assinatura telefónica incluída" só é válido em zonas sapo.

para quem não está em zona sapo os preços a aplicar são:

ADSL ao que acresce o valor da assintarua para o qual tens duas hipóteses.

9,99€ (que é o preço aplicado a novos clientes mas que como tu já tens linha tens que pagar 25€ para activar esta opção) e que inclui chamadas à noite e fim de semana para a rede fixa. aplicando-se as mesmas condições que aos novos clientes ou seja válida por 12 meses.

ou

9,90€ que é o PT económico cuja activação é gratuita e o seu valor é convertível em chamadas



Não vou "discutir" mais contigo, eu só pretendo ser esclarecido, mas com base na promoção que aqui está http://loja.ptcom.pt/loja (promo 3 em 1 lado direito!) e não por endereços que estão fora desta promoção e que levam a dados completamente diferentes, se seguires esta promoção e clicares em "Se já tem linha telefónica PT, clique aqui. " e clicares novamente "Caso não pretenda banda larga móvel, clique aqui.", parece-me que obterás uma situação diferente, ou seja esta http://loja.ptcom.pt/loja/ProductDetails.aspx?id=3083&area=casa_sapoadsl_sointernet
onde
Inclui:
Oferta da Activação (no valor de €25)(1)
Oferta de Kit sem fios (no valor de €25) (1)
(1) Exclusivamente nas compras on-line

Onde os preços ADSL e telefónicos se mantém sómente em zonas sapo não pagas os 9,99€ que eu terei de pagar!

Mas sem problema sem discussão mais acalorada só e só informação, e se não concordares, tudo bem mas por favor para justificar a tua opinião coloca endereços e páginas dentro desta promoção e não outros que "fogem" a ela.
 
Não vou "discutir" mais contigo, eu só pretendo ser esclarecido, mas com base na promoção que aqui está http://loja.ptcom.pt/loja (promo 3 em 1 lado direito!) e não por endereços que estão fora desta promoção e que levam a dados completamente diferentes, se seguires esta promoção e clicares em "Se já tem linha telefónica PT, clique aqui. " e clicares novamente "Caso não pretenda banda larga móvel, clique aqui.", parece-me que obterás uma situação diferente, ou seja esta http://loja.ptcom.pt/loja/ProductDetails.aspx?id=3083&area=casa_sapoadsl_sointernet
onde
Inclui:
Oferta da Activação (no valor de €25)(1)
Oferta de Kit sem fios (no valor de €25) (1)
(1) Exclusivamente nas compras on-line

Onde os preços ADSL e telefónicos se mantém sómente em zonas sapo não pagas os 9,99€ que eu terei de pagar!

Mas sem problema sem discussão mais acalorada só e só informação, e se não concordares, tudo bem mas por favor para justificar a tua opinião coloca endereços e páginas dentro desta promoção e não outros que "fogem" a ela.

como já te disse... tudo o que diga "assinatura telefónica incluída" é apenas e só referente a zonas sapo... não acreditas nos dados que te dei liga 16200... ou então fica com os pedais.

os tarifários sapo são diferentes entre zonas sapo e outras zonas portanto nunca poderia ser como tu dizes. mas de resto como te disse fica com os pedais.
 
S@nto, esquece isso, só tens de pegar no telefone e dizeres à PT que queres o tarifário PT Económico que, como já te explicaram na outra thread, é para sempre. Reduzes a facturas em 5€ e qualquer coisa e vais parar ao mesmo, sem teres que tar a fazer migrações, etc...

Cumps
 
N-ADSL Netcabo?

LOL
Para teres NADSL da netcabo tens de ter a linha da PT e pagar por ele como é logico. E ja viste o preço dos tarifarios deles? Dá para ter o sapo no tarifario maximo (ou quase)

Ser zona sapo ou não, é mesmo opção comercial da PT, pois a simplesnet e netcabo têm NakedADSL em todo lugar onde há ADSL da PT.
Quem está mal deveria se queixar junto da comissão europeia já que aqui nada adianta.
Tenta também relatar o que aconteceu para Nós por cá da SIC a ver se a PT se envergonha e faz algo.

Agora em relação em nao existir concorrencia "no meio do monte" acham mesmo que é por culpa da PT?? Com todas as restrinções que a PT tem por parte da ANACOM acham mesmo que isso ia acontecer?
E ja agora qual era o mal (para nós clientes) se houvesse um operador que tivesse um tarifario a 5€/mes por ex. e toda a gente aderisse e esse operador fica-se com o monopolio?? Preferiam pagar mais era isso?
Os outros operadores nao abrangem mais areas porque lhes fica caro e nao vao ter lucro nessas ares, nao é mais nada. Eles so tem uma central no centr da cidade e mais nada.
Pelo menos aqui em Viana posso dizer que a PT tem varias Mini-Centrais (DSLAMS) onde saiem de la 24Mb e muitas delas ja tem IPTV. E estou a falar em alguns casos de freguesias como Montaria (Sao Lourenço da Montaria) onde é habitada por "
Habitantes: População residente: 665 habitantes (masculina 281 e feminina 384). Sendo: 0-14 anos, 152 pessoas.15 a 24 anos,
89 pessoas. 25 a 64 anos, 256 pessoas e 65 ou mais anos, 168 pessoas. Eleitores: 733 eleitores no ano de 2009.".


E para todos os que dizem que o Sapo isto, o Sapo aquilo, e so podem mesmo ter Sapo, que pensem um bocado por que razao nao existem la outros operadores e agradeçam por ao menos poderem ter um serviço ADSL e onde podem colocar outro operador como a simplesnet.


sem mais
 
Amigos, acabo d chegar ao forum mas é claro k ñ é interesse da PT ter mais centrais e alargar a todo o território nacional as ditas 'Zonas'.
Ha 6 anos que já se falava nisso aki na minha terra e nunca veio nem ha-de vir tao depressa. (mas o Meo ja ha ;)
São todos uma cambada d xul*s!, pk assim kem kiser ter Internet tem d pagar 35 euros por mês no mínimo à PT ou 15 euros a PT e 20 ao clix.
so Net nao ha fora das zonas. Para se ter Net tem k se levar telefone e televisao tb para eles venderem os outros serviços deles. E a net movel tb ñ é grande alternativa, é cara e tem pco trafego
Assim assinatura (15€) + net (20€) lucram mto +. Sapo tb é PT... e agora o Meo, 50 euros por mês pelo triple play (net+telefone+tv) é isso k eles kerem, que as pessoas paguem assinaturas ou adiram ao meo. Vemos um país com Fibra óptica e outro com linhas analógicas da PT velhas e sem manutenção em que a velocidade real da net é d 1/10 da velocidade virtual. é tipo haver o TGV e automotoras do tempo da 2da guerra no mesmo país.
 
Amigos, acabo d chegar ao forum mas é claro k ñ é interesse da PT ter mais centrais e alargar a todo o território nacional as ditas 'Zonas'.
Ha 6 anos que já se falava nisso aki na minha terra e nunca veio nem ha-de vir tao depressa. (mas o Meo ja ha ;)
São todos uma cambada d xul*s!, pk assim kem kiser ter Internet tem d pagar 35 euros por mês no mínimo à PT ou 15 euros a PT e 20 ao clix.
so Net nao ha fora das zonas. Para se ter Net tem k se levar telefone e televisao tb para eles venderem os outros serviços deles. E a net movel tb ñ é grande alternativa, é cara e tem pco trafego
Assim assinatura (15€) + net (20€) lucram mto +. Sapo tb é PT... e agora o Meo, 50 euros por mês pelo triple play (net+telefone+tv) é isso k eles kerem, que as pessoas paguem assinaturas ou adiram ao meo. Vemos um país com Fibra óptica e outro com linhas analógicas da PT velhas e sem manutenção em que a velocidade real da net é d 1/10 da velocidade virtual. é tipo haver o TGV e automotoras do tempo da 2da guerra no mesmo país.

Um conselho: Se queres ser levado assério, escreve com menos 'x's e 'k's, senão torna-se díficil ler ;)
Comentando..
Isso é bastante injusto...
Eu tenho internet através da linha da PT(embora não seja o meu ISP) e é uma porcaria... E estou numa zona onde moram MILHARES de pessoas... Dezenas de milhar. Perto de Lisboa..
Por isso não temos culpa... A história da linha da PT ser uma porcaria e de serem chulos já vem de à muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo mesmo...
 
O meu numero PT aparece como estando em zona sapo. Deveria aparecer também como zona vodafone ou zona clix, ou não tem nada a ver?

Pergunto isto porque sei bem como a PT é mafiosa. Lembro-me de quando o ADSL apareceu há uns anos eu ter o Sapo ADSL já instalado e a funcionar. E os outros operadores tinham a informação que a minha linha não suportava para ADSL.
 
O meu numero PT aparece como estando em zona sapo. Deveria aparecer também como zona vodafone ou zona clix, ou não tem nada a ver?

Pergunto isto porque sei bem como a PT é mafiosa. Lembro-me de quando o ADSL apareceu há uns anos eu ter o Sapo ADSL já instalado e a funcionar. E os outros operadores tinham a informação que a minha linha não suportava para ADSL.

não tem nada a ver
 
Aproveitando o post...

Uma gerente comercial com quem ia trabalhar na PT, garantiu-me que tinha Zona Sapo na minha área... Ela tem acesso a todo actualizado quase todos os dias do que diz respeito a sapo, meo e afins... ligo para eles e dizem-me que não estou em Zona Sapo...
Será que não tenho direito a "exigir"? Não queria era meter ninguém em cheque...
pois para eles não interessa dizer que sim, mas ela garantiu-me que tinha... mostrou-me a lista... assim como um amigo meu, mas tb ligou e disseram que não...

cumps
 
o meu tb está...
ontem liguei e dizem que não...
amanhã vou ligar e vão m dizer que não...
mas vai haver alguém a dizer que sim... foi o que aconteceu com um amigo meu...
tanto insistiu que houve uma que disse que sim... lol

cumps
 
Boas. Também caio na mesma situação da Zona Sapo: não há concorrenciazinha, não há Zona sapinho...

Actualmente tenho Meo que acabou de subir 10 euros porque atingi o fim do "desconto" de 12 meses, ou seja antes tinha um desconto de -6 euros, agora tenho um desconto de +4 euros. Sim, DESCONTO DE +4 EUROS...

Decidi meter mãos à obra e procurar uma solução que envolta Internet e TV com Sport TV, mas sem telefone se possível, pois para isso tenho o Vodafone T0 por 9.90 euros, do qual faço chamadas a custo zero e posso levá-lo quando não está ninguém em casa e receber na mesma chamadas pelo número fixo associado a ele.

Portanto, cheguei (erradamente) aos seguintes valores:

19.90 -> Sapo 12MB
29.90 -> Meo ou Zon Satelite com SportTV
06.67 -> 80 euros instalação satélite espalhado por 12 meses
----------
56.50 -> total arredondado

Qual não é o meu espanto ao descobrir que ter cobertura Meo não inclui ser Zona Sapo. Ou seja, somando mais 9.99 da assinatura de telefone, passaria o total a ser +- 66 euros. Ora, isso é mais do que eu já pago!!

Outra hipótese:

39.90 -> Meo Total 10 ou Meo Surf 20
23.90 -> Canais SportTV
----------
63,80 -> Total

Voltamos ao valor que já pago... visto que existe o Meo Talk (60 canais + telefone) por 30.90 euros, a única solução que encontro é tentar negociar com eles o pacote Meo Surf 20 (100 canais, 20MB) para 60 canais e 10MB, visto que a zona não dá mais do que 10MB nem tenho interesse no telefone... pode ser que pegue...
 
As zonas SAPO são zonas onde existe concorrencia de outros operadores que não a PT, e nas quais a concorrencia tem uma quota de mercado significativa. Por isso a ANACOM e a UE, autorizam a PT a praticar nessas zonas condições mais aliciantes para os clientes, visto que não existe risco de monopólio na zona.

maravilha de país em que vivemos...

Acham que defendem o consumidor ao obrigá-lo a pagar mais por menos só porque não existe concorrência naquela zona.

Fantástico!
 
Estou na mesma situação que muitos passaram: há 2 meses que contacto constantemente sapo, pt e clix em busca do melhor isp. Já tenho linha telefónica pt e segundo os técnicos suporta até 12mb. Lembrei-me do sapo. no princípio desanimei pois não estava numa zona sapo. Virei-me para a clix, até porque 1 vizinho meu, cuja casa está a 10m da minha, encontra-se numa zona clix. Tal é o meu espanto quando contacto a clix ou uso o site da mesma descubro que não estou numa zona clix!!! Lembrei-me outra vez da sapo. Liguei novamente e estava numa zona sapo; disseram-me que podia proceder à adesão naquele momento, mas uma tal de pré-selecção e a falta de documentos impossibilitaram a adesão. Tudo bem, ligo mais tarde quando tiver os documentos, ou seja, 15min depois. De ansioso e feliz passo para angustiado e enraivecido: sim, é isso, já não é zona sapo. Propuseram-me o tarifário "outras zonas" mas fiquei a saber que teria de pagar a assinatura e a internet, o que é me impossível suportar neste momento. Bem, moral da história....já sabem.
 
se a pt nao deixa de usar assinatura telefonica e porque a anacom nao deixa, porque monopolizava o mercado, logo quem fica a arder sao as pessoas que estao em zonas em que a clix vodafone entre outras nao decidiu investir....
 
Quem vive na cidade: paga menos porque há muito mais população, logo mais oferta, logo tarifas mais baixas, é óbvio, é a lei da procura/oferta.

Quem vive na aldeia: Tem sorte de ter ADSL, não percebo como muitas aldeolas tem ADSL, não se justifica, não querem ter os mesmos serviços/preços da cidade pois não? Não querem que os operadores gastem milhões para fornecer a meia dúzia pois não?

Porra de país, devia ser como na América, tudo liberalizado, neo-liberal.
Estou farto da porcaria de esquerda deste país, a PT não pode descer preços porque se não asfixia a concorrência... Olha, a concorrência que se ajuste, é a lei do mais forte.


Em primeiro lugar educação não te ficava mal em segundo pensa bem não seria justo e digno ter tarifas fixas para todos igualdade para todos em preços independentemente América liberal como assim e o nível de vida ridiculamente superior ao nosso Haja razão e juízo !
Por causa duma classe media ridícula este pais não avança economicamente e socialmente continuem ...
 
Última edição:
eu tinha zona sapo há três anos agora querem me cobrar 36 euros de 20 que pagava fora o aluguer da linha mais do que Kanguru móvel não é preciso dizer mais nada ...
Zonas de primeira zonas de segunda se um dia aparecer outro operador prefiro pagar mais a esses do que à PT porquê são monopólio sem vergonha, pudor e têm práticas comercias no mínimo duvidosas...
 
Back
Topo