ZONBOX - Actualizações de Firmware

Status
Fechado a novas mensagens.
Só para dizer que a situação foi resolvida, mas só após ter ligado pela 3ª vez para a tv cabo e ter tido a sorte de apanhar um
gajo entendido no assunto que depois de uns truques e de ter efectuado uma porrada de passos lá se conseguiu pôr aquilo a funcionar.
 
Bem, tentei criar este tópico sobre UM TEMA OBJECTIVO e simples, que era dar novidades sobre as diversas actualizações de software que a Zonbox irá certamente ter durante estes tempos.
Era um assunto que pensava interessar a todos os que já têm a Zonbox e tb aos que estão a pensar vir a ter. No entanto ao fim de algumas horas de tópico aberto já descambou... Desde a conversa (que já cheira mal) sobre os cabos HDMI até à também já antiga discussão sobre as versões 160/250G tudo passou por aqui...

Se como criador deste tópico, a minha opinião conta para alguma coisa peço aos moderadores do Forum (se é que isso existe por cá) que o fechem.

Acho que não é motivo (ainda) para que se feche este tópico, mas concordo plenamente contigo que as conversas sobre os tamanhos das boxes e especialmente sobre os cabos, já se estão a tornar demasiado obsoletas e sempre a volta das mesmas opiniões e argumentações.. É só preciso um pouco de contenção ou então abrir-se um tópico só para se falar sobre cabos HDMI, se já não houver um claro.. Cumps
 
a mim esta novo firmware não mudou nada de visivel, continuo sem mudar os canais usando os números do comando(a menos que introduza sempre 3 digitos), o zapping continua lento nas teclas + e - ... e precisa do OK nas setas pra cima e pra baixo para fixar o canal onde se quer parar...bom, nada de jeito :o
 
a mim esta novo firmware não mudou nada de visivel, continuo sem mudar os canais usando os números do comando(a menos que introduza sempre 3 digitos), o zapping continua lento nas teclas + e - ... e precisa do OK nas setas pra cima e pra baixo para fixar o canal onde se quer parar...bom, nada de jeito :o

Isso de mudar o canal comigo funciona, só demora é 3 dias até perceber que eu não vou por mais números.
Para mim, continua por resolver o problema dos freezes (muitas vezes, quando a ligo, a imagem fica parada, só "acordando" se eu mudar de canal).

Apesar de tudo, estou agradavelmente surpreendido com a utilidade e bom funcionamento das funcionalidades de gravação/time shifting.
 
Eu tenho um gravador com disco rigido que permite que se retroceda na emissão e se diga para começar a gravar desde aí (até onde retrocedemos para a fente, uma, duas ou mais horas) para por exemplo conseguirmos ter todo o episodio gravado.

Espero que um proximo upgrade de software permita isto.
 
a mim esta novo firmware não mudou nada de visivel, continuo sem mudar os canais usando os números do comando(a menos que introduza sempre 3 digitos), o zapping continua lento nas teclas + e - ... e precisa do OK nas setas pra cima e pra baixo para fixar o canal onde se quer parar...bom, nada de jeito :o

Estás a falar das teclas P+ e P- ou das setas direccionais pra cima e pra baixo? É que se forem essas setas, é normal teres que pressionar o OK, já na powerbox era assim. Com o P+ e P- é que muda de canal à medida que vais pressionando.
 
Tenho uma Box desde sabado. Cabo e Funtastic Life e ligação HDMI. Hoje tambem tive de fazer duas actualizações e estou com a mesma que vcs indicam nos anteriores posts.Nada de novo, mas o que noto é que a qualidade da imagem tem vindo a melhorar bem como o som. Vamos ter mais actualizações e correcções. Uma coisa são testes com meia duzia de pessoas e outra e iniciarem a comercialização a nivel nacional e com toas as situações de diferenças que isso acarreta. Vamos com calma vivendo estes momentos e sentirmo-nos felizes porque estamos a ser protagonistas de um salto qualitativo na era do som e da imagem. Com o nosso contributo aqui e junto da operadora vamos conseguir ter a imagem que todos ambicionamos. Esse tambem é o desejo da operadora pois só assim pode subsistir num mercado cada vez mais concorrencial e que exige enormes investimentos.
 
a mim esta novo firmware não mudou nada de visivel, continuo sem mudar os canais usando os números do comando(a menos que introduza sempre 3 digitos), o zapping continua lento nas teclas + e - ... e precisa do OK nas setas pra cima e pra baixo para fixar o canal onde se quer parar...bom, nada de jeito :o

Se calhar para os xinhores da tb cabo esta actualização tem significado relevante, agora para nós enquanto clientes e utilizadores, de facto pouco ou nada há de visivel.

Do lado direito do comando tens tb/ duas teclas prog + e prog -, essas ai mudam de canal.
 
Quanto ao mudar de canal sem introduzir os 3 algarismos, descobri o bug:

-Se a duração da barra de programação for 5 segundos - carega-se no 1 e passado uns segundos muda para a RTP1
-Se a duração da barra de programação for 3 segundos - só funciona mesmo com os 3 algarismos
 
Bom acabei de fazer as actualizações e agora vou comentar e aguardar as v/ dicas, pois sou um mero utilizador sem grandes conhecimentos técnicos.

Liguei a box e de imediato apareceu a mensagem a dizer q existia nova actualização. aceitei e a tv ficou sem qq imagem e o display da box parecia estar a reiniciar. Começou entao uma contagem desde o zero e foi aumentando progressivamente. Quando chegou aos 65 (%) entao a contagem processou-se mais rapida até aos 99. A partir dai, desligou-se a box e reiniciou.

Ao reiniciar encontrou nova actualização, voltei a aceitar. Desta vez, na tv o ecrã ficou negro com uma mensagem dizendo, "updating process... please wait", creio que era mais ou menos isso que dizia, sinceramente ja nao me recordo bem.
Esperei cerca de 5 ou 6 minutos e a box reiniciou a pesquisar canais. Encontrou 103 canais tv + 13 canais radio.

Até aqui tudo ok.
Diferenças???
Bom... noto mais uma vez que a qualidade da imagem e som está melhor! Hoje não me parece que muitos amigos continuem a queixar-se da qualidade da imagem da TVI, pois está notóriamente melhor, o que é optimo, caso contrario as devoluções de boxes iam ser muitas:002:
Relativamente aos botoes que estavam trocados ou nao sei bem o quê, nao encontrei diferenças nenhumas, pois no meu caso nao me apercebi de comandos trocados.
O relógio está finalmente certo.
A luz de indicadora de IP, apagou-se.
Não sei se foi impressão minha ou não, mas parece-me a mim que agora os menus estão com uma imagem muito mais definida.
Unico problema que me aparece é de quando ligo a box, o canal q esta a emitir passados 5 segundos congela e tenho que mudar de canal. Desligando a box e voltando a ligar e volta-se a passar o mesmo. Há forma de contornar isto?
 
[OFFTOPIC]
Se como criador deste tópico, a minha opinião conta para alguma coisa peço aos moderadores do Forum (se é que isso existe por cá) que o fechem.

Existir existem mas também têm vidas, e empregos... portanto em vez de pedires para fecharem o tópico mais vale ires reportando os posts de offtopic (como tens vindo a fazer) que se não fôr eu outro moderador ou colaborador pode ir tratando disso (estou a ver se consigo reforçar a equipa nesta zona devido ao surto de posts acerca das boxes).

PS: Qualquer resposta a este post é considerado como comentário à moderação
[/OFFTOPIC]

Tópico limpo, queiram por favor reportar qualquer post que seja offtopic que não tenha sido apagado durante esta limpeza.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo