ZONBOX - Actualizações de Firmware

Status
Fechado a novas mensagens.
Malta as minhas box (BOX HD + DVR 500g thompson e a BOX HD thompson) estão a actualizar hoje mas deram me erro e voltaram a actualizar numa a outra não consegui. Alguem que tenha alguma destas box e já tenho feito a actualização delas me diz qual a versão?
 
No fundo, o mesmo se vai passar com o serviço analógico. Ainda se mantém para beneficio de clientes mais antigos. Mas terá que acabar.

Claro está, compreendo a situação de quem se sente lesado, mas eu pura e simplesmente faria o downgrade do serviço.
Esse é um ponto que eu ainda não cheguei a uma conclusão. Tudo bem que com a evolução da tecnologia seja normal que o serviço analõgica se extinga (embora não concorde muito).
O ponto é que há tv's em que não é prático ter boxes por lá (fios, espaço, meter triplas nas fichas). Se me dissessem que vão terminar o serviço analógico e vão passar a emitir os canais do serviço analógico actual em sinal aberto em digital (numa norma compatível com as TV's) eu aceitava de bom grado, agora obrigar a ter boxes em todas as TV's parece-me passar de cavalo para burro.
 
Concordo com tudo o que dizes.
Mas toda a evolução vai no sentido de haver sempre uma box algures. Quanto muito, poderás ter uma ligação tipo wireless entre o LCD e a box, mas esta está sempre em qualquer lado. Se é andar de cavalo para burro, talvez seja. Mas parece ser o que "vende" em termos de mercado.

A alternativa que referes (canais digitais em aberto) existe de facto em muitos países.
Passa pela TDT :-) onde, ao contrário do que se passa por cá, estão disponíveis dezenas de canais.
 
Penso que no 1º manual da ZON BOX, mesmo na original de 160GB, vinha o aviso de que a entrada HDMI da tv precisava de suportar o HDCP, logo a ZON está salvaguardada, ou seja o cliente sabia desde o momento em que comprou a box (partindo do principio de que se deu ao trabalho de ler o manual) que o seu equipamento tinha que cumprir aqueles requisitos...

Se encontrar o PDF coloco...
 
ppl de coimbra, está por horas o upgrade ao software das nossas boxes de 250 Gb.

vamos lá a pôr depois aqui os feedbacks da actualização.

pessoalmente espero que corra tudo pelo melhor e sem sobressaltaos.

até amanhã.

:beerchug::beerchug::beerchug:
 
Pessoal de Coimbra, como vamos de actualizações??!!!

Só por volta das 16h posso confirmar se já me vai calhar alguma coisa e em que condições.

Quanto a sms ou mail da zon não recebi nada sobre a actualização.

:wow::wow:
 
Concordo com tudo o que dizes.
Mas toda a evolução vai no sentido de haver sempre uma box algures. Quanto muito, poderás ter uma ligação tipo wireless entre o LCD e a box, mas esta está sempre em qualquer lado. Se é andar de cavalo para burro, talvez seja. Mas parece ser o que "vende" em termos de mercado.

A alternativa que referes (canais digitais em aberto) existe de facto em muitos países.
Passa pela TDT :-) onde, ao contrário do que se passa por cá, estão disponíveis dezenas de canais.

Só se a Zon oferecer as boxs... Porque a concorrência actualmente oferece o dobro dos canais sem box!
 
Boas pessoal, não sei se será o sitio correcto para colocar esta dúvida mas cá vai.

Os meus sogros tem uma powerbox da thompson (com cerca de 3 anos), e á uns tempos para cá, para se ouvir qualquer coisa de jeito, a tv e a box tem de estar praticamente no maximo. Pensavamos que era da box, e pedimos para vir trocar por uma Thompson HD+, e acontece exactamente o mesmo. Da tv não deve ser, visto que a mesma é nova e o problema já existia na tv antiga, mas para tirar as teimas, sintonizei os canais analogicos na tv, e o som está normal ou seja, só em digital é que acontece isto.

Alguém sabe o que poderá ser??
 
Boas pessoal, não sei se será o sitio correcto para colocar esta dúvida mas cá vai.

Os meus sogros tem uma powerbox da thompson (com cerca de 3 anos), e á uns tempos para cá, para se ouvir qualquer coisa de jeito, a tv e a box tem de estar praticamente no maximo. Pensavamos que era da box, e pedimos para vir trocar por uma Thompson HD+, e acontece exactamente o mesmo. Da tv não deve ser, visto que a mesma é nova e o problema já existia na tv antiga, mas para tirar as teimas, sintonizei os canais analogicos na tv, e o som está normal ou seja, só em digital é que acontece isto.

Alguém sabe o que poderá ser??

Verifica ou troca os cabos de ligação à TV.
 
A resposta do SAC pelo seu colaborador Pedro Pereira, foi:

" a actualização para o headend de Coimbra está prevista ser efectuada na madrugada de 30/11, por isso a partir das 00h poderá acontecer a qqer altura bastando para isso que desligue a box".

Aguardemos mais umas horitas!!!!!!

Pode ser que os bugs conhecidos até agora venham resolvidos.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo