ZONBOX - Actualizações de Firmware

Status
Fechado a novas mensagens.
[OFFTOPIC]
em vez de pedires para fecharem o tópico mais vale ires reportando os posts de offtopic (como tens vindo a fazer) que se não fôr eu outro moderador ou colaborador pode ir tratando disso
[/OFFTOPIC]

Tópico limpo, queiram por favor reportar qualquer post que seja offtopic que não tenha sido apagado durante esta limpeza.

Eu nem tinha a certeza se os reports funcionavam, pois nunca os tinha usado. Mas agora que já sei que isso está a funcionar passarei a fazer uso deles, pelo menos nos tópicos abertos por mim... E o comentário sobre se a moderação existe ou não peço que não o encarem como uma critica "do bota abaixo" mas sim como um desabafo sobre o rumo que as coisas estavam a levar.

VENHAM MAS É AS ACTUALIZAÇÕES DE SOFTWARE da box que isso é que interessa!!!
 
hoje de manha quando cheguei À sala teram 8 da manha e a box tinha 2:43 da manha...estranho....mais estranho estava toda encravada, nem a conseguia ligar. Tive de desligar da corrente e voltar a ligar.
 
sinal fraco

1. A imagem continua fraquinha!
2. Com HDMI a imagem está sempre em 16X9! para ver correctamente só através da ligação por SCART, mas nesta a imagem dos menus é péssima!

Esta Thomson será assim de origem? Duvido....:(

Espero por actualizações!
A ZonBox foi mesmo lançada à pressa!:D
 
Hoje liguei a powerbox, e pediu-me para actualizar os canais.

Assim fiz.

Quando acabou, tinha som mas não tinha imagem.

Já reinstalei o fw, mas sem sucesso. A ver se resolvo à hora do almoço.

Não à pachorra para isto. Somos cobaias de um produto muito verde...
 
strikereg, obrigado por teres descoberto que a treta da mudança de canal nos números no comando está incompatível com a janela de informação inferior a 5 sgs.mudei para 3sgs e já muda carregando só num digito.
 
Tambem reparei que o relogio em stand-by agora continua sempre certo, dantes ficava parado na hora que punha a box em stand-by. A minha só tem o problema de ás vezes quando a ligo fica congelada no canal, basta mudar de canal que fica boa, de resto está tudo ok, nunca tive de a desligar da corrente. Agora falta é as outras funcionalidades que virão mais tarde ou mais cedo.
 
Meus amigos,

Não me digam por favor, que estavam à espera que tudo estaria a funcionar 25 estrelas!!!!!
Se pensam isso, entao vos digo com todo o respeito mas...
QUE ANJINHOS!!!!!


Em termos de comparação, há quem lançe produtos semelhantes, e sem esta quantidade de problemas...
 
1. A imagem continua fraquinha!
2. Com HDMI a imagem está sempre em 16X9! para ver correctamente só através da ligação por SCART, mas nesta a imagem dos menus é péssima!


HDMI infelizmente só suporta 16:9. O que a box poderá vir a fazer é colocar umas barras dos lados para transmissões 4:3 (mas acho que isso também não agradaria a ninguém. Certo ?

PAra ver os menus SCART em condições basta desligar a ficha HDMI.
Sim. É verdade. E o efeito é imediato !
 
Em termos de comparação, há quem lançe produtos semelhantes, e sem esta quantidade de problemas...

Tens razão, mas olha pela Europa fora e vê em vários paises que quando introduziram boxes de HD os problemas que houve ao inicio. E ainda os há mas vão sendo corrigidos com o tempo. Tenho bem presente o caso da Sky inglesa, na altura andava eu para comprar um lcd e acompanhava os forums ingleses a ver se me decidia pelo modelo, e muita gente estava a começar a aderir á Sky HD para ligar aos seus plasmas e lcd´s. Lembro-me bem que a box trazia muitos bugs, e não foi por isso que não deixou de ser implementada com os resultados que conhecemos.
Vamos esperar para ver o que a Zon é capaz.
 
Última edição:
Tens razão, mas olha pela Europa fora e vê em vários paises que quando introduziram boxes de HD os problemas que houve ao inicio. E ainda os há mas vão sendo corrigidos com o tempo. Tenho bem presente o caso da Sky inglesa, na altura andava eu para comprar um lcd e acompanhava os forums ingleses a ver se me decidia pelo modelo, e muita gente estava a começar a aderir á Sky HD para ligar aos seus plasmas e lcd´s. Lembro-me bem que a box trazia muitos bugs, e não foi por isso que não deixou de ser implementada com os resultados que conhecemos.
Vamos esperar para ver o que a Zon é capaz.

Pois... e foi a SKY nao foi a ZON.
 
Concordo claro que concordo, mas também tens que concordar que isso já era esperado de acontecer. Ora assim sendo, quem não queria ter uma box "verde" esperava mais algum tempo para a ter.
Se quiseram ter já a box, têm de se sujeitar a essas situações, assim como eu me estou a sujeitar.

Foi apenas isso que eu quis dizer.

Justamente o que fiz, se leste bem os meus posts, não a tenho, nem a devo ter para breve...

Estamos entendidos. :)
 
Não me digam por favor, que estavam à espera que tudo estaria a funcionar 25 estrelas!!!!!
Se pensam isso, entao vos digo com todo o respeito mas...
QUE ANJINHOS!!!!!
Só aderiu à box quem quis e só adere quem quer!
Eu tive a perfeita noção de que estes problemas iriam surgir...
Mas lá está... criticar é tão facil e nisso o português é mestre!

Eu diria mais: o português é mestre nestes golpes de rins, e nesta visão de coitadinho e que, paciência, é o destino.

Queres com isto dizer que que vai aderir a uma box se tem que conformar com os problemas que ela dá apenas porque... é nova? Ou seja: vais à Audi, compras um Q7 novinho, logo quando ele saiu, sais do stand, e o carro não anda. O motor começa a dar problemas, e vês que 50 % das novas tecnologias que deviam estar no carro não estão. Por exemplo, o GPS só dá estradas de Freixo de Espada à Cinta. Que fazes? Nada, obviamente... foste um anjinho porque não era suposto que as coisas funcionassem...

Mas tu vais a um nível pior: o só adere quem quer. Como tudo na vida, só compra quem quer. Vais numa viagem de férias às caraíbas, chegas e vês que não tens hotel. telefonas para a agência e dizem-te: só foi quem quis.

Quem compra, quem adere, quem recebe serviços tem uma expectativa de que tudo seja feito correctamente. No caso destas tecnologias, ainda mais. Por isso, embora todos nós possamos admitir erros, o que não admitimos é um nível de funcionamento de um produto que não passa de uma fase experimental. E é por isso que se reclama. Aliás: nos inúmeros posts que aqui foram escritos, não vejo nenhum a referir-se a eventuais desculpas da ZON pelo péssimo funcionamento da box.
 
Concordo claro que concordo, mas também tens que concordar que isso já era esperado de acontecer. Ora assim sendo, quem não queria ter uma box "verde" esperava mais algum tempo para a ter.
Se quiseram ter já a box, têm de se sujeitar a essas situações, assim como eu me estou a sujeitar.

Foi apenas isso que eu quis dizer.

Mas quem compra algo tem que esperar que deixe de ser um produto "verde" e isto já era esperado?!
Então se comprares um portatil novo, se ele estiver sempre a encravar e a dar outro problemas tu em vez de mandar para a garantia vai esperar e supostamente já deverias estar a contar com isso?

Estas situações não são novas, já havia aí pessoal que tinha a box há meses em testes e sempre se queixaram desses problemas, nomeadamente da box crashar muitas vezes.
 
Eu concordo com tudo isso....só compra quem quer...
No entanto o que me parece mais grave é nao haver sequer um canal em HD para se poder testar....

Caro Bruno,

Lá está, a ZON anunciou que os canais vao ser disponibilizados, da seguinte forma:

MOV e NG - 1 Junho
Sporttv - 3 Junho
TV Cines - Dizem nas lojas que já esta a emitir HD, o que é mentira. Mas a publicidade que circula diz "brevemente".

Por isso temos que aguardar!
 
Pois... e foi a SKY nao foi a ZON.

Exacto. Por mais testes que se façam, não é com 100 ou 1000 clientes a testar que se vê tudo, vão sempre haver problemas quando começa o funcionamento em massa. Como em tudo os early adopters sofrem sempre mais com estes problemas mas tambem o são porque optam por isso e já deverão estar cientes do que os espera.
Eu vejo a coisa por outro lado, pior não será, tem muita margem para melhorar e mesmo assim tou satisfeito para já, sabendo e esperando por todas as funcionalidades que irão vir (espero eu lol)
 
Tens razão, mas olha pela Europa fora e vê em vários paises que quando introduziram boxes de HD os problemas que houve ao inicio. E ainda os há mas vão sendo corrigidos com o tempo. Tenho bem presente o caso da Sky inglesa, na altura andava eu para comprar um lcd e acompanhava os forums ingleses a ver se me decidia pelo modelo, e muita gente estava a começar a aderir á Sky HD para ligar aos seus plasmas e lcd´s. Lembro-me bem que a box trazia muitos bugs, e não foi por isso que não deixou de ser implementada com os resultados que conhecemos.
1.º Não são situações comparáveis. Boxes, emissores e a própria tecnologia estavam nos primórdios. E eles eram os primeiros a lançar comercialmente um serviço. Hoje, o serviço existe em diversos sítios, estabilizado, tal como as boxes.
2.º A SKY fartou-se de pedir desculpa, e de não cobrar mensalidades até que tudo estivesse a funcionar a 99%.
3.º Os ingleses reclamaram MUITO MAIS do que nós.

Concordo claro que concordo, mas também tens que concordar que isso já era esperado de acontecer. Ora assim sendo, quem não queria ter uma box "verde" esperava mais algum tempo para a ter.
Se quiseram ter já a box, têm de se sujeitar a essas situações, assim como eu me estou a sujeitar.
Isso é que era bonito... Tenho que me sujeitar? Como assim? Tenho é que esperar que funcione. Tal como o pessoal que vai comprar um determinado LCD no dia em que ele é lançado, não pode esperar chegar a casa com ele e ele lhe apresentar este nível de problemas.
Continuo a dizer: este género de posts é que retrata o conformismo português do cala e come.
 
Tens razão, mas olha pela Europa fora e vê em vários paises que quando introduziram boxes de HD os problemas que houve ao inicio. E ainda os há mas vão sendo corrigidos com o tempo. Tenho bem presente o caso da Sky inglesa, na altura andava eu para comprar um lcd e acompanhava os forums ingleses a ver se me decidia pelo modelo, e muita gente estava a começar a aderir á Sky HD para ligar aos seus plasmas e lcd´s. Lembro-me bem que a box trazia muitos bugs, e não foi por isso que não deixou de ser implementada com os resultados que conhecemos.
Vamos esperar para ver o que a Zon é capaz.


Quando a Sky lançou o HD, foi inovador no mundo.

Quando a Zon lança a caixa PVR, foi mais um serviço PVR no país...

Já para não falar de caixas HD, onde é o 3ª operador com caixas HD em Portugal, e o único a dar este género de problemas.
Estamos a falar de escalas diferentes.
 
Eu diria mais: o português é mestre nestes golpes de rins, e nesta visão de coitadinho e que, paciência, é o destino.

Queres com isto dizer que que vai aderir a uma box se tem que conformar com os problemas que ela dá apenas porque... é nova? Ou seja: vais à Audi, compras um Q7 novinho, logo quando ele saiu, sais do stand, e o carro não anda. O motor começa a dar problemas, e vês que 50 % das novas tecnologias que deviam estar no carro não estão. Por exemplo, o GPS só dá estradas de Freixo de Espada à Cinta. Que fazes? Nada, obviamente... foste um anjinho porque não era suposto que as coisas funcionassem...

Mas tu vais a um nível pior: o só adere quem quer. Como tudo na vida, só compra quem quer. Vais numa viagem de férias às caraíbas, chegas e vês que não tens hotel. telefonas para a agência e dizem-te: só foi quem quis.

Quem compra, quem adere, quem recebe serviços tem uma expectativa de que tudo seja feito correctamente. No caso destas tecnologias, ainda mais. Por isso, embora todos nós possamos admitir erros, o que não admitimos é um nível de funcionamento de um produto que não passa de uma fase experimental. E é por isso que se reclama. Aliás: nos inúmeros posts que aqui foram escritos, não vejo nenhum a referir-se a eventuais desculpas da ZON pelo péssimo funcionamento da box.

Uma ovação em pé para este post.

Gera-se na verdade cada vez mais o sentimento do "paga e cala", numa sociedade em que cada vez somos pior servidos.

Tenta-se sempre arranjar uma desculpa para a incompetência, e caímos no ridículo de até já ficarmos surpreendidos quando somos bem atendidos... enfim. Felizmente que ainda há quem pense que se paga, tem direito a ser bem servido.

Neste caso concreto, se queriam andar com tanto teste e troca e baldroca, então que fizessem um preço promocional de aluguer do equipamento para as "cobaias", e não digam que a promoção de não pagar os X meses iniciais, é isso mesmo, porque não é... é apenas uma forma de pôr já o pessoal todo a aderir, na esperança de ver o Euro e os JO em HD, e sem se preocupar com acrescimos no final do mês, numa altura de férias...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo