Eu diria mais: o português é mestre nestes golpes de rins, e nesta visão de coitadinho e que, paciência, é o destino.
Queres com isto dizer que que vai aderir a uma box se tem que conformar com os problemas que ela dá apenas porque... é nova? Ou seja: vais à Audi, compras um Q7 novinho, logo quando ele saiu, sais do stand, e o carro não anda. O motor começa a dar problemas, e vês que 50 % das novas tecnologias que deviam estar no carro não estão. Por exemplo, o GPS só dá estradas de Freixo de Espada à Cinta. Que fazes? Nada, obviamente... foste um anjinho porque não era suposto que as coisas funcionassem...
Mas tu vais a um nível pior: o só adere quem quer. Como tudo na vida, só compra quem quer. Vais numa viagem de férias às caraíbas, chegas e vês que não tens hotel. telefonas para a agência e dizem-te: só foi quem quis.
Quem compra, quem adere, quem recebe serviços tem uma expectativa de que tudo seja feito correctamente. No caso destas tecnologias, ainda mais. Por isso, embora todos nós possamos admitir erros, o que não admitimos é um nível de funcionamento de um produto que não passa de uma fase experimental. E é por isso que se reclama. Aliás: nos inúmeros posts que aqui foram escritos, não vejo nenhum a referir-se a eventuais desculpas da ZON pelo péssimo funcionamento da box.