ZONBOX - Actualizações de Firmware

Status
Fechado a novas mensagens.
Quando a Sky lançou o HD, foi inovador no mundo.

Quando a Zon lança a caixa PVR, foi mais um serviço PVR no país...

Já para não falar de caixas HD, onde é o 3ª operador com caixas HD em Portugal, e o único a dar este género de problemas.
Estamos a falar de escalas diferentes.

Inovador no mundo? Vê bem á quantos anos existe hd nos Estados Unidos...
 
Na teoria, essas teorias funcionam muito bem. Num mundo perfeito, num país perfeito também.

Concordo com o user que vos chamou anjinhos. Era preferível que estivesse tudo bem claro, mas tendo em conta a experiências... são anjinhos são. Agora queixem-se. :)

Qd tiver ok digam qq coisa, q aí vou buscar uma caixa dessas.
 
Eu diria mais: o português é mestre nestes golpes de rins, e nesta visão de coitadinho e que, paciência, é o destino.

Queres com isto dizer que que vai aderir a uma box se tem que conformar com os problemas que ela dá apenas porque... é nova? Ou seja: vais à Audi, compras um Q7 novinho, logo quando ele saiu, sais do stand, e o carro não anda. O motor começa a dar problemas, e vês que 50 % das novas tecnologias que deviam estar no carro não estão. Por exemplo, o GPS só dá estradas de Freixo de Espada à Cinta. Que fazes? Nada, obviamente... foste um anjinho porque não era suposto que as coisas funcionassem...

Mas tu vais a um nível pior: o só adere quem quer. Como tudo na vida, só compra quem quer. Vais numa viagem de férias às caraíbas, chegas e vês que não tens hotel. telefonas para a agência e dizem-te: só foi quem quis.

Quem compra, quem adere, quem recebe serviços tem uma expectativa de que tudo seja feito correctamente. No caso destas tecnologias, ainda mais. Por isso, embora todos nós possamos admitir erros, o que não admitimos é um nível de funcionamento de um produto que não passa de uma fase experimental. E é por isso que se reclama. Aliás: nos inúmeros posts que aqui foram escritos, não vejo nenhum a referir-se a eventuais desculpas da ZON pelo péssimo funcionamento da box.

Vamos lá a ver se nos entendemos!
Estás a comparar coisas completamente diferentes e nao podemos ser assim tão leneares.
É obvio q nos pagamos um serviço, que até nem é tao barato quanto isso.
Mas dado o cenário, era de todo espectante que estes problemas acontecessem, ou não???

Eu não acredito sinceramente que todos os amigos que vao por aqui deixando as suas experiencias com a nova box, não imaginassem sequer, que possivelmente estes problemas se pudessem verificar.
1º porq o produto foi lançado à pressa.
2º porq temos a experiencia da powerbox anterior, que inicialmente tb deu mtos problemas
3º PORQUE É A ZON TV CABO.

Agora comparares um carro? um carro que faz centenas de milhares de kms e testes super exigentes, antes de ser colocado à venda? Claro que nem posso admitir que um carro dê tantos problemas. Mas mesmo assim é possivel!!!!!
 
Tens razão, mas olha pela Europa fora e vê em vários paises que quando introduziram boxes de HD os problemas que houve ao inicio. E ainda os há mas vão sendo corrigidos com o tempo. Tenho bem presente o caso da Sky inglesa, na altura andava eu para comprar um lcd e acompanhava os forums ingleses a ver se me decidia pelo modelo, e muita gente estava a começar a aderir á Sky HD para ligar aos seus plasmas e lcd´s. Lembro-me bem que a box trazia muitos bugs, e não foi por isso que não deixou de ser implementada com os resultados que conhecemos.
Vamos esperar para ver o que a Zon é capaz.

Inovador no mundo? Vê bem á quantos anos existe hd nos Estados Unidos...


Bem, vamos às datas:

- US Dish networks: 2007/09/26
- Sky : 2006/05/22
- MEO : 2007/06/01


Realmente, a Zon está bem à frente do seu tempo...
 
Caros,

Aqui a grande questão é, por um lado aquilo que foi publicitado e ainda é e aquilo que realmente é disponibilizado. Desde as características técnicas até às funcionalidades, apenas uma pequena parte está operacional. Concerteza que após as expectativas geradas e o conhecimento que se tem de outras ofertas, o consumidor final se sente enganado, pelos menos é esse o meu caso.

Já efectuei alguns telefonemas para o apoio ao cliente queixando-me dos erros e lacunas que o equipamento e serviços apresentam, no entanto as respostas além de inconclusivas também revelam pouco conhecimento, mesmo um telefonema que me passaram para um suposto atendimento especializado.

Enviei um mail no domingo, onde coloquei todas os pontos que até ao momento identifiquei e onde mostro a minha insatisfação pelo serviço, pontos que já aqui foram referidos por diversos utilizadores. Nesse mail peço respostas concretas e datas de resolução sob pena de regressar à Power Box ou ainda em função da resposta mudar para outro operador.
 
Ainda bem que fui buscar a minha, mas como não podia estar 3 horas à espera da minha vez acabou por ficar lá.

Concordo com os que dizem que não se podia esperar uma máquina a funcionar a 100%, mas penso que há erros e anomalias aqui reportadas um pouco esquisitas e básicas de mais para um lançamento "normal".

E todos aqueles que defendem o produto das duas uma: ou trabalham na Zon ou não lhes custa minimamente dar 49,90€ por um produto que não funciona e em que estão a pagar um aluguer mensal de 5€ (e estes dias já contam) para trabalhar para a Zon para que eles possam testar e afinar o produto à conta do que vôces pagam. É abusivo cobrar por um serviço que não funciona na plenitude das suas funções. Quando tudo estiver bem são 5€. Agora que não têm canais HD, que o disco rígido não é o anunciado, que o mosaico não funciona, que não se pode ligar o Kit A/V, que o relógio está atrasado e que não é possível agendar gravações etc etc etc vôces estão a pagar 5€.

Fazem bem, pode ser que quando eu me decidir vôces já tenham contribuído para que esteja tudo bem.

Se bem que ontem fiz a adesão ao MEO. Estou à espera que me contactem, mas acho mesmo que vou mudar. O telefonema que fiz à Zon no Domingo foi surreal. A menina disse-me que não havia adesões à Zon Box e que tinha que me dirigir a uma loja para saber informações. Eu até lhe disse que já tinha feito a pré-adesão ao que ela me respondeu..."ah então já não sei."...espectáculo!!!

Desculpa!!!!!!!!!!!!!!
No meu caso nao trabalho na, nem para a zon e mais se soubesses as minhas aventuras com a zon, ficarias a perceber o quanto "gosto" deles.
No entanto, tento tb no minimo compreender o pq das coisas.
Aderi à box de perfeita consciencia que estes problemas iriam surgir, por isso...

Agora acho muito injusto da tua parte reclamares por funções na box que a ZON informou/anunciou/avisou que nao estariam a funcionar.

Basicamente e já que estamos numa de comparar com carros, é comprares um carro e o vendedor diz:

-"olhe que este carro nao tem vidros electricos!"

Depois chegas a casa com o carro e apercebes-te:

-"aiiii o *** do vendedor, o corno vendeu-me um carro sem vidros electricos!!!"
 
o que me faz confusão é haver quem aceite esta trafulhice da zon.
sou cliente da zon mas pondero mudar para o meo. pq pura e simplesmente o serviço é lamentavel e o produto vergonhoso.
entao eu pago por algo e tem de vir com problemas? ate podia ser uma colher de cafe!!
se compro ou alugo algo, tem de vir funcional. problemas que tenha devem ser marginais.
quem nao se importa com isto nao é anjinho, é TANSO!

o argumento do "é novo, é natural que nao funcione bem, com o tempo vai la" é de bradar aos ceus. a passividade com que se "come" com a incompetencia é lamentavel.

exigem uma taxa de activaçao de qq coisa ja activada, pagam mais por mes, e ainda sao usados como beta testers, não ha duvida q é de mestre.
e pergunto...que tem mais que eu e outros clientes q nao aderiram? provavelmente tem mais problemas! (e menos no bolso).

lançam um produto, cuja bandeira principal é o HD e dizem "ah e tal, afinal os unicos 2 canais HD so vao ser disponibilizados em Junho"
e dado o que estamos a ver pergunto: "e vão ser lançados a funcionar? ou vao pedir tempo para corrigir os erros?"
 
Bem, vamos às datas:

- US Dish networks: 2007/09/26
- Sky : 2006/05/22
- MEO : 2007/06/01


Realmente, a Zon está bem à frente do seu tempo...

Desculpa mas estás enganado. em 2002 a Dish Networks começou a emitir programação HD via satelite. No cabo a primeirta foi a Comcast em 2003. Em 2005 ja todas as maiores estaçoes de tv emitam HD.
 
É obvio q nos pagamos um serviço, que até nem é tao barato quanto isso.
Mas dado o cenário, era de todo espectante que estes problemas acontecessem, ou não???
Eu não acredito sinceramente que todos os amigos que vao por aqui deixando as suas experiencias com a nova box, não imaginassem sequer, que possivelmente estes problemas se pudessem verificar.
1º porq o produto foi lançado à pressa.
2º porq temos a experiencia da powerbox anterior, que inicialmente tb deu mtos problemas
3º PORQUE É A ZON TV CABO.
Agora comparares um carro? um carro que faz centenas de milhares de kms e testes super exigentes, antes de ser colocado à venda? Claro que nem posso admitir que um carro dê tantos problemas. Mas mesmo assim é possivel!!!!!

Bem... concordo parcialmente contigo. Era efectivamente expectável que acontecesse o que está a acontecer. E principalmente pela 3.ª razão: é a ZON.

Repara que a empresa, supostamente, anda há muitos meses a testar isto. Pelo menos dizem eles! Ora isto não é mais do que pura incompetência. Aliás: são eles próprios que dizem ter o Eurosport2 em testes há mais de 6 meses...

Outra coisa é o facto de as pessoas efectivamente se queixarem. Mesmo tratando-se da ZON, com todos os problemas que costumam ser normais naquela empresa, e mesmo já sabendo que há probabilidades que as coisas não estarem muito bem, penso que ainda há um longo caminho a percorrer até à pura e simples resignação. As coisas deviam estar a funcionar. Era necessário que assim fosse. infelizmente, não estão. Logo, todos temos o dever de nos queixar e de reclamar do que está mal.

Aliás: repara que eu só queria salientar o facto de aquilo a que tu chamas "tipicamente português" é o comportamento contrário: a resignação. Por exemplo, um user fez um post um pouco acima apenas para reafirmar a parte dos anjinhos (eu sou céptico... não acredito em anjos...) e para autenticamente gozar quem está na verdade a servir de cobaia para ele, um dia (quem sabe...) ter um serviço decente. Ora essa é outra característica portuguesa: o chico-espertismo. Eu espero, deixo que os outros se lixem... para depois me vangloriar.

Vamos é a ver se esta gaita funcemina ou não.
 
Anda tudo muito sensivel por aqui.. Calma e deixem lá as pessoas trabalharem, o equipamento em questão tem muito potencial, pode ter alguns prob's que me parecem ser mais a nivel de software, porque como hardware, não temos neste momento melhor em PT. A margem de evolução é mto grande, vamos ver no que isto dá.

ps: a minha box tá a funcionar, parece um Q7.. lol tenho finalmente imagem decente no meu Lcd, e um comando que até agora funcionou sempre (#$%$##%$& do comando da anterior box)

Só espero que implementem depressa a internet na box, de forma a ter wireless por casa sem comprar e gastar mais de 50€ num router e poder ter a minha ps3 a bombar na net sem cabos a atravessarem meia casa.. lol.
 
Desculpa mas estás enganado. em 2002 a Dish Networks começou a emitir programação HD via satelite. No cabo a primeirta foi a Comcast em 2003. Em 2005 ja todas as maiores estaçoes de tv emitam HD.


Esses lançamentos não foram em HDV? São coisas distintas.

Estas foram as datas que tenho para o lançamento dos serviços em HD com MPEG4
 
Já agora, só mais uma achega: se a box decididamente não está a funcionar decentemente, sem ter muitas das funções activas, porque raio temos nós de pagar 5 euros de aluguer de uma coisa que não funciona em condições?
 
Vocês não se sentem bata testers da zonbox ?
Ele não tinham dito que já estavam a fazer testes com utilizadores seleccionados para correcção de bugs ?


Sinceramente, já fui beta tester de muita coisa mas é a primeira vez que vou pagar por isso :s
 
Estou de acordo,se a zon lançou a box a pressa pra contrapor o meo.e a box não está a funcionar como devia,pelo menos não deviam cobrar o serviço
 
Funciona mal e 55€ pingam já no próximo mês...a verdade é que dificilmente algum de nós iria conseguir devolver esta nova box sem escapar ao seu pagamento.
 
Em relação ao que foi anunciado, e está descrito no manual de utilização, encontro, pelo menos, os seguintes problemas, designada LISTA TOP TEN:

1 - saída digital óptica não funciona;
2 - saída digital coaxial não funciona;
3 - saída Scart VCR não funciona;
4 - saída por componentes não funciona;
5 - Não se pode programar gravações por lista de programas;
6 - GuiaTV não existe;
7 - Mosaico não existe;
8 - Bug no relógio;
9 - Bug no contabilizador de espaço livre no disco;
10 - Várias teclas do telecomando não fazem nada;
Actualização precisa-se!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo