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ZONBOX - Vamos pressionar a ZON a resolver o problema do SCART ?

Discussão em 'ISPs' iniciada por kokotonix, 25 de Março de 2009. (Respostas: 36; Visualizações: 5438)

  1. kokotonix

    kokotonix Power Member

    Amigos:

    Como é do conhecimento de quase todos os utilizadores zonbox que apreciam ver a imagem com alguma qualidade, desde o update de firmware de 18 de Novembro de 2008, a qualidade da imagem (transmissões e gravações) visionada via SCART diminuiu bastante.

    Aponta-se para falta de linhas, falta de campos ou linhas trocadas.

    Independentemente das causas ou do diagnóstico a verdade é que o problema existe.
    A ZON assume umas vezes, outras vezes não, e outras diz que é um "caso isolado".

    Desde os últimos posts colocados no próprio forum da ZON com imagens captadas por alguns clientes, parece que poderão estar finalmente a olhar para a questão.

    Tópico no site da zon:
    http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=12613


    Sugiro que todos os interessados vão ao forum da zom, e ao tópico acima indicado e apresentem também a V/ reclamação com este caso.
    Pode ser que depois de aparecerem mais umas dezenas de reclamações a ZON se lembre de ligar a caixa a um bom monitor e resolvam o problema de uma vez por todas.


    Obrigado
    kokotonix
     
  2. Ricardo P.

    Ricardo P. Power Member

    Ou seja, ao fim deste tempo todo ainda pensam que é um caso pontual de avaria do equipamento :(
     
  3. kimroskas

    kimroskas Power Member

    Não me acredito que pensem isso. Eles devem saber perfeitamente que o problema existe e é geral. É simplesmente uma maneira de chutar para canto e indirectamente nos chamarem dementes. Massa cinzenta é coisa que não abunda naquela casa desde há uns tempos para cá... e se calhar até sei dizer desde quando é.
     
  4. oscarolim

    oscarolim Power Member

    Preferia que resolvessem o lock up repentino da box. E mais irritante esse bug a curto prazo.
     
  5. jeh

    jeh

    Por favor, não vamos ser brandos - têm é que resolver as 2 coisas!!!!

    Ambos são clara e ridiculamente inadmissíveis num serviço que é caro e supostamente de qualidade!
     
  6. Tal como já referi num post no forum da ZON, e que passo a transcrever a resposta que dei lá:
    "Boa noite,

    Resposta da praxe. Em vez de darem respostas honestas, "chutam" o assunto para canto! Realmente nunca vi tanta incompetência junta, a começar em quem está no SAC, passando aqui pelo fórum, depois pelos ditos "técnicos"(ou melhor, pseudo-técnicos porque não percebem patavina disto), até chegar ao Sr. que está sentado lá bem no alto a gozar com a cara de quem todos os meses lhe paga para engrossar a conta bancária!"

    Nem sei como a censura daquele pseudo-forum deixou passar...

    A massa cinzenta desapareceu desde que a ZON deixou de estar sob a alçada da PT...
     
  7. tarzone

    tarzone Power Member

    Eu tenho a Zon Box ligada por scart e não tenho esse problema. Dá boa imagem. O som é que acho que seja ranhoso. Tenho ligado por óptico ao home cinema, e o som sai muito grave e não noto muito o stereo.
     
  8. Se não tens esse problema, das duas uma:

    1 - Ou a tua TV tem um circuito de tratamento de video super-hiper-mega do outro mundo e consegue ir buscar definição onde ela não existe
    2 - Ou tens uma noção de qualidade muito aquém do desejável

    Atenção, não te estou a criticar, até porque o que para uns é mau, para outros é bom e vice-versa.

    Em relação ao som por sinal óptico, não te posso dar a minha opinião porque há muito que me deixei de preocupar em ser beta-tester da ZON...
     
  9. tarzone

    tarzone Power Member


    A minha TV é uma Philips 16:9 com quase 10 anos. Quanto à imagem, a mim parece-me muito igual à que tenho quando vejo um DVD (também ligado por Scart) e ao WD TV (ligado por uma RCA).

    Nunca notei aquele problema que falam no 1º post, mas vou estar mais atento para ver se noto alguma coisa. Só tenho mesmo a apontar o som mau, mesmo ligado por óptico ao home cinema.

    cpts
     
  10. Ricardo P.

    Ricardo P. Power Member

    És o único...
     
  11. PSICHOLION

    PSICHOLION Power Member

    Aqui em casa a imagem da zonbox so fica com uma imagem boa com o cabo hdmi ligado pk com o cabo scart é uma pexima imagem.
     
  12. MANAGER

    MANAGER Banido

    Ou então agarram no equipamento e vão devolver deixam queixa no livro de reclamaçoes , quando toparem que estão boa percentagem de clientes a devolver o ganha pão deles devido a porcaria do equipamento, ai sim vão se mexer.
     
  13. kokotonix

    kokotonix Power Member

    Se me premite a sugestão veja o exemplo das imagens apresentadas no link apresentado no primeiro post para ter uma noção mais concreta das questões.

    O modo mais simples de perceber a diferença, caso tenha um bom sinal analógico, é ver por ex, a SIC NOtícias em analógico, prestar atenção ao logotipo com as horas e comutar para a entrada SCART - A diferença é facilmente identificável com um monitor de 40".
     
  14. kasteybah

    kasteybah Power Member

    Eu entendo a sugestão e de certa maneira percebo-a como a atitude que mais pode penalizar a ZON. O problema é que o país não é só grandes cidades onde a oferta abunda e o consumidor pode pressionar melhor. Em muitos locais essa atitude não é exequível, pelo menos se quiser ter acesso a canais de HD e a um serviço de televisão ou net decente. A minha vontade era enfiar-lhes a caixa por um certo sítio, mas depois fazia o quê? Virava-me para quem?

    Porque o maior problema em Portugal, e que vem à tona em casos como este, é que o consumidor está sempre desamparado. Não é por algum motivo que este fórum está cheio de mensagens a aconselhar o abandono de um ISP ou de um serviço e raramente a aconselhar a reclamação e a imposição de direitos contra as empresas que prestam um mau serviço. Porque em Portugal só os "doidos" o fazem. Esperar anos para resolver uma qualquer disputa com um fornecedor de um serviço? Se nem casos graves para a vida das pessoas se resolvem depressa...
    Além disso muitos dos instrumentos de reclamação acabam por ser inconsequentes.

    Aqui no país ao lado, um familiar meu teve um problema com uma empresa fornecedora de um serviço de primeira necessidade (pouco importa qual) em relação a prejuízos, provocados em equipamentos, que a empresa não queria reconhecer. Não houve conciliação possível. O problema resolveu-se por via judicial em cerca de 3 meses. E a contento do meu familiar. Além disso a empresa foi obrigada a pagar uma indemnização porque na altura resolveu interromper o fornecimento de forma abusiva.

    Claro que a forma como em Portugal se processam as coisas é mau para todos. Para as empresas também. O tempo que demoram a resolver problemas de facturas não pagas é inconcebível.
     
    Última edição: 27 de Março de 2009
  15. jeh

    jeh

    Isto funciona?

    ou seja, conseguimos realmente recuperar versões antigas de firmware?

    eu nem pestanejava para voltar 2 ou 3 versões atrás...
     
    Última edição pelo moderador: 29 de Março de 2009
  16. grouchomarx

    grouchomarx Power Member


    Por acaso nao é... que eu tenho uma zon box hd+dvr e uma panasonic 16:9 CRT com uns 6 anos e nao tenho qq problema, e olhem que sei o que estou a falar, já vi as pictures no forum da zon, alem de que normalmente sou bastante picuas com a imagem...

    Será q o problema nao afecta CRTs??

    Just my €0.02...
     
  17. kokotonix

    kokotonix Power Member

    Se usa um TV com 10 anos, a qualidade SCART que obtém será possivelmente suficiente para o nível de equipamento que tem.
    Mas
    Se usar um TV de plasma ou LCD com entrada HDMI com grandes dimensões, terá um nível de exigência diferente.
    Se visionar por ex, a SIC Notíciass (ver primeiro post) na entrada HDMI e depois na entrada SCART, irá perceber as diferenças.

    As imagens que foram capturadas na nickelodeon ANTES e DEPOIS do famoso update de firmware, são sintomáticas (note-se o contorno das faces e o detalhe do background):

    Antes do update. Boa imagem:
    [​IMG]

    Após o update:
    [​IMG]
     
  18. R.T.

    R.T. Power Member

    Yaa!!! Fixe!!!!

    Vamos obriga-los a resolver também, o problema do desemprego em Portugal!!!!!!
     
  19. Ricardo P.

    Ricardo P. Power Member

    É disso que se trata! Eles precisam de contratar com urgência alguém que saiba o que está a fazer. Os programadores actuais podem ir para o Call-Center para ouvirem das boas sobre o péssimo trabalho que fizeram :rolleyes:
     
  20. MANAGER

    MANAGER Banido


    Continuo a achar que a melhor solução foi o que eu e muitos fizeram que foi ir a loja e devolver as boxs é que pagar e ser cobaia isso não aparte escrevi no livro de reclamações tal como eu muitos e se mais forem melhor.
     

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