ZONBOX - Vamos pressionar a ZON a resolver o problema do SCART ?

Ou então como eu, não pago aluguer da box enquanto não estiver funcional.

Por exemplo , temos é de lhes mexer no bolso ou não pagar ou devolver , agora andar se a pagar para testes isso não .
Fui beta tester da Smarttv e durante dois anos não paguei um tostão do serviço e tive os canais em sinal aberto.
Não como a Zon que quer ter beta testers que ainda lhe paguem.
 
Por exemplo , temos é de lhes mexer no bolso ou não pagar ou devolver , agora andar se a pagar para testes isso não .
Fui beta tester da Smarttv e durante dois anos não paguei um tostão do serviço e tive os canais em sinal aberto.
Não como a Zon que quer ter beta testers que ainda lhe paguem.

E a próxima é deixar de pagar a totalidade da prestção da net, até que resolvam o problema das velocidades...Mas isso já é outro assunto...

Neste momento a minha posição é esta, tá mal não pago!
 
Por acaso enviei este email ao apoio cliente
ontem quando fui buscar a Box HD DVR

Código:
Cliente nº c825******
Tendo voltado a ficar com os vossos serviços, 
(pois assumiram o erro que fizeram ao passar o meu pacote de TV+net8mb+tel ilimitado para tv+net18mb+telefone ilimitado so as noites, 
quando eu so pedi informação e possível activação no final do contracto/fidelização)
obrigado pela resolução do problema

deparo-me agora com outra questao em relação a TV
Pois como tive de trazer a nova box dvr, fiz todas as ligações necessárias ao meu full HD por hdmi para visualizar os canais HD
e por scart para poder ver os canais SD com uma qualidade melhor do que proporciona o cabo arial .

A questao e que quando tinha a powerbox os canais por scart viam-se todos com uma boa imagem
e agora com a nova box a imagem está completamente sem definição mostrando-se por vezes completamente turva  e sem relevos e mostrando
constantemente os seus  pixeis 
De referir que isso só aconteceu depois de eu ter aceitado o update do  firmeware, pois antes isso não se verificava 

E antes que me digam para ver tudo por hdmi, digo já que upscaling de SD para FULL HD ainda e pior pois parece que a box nao trata bem disso
A unica coisa que consegui fazer foi atenuar um pouco o incomodo que a imagem propociona, utilizando as definições da minha TV

Isto ou é a box que esta avariada ou o novo firmeware tem bugs

Espero bem ,não ter que levar o ano inteiro a reclamar de novo
o ano passado foi por causa da internet e telefone 
e agora mal fui buscar a nova box ja começam os problemas com a transmissão de imagem
Por amor de deus

Desculpem ser exigente, mas se estou pagando (e nunca tive facturas em atraso)
espero que esse problema seja resolvido 

Obrigado
 
Última edição:
Por acaso enviei este email ao apoio cliente
ontem quando fui buscar a Box HD DVR

Código:
Cliente nº c825******
Tendo voltado a ficar com os vossos serviços, 
(pois assumiram o erro que fizeram ao passar o meu pacote de TV+net8mb+tel ilimitado para tv+net18mb+telefone ilimitado so as noites, 
quando eu so pedi informação e possível activação no final do contracto/fidelização)
obrigado pela resolução do problema

deparo-me agora com outra questao em relação a TV
Pois como tive de trazer a nova box dvr, fiz todas as ligações necessárias ao meu full HD por hdmi para visualizar os canais HD
e por scart para poder ver os canais SD com uma qualidade melhor do que proporciona o cabo arial .

A questao e que quando tinha a powerbox os canais por scart viam-se todos com uma boa imagem
e agora com a nova box a imagem está completamente sem definição mostrando-se por vezes completamente turva  e sem relevos e mostrando
constantemente os seus  pixeis 
De referir que isso só aconteceu depois de eu ter aceitado o update do  firmeware, pois antes isso não se verificava 

E antes que me digam para ver tudo por hdmi, digo já que upscaling de SD para FULL HD ainda e pior pois parece que a box nao trata bem disso
A unica coisa que consegui fazer foi atenuar um pouco o incomodo que a imagem propociona, utilizando as definições da minha TV

Isto ou é a box que esta avariada ou o novo firmeware tem bugs

Espero bem ,não ter que levar o ano inteiro a reclamar de novo
o ano passado foi por causa da internet e telefone 
e agora mal fui buscar a nova box ja começam os problemas com a transmissão de imagem
Por amor de deus

Desculpem ser exigente, mas se estou pagando (e nunca tive facturas em atraso)
espero que esse problema seja resolvido 

Obrigado

mais um com o novo firmware :eek:
 
Weird ... aqui por estes lados não se apanham erros/problemas desses. :eek:


Qual é a vossa zona ??? e principalmente ... que tipo de Cabo Scart usam ??? tem possibilidades de enfiar um simples cabo s.video a ligar á vossa TV para podermos comparar ??? :confused:


E por falar disso ... é a de 160GB ou a de 250GB ??
 
A solução para isso é suspenderem o contrato até eles arranjarem uma solução .
Pagar para ter problemas acho que ninguem quer ..
mas se continua a ter e não lhos resolvem e ainda tem de pagar .... então não se deve importar ..
para mais já vão seis meses sem solução .

Ameaçem que vão mudar ou mudem sejam firmes senão continuarão a ser .... aldrabados .
 
Weird ... aqui por estes lados não se apanham erros/problemas desses. :eek:


Qual é a vossa zona ??? e principalmente ... que tipo de Cabo Scart usam ??? tem possibilidades de enfiar um simples cabo s.video a ligar á vossa TV para podermos comparar ???

A zona Algarve /Faro
Cabo Scart utilizei o da Box
Ligação por Svideo não tenho, mas ja experimentei por Components e não melhora mesmo nada.
Por Scart,Components,e arial tem uma imagem turva, e menus tornam-se ilegíveis
De referir que as ligações foram feitas em conjunto (todos os cabos ligados) e
individualmente, para por de parte possíveis conflitos

E por falar disso ... é a de 160GB ou a de 250GB ??
qual a funçao na box onde se vê o espaço livre do disco "em GB"?
a minha so apresenta em %%
Pelo que esta no manual é a de 250G»»200h gravação, mas tb já li por ai que há muito pessoal
a reclamar pois o disco é só de 160G tenso o manual da box de 250GB
 
Email enviado depois

Código:
Na sequência da vossa intervenção (nem tanto) técnica...
Já cá estiveram em casa... 
Mas como era hora de jantar...
( Há e estiveram das 18h as 20h "trabalho incompleto"e não das 19h as 20h com "trabalho completo "como diz na não assinada folha de serviço dos técnicos nº 915495)
Fizeram todos,os testes com os diversos cabos scart e hdmi (os mesmos que fiz eu + components)
Puseram um scart novo, que não deu em nada
Deduziram que era a caixa de ligação; puseram uma nova, resultado a imagem ainda ficou pior
(Agora ate se notam as linhas horizontais e imagem fantasma acentuada sobre as cores pretas)
Experiências á parte, a solução que me deram foi eu ter de desligar ou o HTPC ou o leitor de DVDs
(Que por um acaso na altura até nem estavam ligados) da ficha HDMI e ligar ai a Box para puder 
ver TV e conseguir ler, tanto as legenda como as letras dos menus.
Depois ainda tiveram o descaramento de assinalar no papel do serviço deles 25€ pela nova caixa.

Pergunto-me se ??? (a manutenção e avarias das caixas serão a cargo da empresa que propociona o serviço.)

Quando a Maria chegou, lá telefonamos de novo para o apoio ao cliente,explicando tudo outra
vez, referindo que até a TV do quarto do miúdo se vê melhor e está simplesmente ligada pelo analógico... 
Ao fim de cerca de 20 minutos de conversa ao telefone + as respectivas 
(importa-se de esperar um pouco "que deve ser para irem ler as tais respostas fabricadas" :rolleyes: )
Lá vem a rapariga dizer que a solução seria marcar mais uma visita dos técnicos, mas que teria um custo de  30€, 
mas também frisou que realmente as ligações pelo analógico, costumam ter melhores imagens e
 que se calhar o melhor a ser feito era primeiro ir trocar a Box, e depois se o problema persistir,
ai então deveria-se fazer uma intervenção técnica.

Pergunto eu á menina...
Serei eu obrigado a não usar a tomada scart,porque assim os senhores o desejam?
E vamos lá ver; se as transmissões  analógicas são melhores (LOL )para que é que quero a BOX?
E se ao trocar a Box, e ao fazer a actualização a TV ficar novamente a ver-se neste estado,
qual a solução que me arranjam para resolver isto?

Sem resposta aparente, respondi-lhe eu... com outra pergunta 
Provavelmente mais uma intervenção técnica por 30€ e mais uma mudança de tomada por 25€, NÃO?
Acha  correcto pagar 110€ no espaço de uma semana ,para um cliente que já paga cerca de 60€ mês.

Obrigado pelo não serviço prestado
E ficou por aqui pois a minha paciência estava acabando.
Amanhã vou trocar a BOX e depois logo se vê.

OBS: não gosto de lixar ninguém quanto ao seu trabalho, mas assim parece que andam
a gozar com as pessoas,pois sabem que outros serviços são inviáveis
(pelo menos em condições razoáveis) aqui nesta Zona de Faro.
 
Parece que a imagem está a fazer interlacing... Devem ter mexido nas opções relativas à saída de vídeo.

Era bom se fosse só isso - é que o interlacing é automaticamente processado pelas TV e não seria visível.
A menos que trocassem os campos (top filed first / bottom field first) - se esse fosse o caso, a degradação de qualidade seria idêntica à que hoje se verifica com a FOX (tanto em HDMI como SCART) mas que parece ter origem no próprio fornecedor (segundo a "credível" ZON).

Neste momento aponto para linhas duplicadas ou mau downscaling - a ZONBOX tem que fazer upscaling interno para 720p das emissões SD para enviar por HDMI, e ao invés de usar o sinal original para enviar para SCART, desconfio que está a fazer downscaling (525i) após os upscaling (720p) para incluir output SCART para os canais HD (mesmo que não entenda a necessidade disso).

Acho que nunca irei saber a resposta, pois não tenciono continuar a ser cliente ZON após Dezembro...
 
A zona Algarve /Faro
Cabo Scart utilizei o da Box
Ligação por Svideo não tenho, mas ja experimentei por Components e não melhora mesmo nada.
Por Scart,Components,e arial tem uma imagem turva, e menus tornam-se ilegíveis
De referir que as ligações foram feitas em conjunto (todos os cabos ligados) e
individualmente, para por de parte possíveis conflito

Eu tb tive um problema desses, como a minha TV é de cinescópio peguei da boa da chave Philips e ajustei o foco eu próprio.

Se for LCD, o problema já é mais dificil, por isso é que enquanto avia aqueles CRT panoramicos eu continuava a preferi-los em relação ás LCD, essas tv's só vão valer o investimento quando TODOS OS CANAIS NA TERRA terem HD (porque 96% dos canais recebíveis em Portugal ainda são SD).
 
Back
Topo