1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zone Alarm bloqueia net no portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por underworld, 21 de Março de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 1076)

1. underworld

underworld Power Member

Instalei a firewall Zone Alarm Pro, escolhi a opção Trusted Zone para permitir ligações na rede doméstica (tenho 1 laptop a partilhar o ADSL do meu desktop). Na trusted Zone coloquei a security no low

Contudo, apesar de no laptop me aparecer o icone do ADSL, não consigo abrir sites nem ir ao mirc se a Zone Alarm estiver ligada no desktop

Que setting estará errado?

2. vcore

vcore Power Member

Quando tentas aceder à net ele não te pergunta se queres deixar determinado programa aceder à net ?
    Podes tambem na parte da configuração escolher os programas que queres que acedam à net e mesmo colocar o IP do Pc que quer aceder.....

3. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

A firewall detectou rede? normalmente comigo só depois de a reconhecer, é que podia partilhar a net.

4. underworld

underworld Power Member

hum, a Zone Alarm detectou o laptop, na trusted zone tá lá o nome que eu dei à rede e o ip do laptop mas não dá

5. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

podes tentar fazer algo mais extremo:

vais ao teu laptop e alteras o ip da ligação de rede:

Ip: 192.168.0.X ( x = 3,4,5,6.... )
    máscara: é o que já existe, eles metem automaticamente
    gateway: IP do desktop (o ip de rede )

Prefered gateway: IP do desktop ( o ip de rede )

Não sei se resolve, mas assim evitas endereçar automaticamente o laptop, pode ser que resulte.

6. underworld

underworld Power Member

Obrigado a todos pelas respostas

A solução foi ir à Blocked Zone Security, Advanced, e em Internet Connection Sharing escolher This computer is an ICS/NAT gateway Local adress: 'ip do laptop"'

:)

Partilhar esta Página