ZONE ALARM: firewall provoca conflitos no hardware??

nelsondac

Power Member
boas. tenho um problema "caricato" com o meu pc portatil...

ele já foi duas vezes para a garantia:
- uma vez porque bloqueou a flashar a bios e "bloqueava" em uploads em rede LAN.
- outra porque deixou de dar imagem e também por causa dos uploads.

das duas vezes trocaram a motherboard. suponho que tenha sido mesmo mudada porque:
- as entradas (alimentação e auscultadores" ficaram mais duras
- os nomes das bios mudaram sempre.

e o que é certo é que mesmo assim bloqueia... tenho um desktop que por vezes também bloqueia do nada... exactamente igual...

EDIT: conheço povo com esta firewall e não se queixam...
o que têm em comum?? zone alarm firewall e realtek HD audio... as de lan uma é realtek (portatil) e via (desktop).

será que a minha firewall provoca isto???
 
A zone alarm não provoca conflito de hardware, mas a menos que seja uma aplicação reconhecida pela mesma, e ai ele pede-te permissão caso tenhas essa opção seleccionada, ou caso não seja reconhecido ela a maior parte das vezes bloqueia, isto acontece mais com a Zone alarm PRO em que tenhas o antivirus da mesma ligado.

A solução passa por quando fazes alguma actulização de software/instalação de algum software, desligar tanto a zone alarm/firewall do windows, como qualquer outro software antivirus.

Acontece-me isso geralmente ao instalar usar o cd de configuração do modem em que ele para guardar as definições tem que aceder ao mesmo, mas dá erro.

Experimenta desta forma, sempre que fizeres algum flash á bios ou então em instalação de software.

Quanto á situação de bloqueio de uploads em LAN, não sei qual a configuração que tens na zone alarm por isso o melhor conselho que te posso dar é:

1- desinstalar zone alarm
2- apagar pasta da mesma
3- reiniciar o pc
4- voltar a instalar

desta forma todas as definições e configurações em principio são apagadas do registro, sendo que se tiveres um registry cleaner, tambem não faz mal nenhum, da proxima vez possivelmente ele vai-te pedir autorização para troca de dados, ou acesso a X, ai basta permitires.

Se mesmo assim o problema persistir, experimenta outra firewall.
 
Back
Topo