1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Zone Alarm Pro

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Biker_, 12 de Agosto de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 949)

1. Biker_

Biker_ Power Member

Eu uso esta firewall.
    Já a tive a funcionar com os 2 PC's, mas agora não consigo po-la a funcionar correctamente com os 2 PC's.
    Trabalha bem no meu (gateway), mas dp o 2º PC não consegue ligar-se à Internet...
    Alguém sabe configurar isto como deve de ser?

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Verifica quais os programas activos e desactivos na Firewall. Aparentemente não estás a abrir permissões para os programas básicos acederem à net

Agora também pode ser que o Zone Alarm não detecte a tua rede, logo pode ser esse o problema.

Mas por outro lado, se o teu gateway têm já firewall para que teres firewall no segundo Pc??? O Zone Alarm não te está a bloquear todo o tráfego na segunda placa de rede? ou não tens a rede configurada desta maneira?

3. Biker_

Biker_ Power Member

Eu já dei permissões a todos os progs para acederem à Net.
    A firewall detectou na boa a rede.
    No 2º PC não tenho firewall!! Devido à firewall PC principal é que o 2º não consegue ir à Net, percebes?

4. Biker_

Biker_ Power Member

Para já desisti da ZoneAlarm Pro. Agora estou com a Sygate Personal Firewall. Ao menos já deixa o outro PC ir à Net!
    Será que está tão seguro?...

5. Biker_

Biker_ Power Member

Estava aqui a fazer uns testes existentes em http://scan.sygate.com e na maioria dos casos estou protegido, mas tenho aqui umas dúvidas.
    Por exemplo, nesta imagem podem-se ver as portas que tenho abertas.
    Uma é a 80, essa é normal não é? Para poder vizualizar as páginas não há nada que possa fazer, pois não?
    E quanto à outra, a 5000, serve para alguma coisa estar aberta? Caso não sirva de nada, como posso fechá-la?

Ficheiros Anexados:

• img.gif
      img.gif
      File size:
      32,6 KB
      Visualizações:
      101
  6. savanger

savanger Power Member

..fiz o teste e n deu nada disso, mas tenho esse serviço do windows desactivado.

Control Panel/Administrative Tools/Services/Universal Plug & Play Device Host

experimenta colocar em manual ou mesmo desactivar.

7. Biker_

Biker_ Power Member

Esse serviço estava em manual. Agora desactivei-o.
    Já não me dá open na porta 80, mas na 5000 continua a dar!

EDIT: Tb já não dá a 5000. O serviço ainda estava a correr. Foi só pará-lo. :D
    Penso que agora estarei mais protegido. :)

Última edição: 13 de Agosto de 2003
  8. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Bem, vou aproveitar esta thread para colocar a minha kestao...

eu tenho a zone alarm 3.7 a funcar maravilha, mas sempre k tento fazer um download de algo da net (em k devia de aparecer akela janelita a perguntar se kero abrir guardar ou outra coisa) aparece-me akele tipico erro "Não está autorizado a visualizar esta página" e o download n comeca.

tenho de desligar a firewall para o fazer...

alguem me sabe dizer o k é preciso activar ou permitir para k nao me apareça sempre akilo? ou é preferivel manter como está pk pode trazer muitos prob...

desde já o meu Thanks :D

Última edição: 18 de Agosto de 2003
  9. Conspiracy

Conspiracy Power Member

:confused:
    entao, ninguem me pode ajudar na questao anterior?

10. Biker_

Biker_ Power Member

Eu não sei...
    Mudei para a Sygate Personal Firewall.
    Acabaram-se-me os probs!! :D

11. H3D

H3D Power Member

Ainda hoje tive esse problema é simples de resolveres é so ligares a opçao "This computer is an ICS/NAT Gateway" no Pc que tem a ligaçao à net. Podes encontrar no menu Firewall->Main->Advanced.

12. Biker_

Biker_ Power Member

Fixe! Para a próxima já sei. Uma coisa tão simples e no fim... :D
    Obrigadão!

Partilhar esta Página