Zone Alarm Pro

Biker_

Power Member
Eu uso esta firewall.
Já a tive a funcionar com os 2 PC's, mas agora não consigo po-la a funcionar correctamente com os 2 PC's.
Trabalha bem no meu (gateway), mas dp o 2º PC não consegue ligar-se à Internet...
Alguém sabe configurar isto como deve de ser?
 
Verifica quais os programas activos e desactivos na Firewall. Aparentemente não estás a abrir permissões para os programas básicos acederem à net

Agora também pode ser que o Zone Alarm não detecte a tua rede, logo pode ser esse o problema.

Mas por outro lado, se o teu gateway têm já firewall para que teres firewall no segundo Pc??? O Zone Alarm não te está a bloquear todo o tráfego na segunda placa de rede? ou não tens a rede configurada desta maneira?
 
Eu já dei permissões a todos os progs para acederem à Net.
A firewall detectou na boa a rede.
No 2º PC não tenho firewall!! Devido à firewall PC principal é que o 2º não consegue ir à Net, percebes?
 
Para já desisti da ZoneAlarm Pro. Agora estou com a Sygate Personal Firewall. Ao menos já deixa o outro PC ir à Net!
Será que está tão seguro?...
 
Estava aqui a fazer uns testes existentes em http://scan.sygate.com e na maioria dos casos estou protegido, mas tenho aqui umas dúvidas.
Por exemplo, nesta imagem podem-se ver as portas que tenho abertas.
Uma é a 80, essa é normal não é? Para poder vizualizar as páginas não há nada que possa fazer, pois não?
E quanto à outra, a 5000, serve para alguma coisa estar aberta? Caso não sirva de nada, como posso fechá-la?
 

Anexos

  • img.gif
    img.gif
    32,6 KB · Visualizações: 101
..fiz o teste e n deu nada disso, mas tenho esse serviço do windows desactivado.

Control Panel/Administrative Tools/Services/Universal Plug & Play Device Host

experimenta colocar em manual ou mesmo desactivar.
 
Originally posted by savanger
..fiz o teste e n deu nada disso, mas tenho esse serviço do windows desactivado.

Control Panel/Administrative Tools/Services/Universal Plug & Play Device Host

experimenta colocar em manual ou mesmo desactivar.
Esse serviço estava em manual. Agora desactivei-o.
Já não me dá open na porta 80, mas na 5000 continua a dar!

EDIT: Tb já não dá a 5000. O serviço ainda estava a correr. Foi só pará-lo. :D
Penso que agora estarei mais protegido. :)
 
Última edição:
Bem, vou aproveitar esta thread para colocar a minha kestao...


eu tenho a zone alarm 3.7 a funcar maravilha, mas sempre k tento fazer um download de algo da net (em k devia de aparecer akela janelita a perguntar se kero abrir guardar ou outra coisa) aparece-me akele tipico erro "Não está autorizado a visualizar esta página" e o download n comeca.

tenho de desligar a firewall para o fazer...

alguem me sabe dizer o k é preciso activar ou permitir para k nao me apareça sempre akilo? ou é preferivel manter como está pk pode trazer muitos prob...

desde já o meu Thanks :D
 
Última edição:
Eu uso esta firewall.Eu uso esta firewall.
Já a tive a funcionar com os 2 PC's, mas agora não consigo po-la a funcionar correctamente com os 2 PC's.
Trabalha bem no meu (gateway), mas dp o 2º PC não consegue ligar-se à Internet...
Alguém sabe configurar isto como deve de ser?

Ainda hoje tive esse problema é simples de resolveres é so ligares a opçao "This computer is an ICS/NAT Gateway" no Pc que tem a ligaçao à net. Podes encontrar no menu Firewall->Main->Advanced.
 
Originally posted by H3D
Ainda hoje tive esse problema é simples de resolveres é so ligares a opçao "This computer is an ICS/NAT Gateway" no Pc que tem a ligaçao à net. Podes encontrar no menu Firewall->Main->Advanced.
Fixe! Para a próxima já sei. Uma coisa tão simples e no fim... :D
Obrigadão!
 
Back
Topo