Zone alarme em rede.resolvido.

Gonç@lo

Power Member
Ola como posso ter internet, usando a firewall do zone alarme?
Ele bloqueia sempre o Ip do segundo PC
 
Última edição:
Boas,

eu nao tenho essa firewall, mas deves ter alguma opção para tornar o ip do segundo pc "trusted".

Assim ele deve deixar passar o trafego de e para esse pc.
 
Na secção de firewall tens uma tab com o nome de zones. ai podes adicionar a tua rede como trusted.

Quando ligas esse PC à rede, ele detecta a nova rede e pergunta se queres adicionar essa rede como trusted ou internet zone, colocando uma descrissão. provavelmente metes-te como internet zone.

Pode não ser igual, mas no meu a zona referente a minha rede está assim:
Zone: trusted
Ip address: 192.168.0.0
subnet mask: 255.255.255.0
descrição: o k kiseres!


Espero k te ajude!
 
Na secção de firewall tens uma tab com o nome de zones. ai podes adicionar a tua rede como trusted.

Quando ligas esse PC à rede, ele detecta a nova rede e pergunta se queres adicionar essa rede como trusted ou internet zone, colocando uma descrissão. provavelmente metes-te como internet zone.

Pode não ser igual, mas no meu a zona referente a minha rede está assim:
Zone: trusted
Ip address: 192.168.0.0
subnet mask: 255.255.255.0
descrição: o k kiseres!


Espero k te ajude!

Eu tenho o pc secundario com ip automatico, com o windows 2000.
Nao sei com ver, o verdadeiro ip que ta a usar... ando esquecido destas andanças:'(
E nesse mesmo pc tenho também o linux kde.... e também nao o consigo meter a funcar por nao saber o ip.
 
Bem akele ip foi definido pela propria firewall e, espero n dizer asneira, penso k corresponde à gama de ip's da minha rede.
Pk eu n tenho nenhum pc com akele IP, mas sim um 192.168.0.2, o 3, o 4 e por ai fora.
Essa gama de ip's é usada pelo meu router...
mas na altura k eu ligava dois pc um ao outro e tb definia o 192.168.0.1 para um deles e outro ip para o outro.

Na tua firewall tens alguma zona definida??? se tiveres e tiveres um ip semelhante akele tenta definir como trusted e ve o k da!
 
no pc principal tenho 192.168.0.1
no outro ta como predefiniçao do windows, pois so assim comsigo ter rede entre eles.
Nao tenho router.

Tenho o da minha placa de tv que é 192.168.238.238 e mask 255.255.255.0
Loopback adapter que nao sei o que é 127.0.0.1
Nvidia nforce mcp networking controller driver 192.168.0.1 mask 255.255.255.0
wan(ppp/slip) interface 195.23.239.86 mask 255.255.255.255.
Agora nao sei como configurar como thrust ou internet.Acho que ja mexi em tudo.
mas eu do pc secundario consigo aceder ao principal, e ir aos discos.
 
Um amigo meu tb tem tido probs... adicionei como trusted a range de "DHCP" do ICS do WinXP

192.168.0.1
255.255.255.0

E o 2º PC só abre alguns sites... outros nop :P
Acho que adicionar como trusted se calhar n chega.

Experimenta definir na 2ª máquina um IP fixo dentro dessa range:

Ex: 192.168.0.69 e com Netmask 255.255.255.0 e como Gateway e DNS o 192.168.0.1

E depois adiciona esse IP como trusted na zone alarm... n sei qd tiver em casa do gajo é q vou testar esta e outras alternativas.
 
tens ai muita coisa :)

bem, para alterares a zona basta clicar duas vezes em cima da zona k keres modificar. logo no primeiro campo podes alterar a zone!
mas se consegues aceder ao teu pc k devia partilhar a net entao não deves estar a partilhar a net nesse pc, ou entao n tens o ip do gateway bem definido nas propriedades do protocolo tcp/ip do Pc secundário.
 
N te vou dizer para o fazeres sem teres a certeza k será necessário, mas ja k se viu k tens isso a funcionar e o k te estraga e mesmo a firewall, o k eu faria era remover todas essas zonas k ai tens definidas, desligava a firewall e reiniciava o pc. Esperava com isso ele ao iniciar reconhecer a ligação de rede e te pedir para tu a classificares como trusted ou internet zone, onde eu a colocaria como trusted zone.
outra coisa k eu tenho é as definicoes da firewall em medium, ker para trusted como parainternet zone.
 
so tens no principal? bem eu pensava k tinhas no secundario e era desse k falavas.
Quanto as zonas, eu n sei o k faz a maior parte dessas zonas k ai tens! esse loopback eu removi do meu pc n me fez nada...so la tenho mesmo o k disse atras!

Antes de apagares isso faz o k o korben te disse


Pegas n firewall e adicionas uma subnet, onde metes as infos k ele te deu, k são iguais as k eu tenho e ja referi.
depois no 2º pc, nas ligações de rede do windows fazes o k ele tb ja disse. No protocolo tcp/ip da ligação de rede k usas, atribuis um ip a esse pc (o k ele deu por exemplo) e os outros parametros k ele referio, não eskecendo o gateway e o dns (basta o primario), k é o ip da makina principal.

se na funcionar bem entao adiciona em concreto o ip desse segundo pc, pode ser k resolva!
 
Última edição:
Na tab 'firewall' no menu main, tem 'internet zone securituty' e 'Trusted zone security'.
Se meter off no primeiro o pc secundario, abre as paginas todas... mas a firewall fica off so no pc secundario, ou tb no principal?
E na segunda opçao que grau de protecçao meto???
 
eu tenho Med em ambos!experimenta assim!
Acho k não é preciso entrar na paranoia do maximo :P mas eu tenho firewall no router tb :P

isso n tava a dar pk deves ter blockeado algum processo k permitia o outro pc ter acesso a net. tb tinha essas espigas kando so tinha a ligacao entre os dois, e resolvia com um fresh install.

Mas o facto de determinados sites n funcionarem correctamente tb tem a ver com as definições do menu privacy. por exemplo, aki no forum os smiles animados n funcionam, bem como os banner de publicidade. Tive de editar para a techzone as definiçoes de privacy, permitindo animacoes e outras cenas. salvo erro permito tudo na techzone :P Essas definições estao no menu privacy, no tab site list. Na tab main tb tenho no medium!

Quanto aos alertas ate tenho isso desligado, no entanto recebo avisos de quando um programa tenta aceder a net ou a algum serviço.

Basicamente, como tenho a firewall do router uso estas por software apena para controlar os programas e processo k tentam aceder à net. pk o maior perigo somos nós e nao propriamente o k vem de fora :P as cenas k se instala inadvertidamente é k nos vem dar muitas chatisses. tem sido sempre assim cmg.:)
 
Última edição:
ya, eu permito esse processo. e salvo erro era esse k eu tb bloqueie e k me baralhou isto tudo. dava para desbloquear pela firewall mas n altura tava como tu :P
 
Back
Topo