ZoneAlarm Free - Vale a pena? - RESOLVIDO PODEM FECHAR

ancinic

Banido
Boas, tenho uma duvida mas primeiro está o meu pc:

Toshiba Satellite L40 15G

Board: Sattellite L40
Som: Realtek High Definition
Graphics: Onboard
CPU: Intel Pentium Dual-Core Inside T2310 @ 1.46 GHz
RAM: 512 MB + 512 MB DDR2

a questão é se eu instalar o zone alarm free vou notar dificuldades no arranque e muitos bloqueios de sites? agradecia resposta rápida
 
Última edição:
Boas,

Usei o Zone Alarm durante anos, primeiro o free e depois o pro (crackado até 2149 :D). É uma optima firewall, mas na minha opinião, um pouco pesada (pelo menos era). Instala e ve como a tua máquina se porta. Se for muito pesado, tens outras hipoteses como a Comodo, Kaspersky, etc..

Cumps
 
o meu instalador de zone alarm tem 44 mb... parece me pouco mas e chata no que toca a sites?

Não é muito "chata", como dizes. Por exemplo, algumas tão sempre a perguntar pela mesma aplicação, mesmo que metas para não te chatear mais com isso. Gostei bastante da ZA, mas como disse o Blue Zee e eu também, é um pouco puxada.

Mas experimenta, não perdes nada com isso.
 
A questão de ser "chata"...:confused:

Se é para não chatear, mantenha apenas a firewall do Windows.

A Comodo é muito mais chata do que a ZA, mas também é muito mais completa e eficiente.
 
eu vou me explicar melhor: a questao de ser "chata" é estar sempre a perguntar se quero mesmo iniciar este programa (ex: opera), iniciar mesmo o uTorrent, abrir um instalador...
 
A questão de ser "chata"...:confused:

Se é para não chatear, mantenha apenas a firewall do Windows.

A Comodo é muito mais chata do que a ZA, mas também é muito mais completa e eficiente.

Concordo. Com a ZA as vezes só dás por ela porque te torna algumas operações mais lentas, embora a Comodo esteja melhor em algumas coisas (dentro das versões free)

eu vou me explicar melhor: a questao de ser "chata" é estar sempre a perguntar se quero mesmo iniciar este programa (ex: opera), iniciar mesmo o uTorrent, abrir um instalador...

Não, podes colocar o pisco na opção para lembrar as definições para determinados programas, mas irá perguntar caso note algo de anormal, ou mesmo quando quer fazer updates.
 
eu queria saber se existe uma opção "permissiva"

ah, e quando estou a iniciar o modem da vodafone ela chateia-me sempre? a comodo chateava-me sempre, portanto exprimento esta.
 
Posto de uma maneira simplista, a Comodo vai aprendendo com o tempo e vai-se tornando menos "chata".

Mas se é para torrents e P2P mais vale nem ter firewall...:D

As portas vão estar escancaradas.
 
Posto de uma maneira simplista, a Comodo vai aprendendo com o tempo e vai-se tornando menos "chata".

Mas se é para torrents e P2P mais vale nem ter firewall...:D

As portas vão estar escancaradas.

Nem pegando fogo à Muralha da China para ter a maior firewall do mundo chegava :P Se tiver um router, sempre tem uma firewall física, embora com as portas abertas para o P2P...

eu queria uma excelente protecção, visto que andam varios virus por aí...

Ahh... E anti-vírus, não ? Podes optar por um IS, mas não conheço nenhum free..
 
pronto, instalei uma que usa pouco o sistema e so avisa em casos suspeitos. foi a webroot desktop firewall, ela guarda todos os movimentos mas não me chateia

edit: podem fechar
 
Última edição:
Back
Topo