1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ZoneAlarm no Vista não funciona ?!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por fabio_k, 2 de Julho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1097)

1. fabio_k

fabio_k Power Member

:zzz: É assim que está a Firewall ZoneAlarm a rodar no meu Vista Business.

Por algumas vezes é mostrado aquele gráfico vermelho/verde na taskbar a indicar o tráfego, mas é raro e a tou a usar a net sem problemas. :paranoid:

Na página inicial do Zonealarm, em "Blocked Intrusions" está tudo a 0 !! 8|
    E quando a usava no XP era sempre com muitos bloqueios e muitos "high-rated" .... (depois de vários meses, claro)

Fiz o download directamente em www.zonelabs.com e escolhendo a versão do Vista, claro...:007:

No Centro de Segurança, diz-se que o ZoneAlarm está activo e a firewall do Windows inactiva, para não causar conflitos... :rcarton:

Mas então, o que se passa ?
    Se esta não funciona bem, ou sabe lá por alma de quem pra mim não corre bem, qual uma segunda opção de firewall no Vista ?

Cumps !

2. lightMC

lightMC Power Member

E isso não é bom sinal? :P

A do próprio vista, chega e sobra. e eu que o diga!

3. fabio_k

fabio_k Power Member

Pois... Nem tinha percebido.... Talvez pensasse assim num mundo ideal, onde o Vista e o ZoneAlarm trabalham de tal forma o PC fica 100% livre de ataques. Associado a isto, os níveis de ataques mundiais reduziram desde o lançamento do Vista... :wow:
    Mas como o mundo não é assim... :'(
    O problema não é o facto de não existirem ataques, mas sim, de não haver sinalização de tráfego...

Li em vários artigos na net a vulnerabilidade do Vista, quando utilizada apenas a Firewall incorporada.

Última edição: 2 de Julho de 2007
  4. lightMC

lightMC Power Member

e depois?

Eu vou-te dizer o que uso para segurança no Vista:

-firewall do windows

e mais nada! não tenho anti virus, tenho o windows defender completamente desligado e para navegar na net uso o Opera Browser.

Ainda à pouco tempo fiz um scan com o spybot. Resultado: apanhou 3 cookies :-D
    Depois fiz um scan completo com o nod32. Resultado: 0 virus :007:

Mesmo assim convém instalar um nem que seja fraquito como o AVG.

No Windows XP, que usei durante 2 anitos neste pc, antivirus era quase obrigatório, anti spyware era mesmo obrigatório e firewall (sem ser a do windows) tambem era essencial.

(ainda bem que ja deixei a paranóia de exprimentar todos os antivirus e firewalls para ver qual a melhor. Sim era a zone alarm que eu sempre usei por causa disso mesmo, mostrava muitos ataques impedidos por ela e por isso, sempre a achei a melhor.)

Última edição: 2 de Julho de 2007

Partilhar esta Página