ZonHub 3.0 + Repetidor NOS - Huawei WS322

Boa tarde caros membros,

Preciso da vossa ajuda no seguinte:

Tenho a Nos Fibra e tenho o Router hub 3.0. Uma vez que a casa tem vários compartimentos, precisei de instalar um repetidor no piso superior, neste caso um da Nos (huawei ws322). Até aqui tudo bem , uma vez que ele apanha bem a internet no piso superior. O problema é o seguinte, de 30 em 30 minutos mais ou menos, a Internet vai a baixo, perdendo a conexão com o repetidor (estando ligado com um telemóvel ou uma box android por exemplo). Outro problema é que sempre que me tento ligar ao repetidor, tenho que esperar uns 10 minutos até ele se conectar.
É super frustrante estar a ver um filme pelo kodi na box android (ligada por wifi ao repetidor), e perder a conexão de 30 em 30 minutos.
Alguém com o mesmo problema ou que me possam ajudar a tentar resolver?

Obrigado.

Cumprimentos
Carlos Machado
 
Claro que sim, mas infelizmente só amanhá posso fazer isso. Não estou em casa e só amanhã o poderei fazer.
Amanhã à hora do almoço sem falta tiro um print das duas configurações.
 
Terás que ir às definições avançadas, porque a configuração normal não mostra nada. Estive a dar uma vista de olhos no manual do huawei e tem lá umas opções que tens de ter em atenção como DHCP Server - terás de desativar; LAN Host Settings - tens de colocar um ip fora do tal DHCP da ZON.

Eu posso ser muito azarado ou burro, mas estes repetidores "plug & play", nunca são tão fáceis de configurar como vem na caixa a dizer.
 
Tens aí algumas situações que podem ajudar o teu problema.

1º - O IP do Huawei não se encontra na game de IPs do ZON. Repara que a gama de IPs do ZON é 192.168.1.x, e o teu repetidor está com 193.168.33.1.

Resolução: Router ZON - Rede local - Definições - Distribuição de endereços IP - Iniciar Endereço IP - 192.168.1.10 (por exemplo).

Router huawei - nenhum dos prints me diz onde mudas, por isso terás que procurar onde defines o IP do router e mudar para 192.168.1.2 (por exemplo). Subnet Mask: 255.255.255.0

2º - Router NOS - Wireless - Canal - Mudar para Canal 1.
Router NOS - Wireless - Segurança - Escolher WPA2 e Algoritmo de Encriptação para AES. Caso queiras uma password criada por ti e não a que vem por defeito deves alterar onde diz Chave pré-partilhada.

Router Huawei - Convém manter tudo igual ao que disse em cima. Ou seja, escolhe exatamente o mesmo tipo de segurança (WPA2), a mesma password e o mesmo algoritmo de encriptação).
Altera também o SSID para o mesmo do ZON (neste caso ZON-53F0). Aproveita e muda também o canal wireless. Escolhe 1 ou 6 ou 11.

Não fizeste print à parte do DHCP do Huawei. Certifica-te que está desligado.

Sorry não conseguir ser mais especifico quanto ao Huawei, mas não conheço os menus. Neste momento será também boa altura para verificares se está a correr o último firmware.

Alternativa, caso isto tudo pareça chinês: contactar novo técnico da NOS e reportar o teu problema.
 
@Morph, desculpa não ter dito nada mais cedo. Fiz exactamente tudo o que disseste mas infelizmente acho que ficou pior :smilliex: estava frequentemente a pedir a palavra passe.... O problema do aparelho é que as definições são muitas restritas, não dava para mudar o canal nem dava para desligar a parte do DHCP (nem aparecia)... tentava mudar a pass e nunca me deixava.
O problema ficou resolvido por outras vias.... Comprei um Dlink DAP-1360 e ficou a funcionar direitinho, nunca mais falhou... 5 estrelas mesmo.

Obrigado na mesma :D
 
Back
Topo