ZonHub 3.0: Wifi sempre limitado a 65 Mbps, menos num equipamento?

luisabreu

Membro
Howdy.

Tenho um ZonHub 3.0 e fiquei curioso com as velocidades de wifi. Nesta altura, o meu pacote e de 100 Mbps e, na melhor das hipoteses, so consigo ligacoes de 65 Mbps (isto e, com distancia minima ao router). Sempre ouvi dizer que estes routers estavam limitados e por isso achei este valor normal...ate que, ao efetuar uns testes com um Nexus 6p reparei que , neste dispositivo, o link speed e de 130!

Alguem sabe me explicar a que se deve a diferenca de velocidade de ligacao? Todos os dispositivos que tenho suportam wifi ate ac (outros telefones, portateis, etc), pelo que esperava ter os mesmos resultados em todos...

Obrigado.

Luis
 
Howdy.

Tenho um ZonHub 3.0 e fiquei curioso com as velocidades de wifi. Nesta altura, o meu pacote e de 100 Mbps e, na melhor das hipoteses, so consigo ligacoes de 65 Mbps (isto e, com distancia minima ao router). Sempre ouvi dizer que estes routers estavam limitados e por isso achei este valor normal...ate que, ao efetuar uns testes com um Nexus 6p reparei que , neste dispositivo, o link speed e de 130!

Alguem sabe me explicar a que se deve a diferenca de velocidade de ligacao? Todos os dispositivos que tenho suportam wifi ate ac (outros telefones, portateis, etc), pelo que esperava ter os mesmos resultados em todos...

Obrigado.

Luis
Penso que estás a confundir duas noções: uma a velocidade de ligação outra a velocidade possível de atingir
A velocidade de ligação será no máximo nos ZonHUB (excepto naqueles que foram "libertados" do limite impost pela NOS) nos 150Mb
Em termos de velocidade concreta julgo que conseguirão ir na melhor das hipóteses a 90Mbps.
Isto na melhor das situações e claro com uma ligação à internet em velocidade superior a essa.
Por exemplo nos PowerRouter o link speed vai até aos 1299 o máximo alcançável (por ele) em 5GHz na norma AC

De qualquer das formas a velocidade do link refere-se à ligação e embora a condicione, não nos diz diretamente a velocidade de download e upload
No caso do PowerRouter por exemplo o limite surgiria logo pela velocidade máxima da rede NOS...
Para concluir: para teres a velocidade que o router consegue por cabo por wireless só o conseguirás em 5GHz com um router dual band capaz nomeadamente o PowerRouter pois, devido às limitações dos 2.4Ghz, mesmo este dificilmente conseguirá muito melhores valores absolutos nesta banda, apesar de menos limitado que o zonHub
 
Back
Topo