1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ZONovisão

Discussão em 'ISPs' iniciada por katamari, 7 de Outubro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1390)

1. katamari

katamari Power Member

Boas! Venho aqui contar o que se sucede comigo:
    Estava farto da cabovisão e da sua monotona grelha de canais e internet limitada. Em Agosto veio cá a casa um rapaz da Zon e fiz o contrato com ele - eu mantinha o mesmo número que tinha da cabovisão e todos os serviços eram cancelados por eles. Assim foi, pensei eu... Vieram instalar tudo, sim senhor tudo muito bem. No final de Setembro veio a factura para pagar da Cabovisão referente a Setembro (e não, não estava "fidelizado"). Liguei para a Cabovisão e disseram que só receberam a baixa do telefone e que ia continuar a receber as facturas dos outros serviços até que sejam cancelados. Liguei para o rapaz com quem fiz o contrato e ele garantiu-me -e aqui tenho de confiar na sua palavra - que pediu a baixa de TODOS os serviços (internet+tv+telefone). Liguei então para a Zon e o técnico que atendeu disse que ia encaminhar para os "superiores" o problema.
    Isto chateia a vários níveis:
    -Os meus pais que são quem paga claro que ficam chateados de vir facturas da cabovisão e telefonemas e mensagens a dizer que há facturas em atraso.
    -Eu, porque eu é que quis a mudança em primeiro lugar e a "culpa" é minha.
    -e de facto a incompetência de uma ou até mesmo das duas empresas: a zon garantiu-me estar tudo tratado, a baixa dada e veio instalar e tudo nos conformes, factura etc.
    -por outro lado a cabovisão dizer que alem do telefone não recebeu mais baixa nenhuma dos serviços e continuar a facturar mesmo que na central indique que desde 8 de Agosto que não tenho o modem activo nem a box (sportv). Além de que não é possível ter a cabovisão e Zon a trabalhar ao mesmo tempo julgo eu!

Agora aguardo notícias dos "superiores" da Zon.
    De qualquer forma, como devo proceder a partir daqui? Escusado será dizer que vejo a razão do meu lado e que não vou pagar nada à Cabovisão (preferia fazer trabalho comunitário!).

2. maumaria

maumaria Power Member

Rescisão assinada?

Os teus pais assinaram algum documento da Cabovisão para rescindir o contrato com eles?
    Se não, então têm mesmo que pagar. Não acredito que o vendedor tenha feito isso, a não ser que falsifique assinaturas.
    Era uma festa se os vendedores de um operador pudessem cancelar serviços de um cliente noutro operador.

Quanto ao telefone, a história é outra. Existe um compromisso entre todos os operadores que para portar o numero de um para outro basta ao operador destino indicar o numero a portar e a partir daí tudo acontece automaticamente. Daí que existem muitas reclamações de clientes que são indevidamente portados, às vezes intencionalmente outras vezes por engano (basta o engano num digito).
    Quanto aos serviço de TV e NET não existe esse acordo e só com papelada assinada pelo próprio cliente é que a rescisão de um serviço poderá ser feito.

Penso ser esse o teu caso.

3. katamari

katamari Power Member

Não assinaram documento nenhum da Cabovisão para rescindir, o que assinaram foi só o documento que o rapaz trouxe que supostamente serviria para tal, visto que o agente disse que eles - Zon- tratavam de tudo o resto e só se não mantivesse o mesmo número é que tinha de ir à loja Cabovisão cancelar. Só facilidades...Tanto que quando lhe liguei ele garantiu-me que pediu efectivamente a baixa de todos os serviços Cabovisão, como já tinha dito no post anterior.
    Dito isto, a conta a pagar são €100 (e mais estes dias ou até mesmo o mês inteiro de Outubro que decorre, ou seja, mais €100!), aguardo o contacto da Zon para ter a certeza das coisas mas supondo que efectivamente é como disseste, que o agente não pode dar baixa dos serviços, e eu pago, basicamente fico a arder não é? Um técnico possivelmente mal (in)formado faz mal as coisas e quem se lixa é o mexilhão...

Última edição: 8 de Outubro de 2008
  4. Ze2000

Ze2000 Power Member

O único serviço que a zon pode cancelar por tí é o telefone, com a portabilidade, um pedido de portabilidade serve como pedido de cancelamento do telefone no antigo operador, os outros serviços, tv e net tem que ser o cliente.

5. katamari

katamari Power Member

Bestial..então pelos vistos tenho de pagar e ainda ir à loja Cabovisão cancelar as coisas... :\

Obrigado pelas informações pessoal

6. faltinhas

faltinhas Power Member

aconselho-te a ires lá rápido porque eles só cancelam o serviço passados 30 dias... (pelo menos foi o que me disseram na loja no outro dia)

7. katamari

katamari Power Member

Obrigado, vou à loja amanhã se conseguir vir da Univ a horas. Entretanto falei com a Zon novamente e eles disseram para aguardar 10 dias e não pagar a factura nem a deles nem a da cabovisão. Deduzo que andem a apurar responsabilidades para os lados do agente.

8. E, tendo sido o erro culpa do técnico da ZON, dizia-lhes que não admitia estar a pagar valores em duplicado (a da Cabovisão e a da ZON), pelo que exigia que descontassem nas facturas futuras da ZON, todos os valores que tenhas ainda que pagar à Cabovisão, desde o dia em que o serviço devia ter sido cancelado.

9. Kill Me

Kill Me Power Member

Era o que estava a pensar, aconselho vivamente a ligares para a ZON e assumirem os custos com créditos nas próximas facturas.

Eles sabem muito bem que não podem cancelar subscrições de outro operador, excepto telefone, e como te enganaram e assumes por má-fé, exiges compensação.

cumps

10. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Para cancelar a TV+Net na Cabovisão tens que além do papel assinado apresentar BI e contribuinte, senão era um forrobodó...

Os agentes que vão a nossa casa normalmente são uns tipos sem vínculo nenhum à Zon e que dizem tudo o que for preciso para levarem a angariação (que é assim que ganham), tudo o que acontecer depois já não se interessam pois já receberam a comissão deles.

Uma vez ao me virem instalar um serviço, recusei por não corresponder ao acordado com o agente, e ligaram-me da TVCabo (na época) a perguntar porque tinha recusado a instalação, ao explicar eles disseram-me para EU ligar ao agente para esclarecer o problema. Anedota, então EU é que tinha que ligar ao agente DELES para resolver uma questão DELES? Moral da história não confies nesses tipos.

Já confirmei isso ao receber um tipo desses e fazendo-me de parvo fui-lhe fazendo perguntas e ele até dava preços de velocidades inferiores como se fossem para velocidades maiores.

A Zon é que tem que te indemnizar, a culpa é deles. Mas olha que começam já mal...

Ao desistires da CV ainda pagas mais 30 dias, e já agora, se lá fores negociar eles até te oferecem o tráfego ilimitado.

11. katamari

katamari Power Member

Fui à loja Cabovisão e disseram-me para enviar um fax a dizer que quero desistir e com cópia do BI. Vou tentar enviar ainda hoje. De qualquer forma vou fazer isso que me recomendam - e é de resto responsabilidade e obrigação da Zon - que é pagaram todas as facturas Cabovisão que aparecerem entretanto inclusivé esses 30 dias extra após o cancelamento.

Sim, sei disso mas para o consumo aqui de casa a Zon compensa mais e até à data estou satisfeito com o serviço deles à excepção deste problema do agente claro está.

12. kimroskas

kimroskas Power Member

Em princípio a ZON compensa-te com crédito na tua conta corrente.
    A imagem seguinte refere-se a uma situação idêntica. A única diferença é que foi TvTel->ZON.

13. katamari

katamari Power Member

Hoje contactei a Zon e a Cabovisão e a situação fica assim:

Cabovisão - cancelado de vez e a última factura vem em Novembro e ainda em novembro vão buscar a box.

Zon - Assumem o erro; envio uma cópia de todas as facturas Cabovisão desde que me tornei cliente Zon e depositam-me a quantia total para posteriormente pagar o que "devo" à Cabovisão.

Se isto assim for dou-me por contente. :)

14. abeirokid

abeirokid Power Member

Então é melhor eu ter cuidado também ..

Assinei ontem contrato com um agente que veio cá a casa da ZON .. E ele ainda fez uma folha por causa da portabilidade do número e outra para cancelar os serviços da Cabovisão .. Ele também me avisou que ia tentar que a ZON fizesse isso mas para eu aguardar uma chamada da parte deles .. Vamos lá ver como se dessenrola o processo agora.

Quanto tempo mais ou menos costuma passar desde fazer contrato até ser contactado por parte da ZON ?

15. katamari

katamari Power Member

Pois eu tinha cuidado e guardava o nome e telefone do agente, pelo sim pelo não :X
    Isso da portabilidade ligaram-me no dia seguinte, se não estou em erro, e marcaram logo a instalação do serviço também (e pensava eu estar tudo tratado...!)
    Quando ao cancelamento por parte deles eu se fosse a ti ligava para a Cabovisão e para a Zon a confirmar a baixa dos serviços e se não tivessem recebido nada então que enviasses logo a carta com a fotocópia do BI a pedir a rescisão do contrato da Cabovisão.

16. abeirokid

abeirokid Power Member

A mim ainda não ligaram da Zon, amanhã durante a tarde hei-de ligar para lá a perguntar mais ou menos quanto tempo demora desde o contracto feito até me ligarem para virem fazer a instalação, da portabilidade também ainda não me disseram nada.

Mas assim que souber de alguma coisa, pergunto logo como é por causa do cancelamento dos serviços da Cabovisão .. Ainda me acontece alguma desgraça e tenho que pagar 2 serviços .. à Zon e à Cabovisão.

Partilhar esta Página