1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zotac 8800GT AMP Edition Chiada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por M16uel, 5 de Abril de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 2264)

1. Boas Pessoal.:001:
    Sou novo aqui no fórum, e gostava de perguntar se alguém aqui, possui uma placa gráfica Zotac 8800 GT AMP! Edition.
    Caso sim, a vossa gráfica ao jogar não costuma fazer uma "INTENSIVA" chiada??, é que um amigo meu tem uma, e mal ele entra num jogo, ou mesmo só quando aparece imagens no ecran, a gráfica começa a fazer uma barulho agudo irregular (com vários tons diferentes) que até mete medo!:( Já disseram que era o barulho dos "condensadores" (que não sei o que é), mas mesmo assim acho muito esquesito fazer aquela chiada toda...
    Já experimentá-mos em vários pc´s e a chiada perdura (não é da ventoinha).
    O que safa o meu amigo, é o facto de ele usar uns phones que isolam o som..
    De qualquer modo, aguardo respostas..
    Obrigado:)

2. djnuno

djnuno Power Member

essa "chiada" (esse tremo tecnico é de mais lol ) é um sinal de aviso.

geralmente as 8800 fazem esse barulho quando o conector de energia suplementar não está ligado, ou tem falta de energia, tens de ter pelo menos uma fonte de 600W para isso funcionar

aqui fica uma pic.

Última edição: 5 de Abril de 2008
  3. O pc dele tem uma OCZ 600w, e o conector de 6 pin está ligado (o resto do sistema não puxa muito pela fonte (cpu e6750 está sem oc, e a fonte nem chega a aquecer).
    Esperimentá-mos também no meu pc que tem uma nox 600w e fez a mesma coisa....
    Poderá ser avaria de algum componente?, ou é mesmo normal da gráfica devido ao OC de origem que traz? (gpu a 700/ memorias a 2000).

4. djnuno

djnuno Power Member

sim, realmem-te a nivel de energia chega parece-me mais do que suficiente.

estas a utilizar o conector de 6 pin directo da fonte ou o adaptador??

5. Ambas as fontes trazem os conectores ja incluidos na fonte, e foram os utilizados..
    Por acaso ainda não esperimentá-mos a usar o adaptador que vem com a gráfica... mas penso que não seja disso...

6. djnuno

djnuno Power Member

então não sei :( , pensava que estavão a usar os conectores Molex 4pin que vêm com placa mas se já esta ligada directamente a fonte,
    já não estou a ver qual sera o motivo do sinal de aviso, " chiada" :lol:

talvez seja defeito da grafica :berlusca: , tenta contactar o vendedor e trocar por uma nova talvez seja a melhor opção

7. transistor

transistor I fold therefore I AM

Esse ruído deriva mesmo do circuito eléctrico de alimentação da placa gráfica... Muito provavelmente dos condensadores, como to disseram.
    É chato, mas é mesmo assim, algum hardware como motherboards ou placas gráficas sofre desse síndroma...

Um abraço

8. rav3n

rav3n Power Member

a minha tb chia, é a versao normal (660/1800); já nao é a 1ª grafica onde isso me acontece
    mas só ouço se tiver as ventoinhas no minimo
    mesmo com bastante OC (775/2100) o barulho é igual

9. Eu vou pedir ao meu amigo que grave um filmezito, e ainda amanha posto no youtube para mostrar.
    Obrigado pela ajuda. :D

10. technon

technon Power Member

Havia mais alguns users que também tiveram esse problema e não sei se as marcas fazem rma por causo do barulho dos condensadores.

cumps

11. rav3n

rav3n Power Member

nao sei se deu para perceber no meu post de cima, mas no meu caso a chiadeira é muito leve

mesmo se tiver as ventoinhas todas no minimo, e com pouco ruido de fundo, só reparo se estiver concentrado nisso

technon, tb acho que as marcas nao fazem RMA por causa disso
    só se comprometesse a estabilidade/segurança/condiçoes normais de operaçao
    e pelo que me apercebi penso que os condensadores da grafica sejam de boa qualidade

basta por a ventoinha a uns 50% que nao se deve ouvir mais nada :D

Última edição: 6 de Abril de 2008
  12. lohka_86

lohka_86 Banido

Isso é normal, é a típica chiadeira eléctrica, não há grande coisa a fazer :s

13. ULTIMATEFX 8800GT quem tem uma?

Boas pessoal, estou a pensar adquirir uma 8800gt, e vi uma, numa loja portuguesa por 156€ :eek:!
    Trata-se de uma UltimateFx 8800 GT (marca que eu desconheço:confused:).. A mesma ja traz um cooler alterado (até é bonito), mas apenas não me decidi a compra-la porque desconheço a marca...
    Gostava de saber se alguém aqui do fórum tem uma... é so meter o dedo no ar!:009:

14. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Nunca ouvi falar dessa marca... Se calhar é preferível dar mais algum e comprar uma de uma marca mais conhecida.:)

15. konexion

konexion Power Member

Não tenho a gráfica em questão, mas a marca não me é desconhecida. Já tinha ouvido falar dela e nesse modelo em especifico (pq do cooler).

Muitas (boas) marcas nem chegam ao nosso pequeno país, não quer dizer que sejam piores.

Um conselho, vê reviews e infos lá fora.
    Acho que o problema maior pode ser a taxa de RMA devido aos poucos fornecedores que a marca deve ter cá.

Já agora, tens o link? Realmente é um grande preço.

16. Ter tenho, mas não sei se é possível meter links de outras lojas aqui no site...

17. yahh

yahh I folded Myself

Podes por, não é considerado publicidade numa situação destas.

18. XFX 8800GT Alpha Dog Edition (625Mhz) 512MB (nova revisão com cooler de 75mm)!

Boas Pessoal!:009:
    Ainda há pouco tempo, estava indeciso entre uma XFX 8800GT Alpha Dog Edition (625Mhz), e uma ULTIMATEFX 8800GT, ambas de 512MB.
    Tive a ver, e a taxa de RMA da UltimateFX, não é lá grande coisa (devido ao facto de ser nova cá no país), e fiquei-me pela XFX.
    Fui ver a sites, reviews da XFX, e descobri 2 versões diferentes dos coolers da XFX 8800GT.
    O mais antigo, aquece muito (92º) , produz muito barulho e tem uma ventoinha mais pequena.
    O novo segundo li, aquece menos, produz menos barulho (utiliza um cooler de 75mm).
    Após ler várias reviews, em termos da temperatura fiquei a "anhar" :cwm3:, uns diziam que na versão nova do cooler, o gpu não ultrapassava os 65º, noutros que não ultrapassava os 92º e por aí adiante....
    Venho agora aqui perguntar-vos se possuem uma ( com a nova ventoinha de 75mm)... e se podem-me ajudar a esclarecer algumas dúvidas tais como as temperaturas da mesma, o barulho produzido por parte da ventoinha, etc..
    Conto Convosco:hello:!!!

Partilhar esta Página