Zotac 8800GT AMP Edition Chiada

M16uel

Membro
Boas Pessoal.:001:
Sou novo aqui no fórum, e gostava de perguntar se alguém aqui, possui uma placa gráfica Zotac 8800 GT AMP! Edition.
Caso sim, a vossa gráfica ao jogar não costuma fazer uma "INTENSIVA" chiada??, é que um amigo meu tem uma, e mal ele entra num jogo, ou mesmo só quando aparece imagens no ecran, a gráfica começa a fazer uma barulho agudo irregular (com vários tons diferentes) que até mete medo!:( Já disseram que era o barulho dos "condensadores" (que não sei o que é), mas mesmo assim acho muito esquesito fazer aquela chiada toda...
Já experimentá-mos em vários pc´s e a chiada perdura (não é da ventoinha).
O que safa o meu amigo, é o facto de ele usar uns phones que isolam o som..
De qualquer modo, aguardo respostas..
Obrigado:)
 
essa "chiada" (esse tremo tecnico é de mais lol ) é um sinal de aviso.

geralmente as 8800 fazem esse barulho quando o conector de energia suplementar não está ligado, ou tem falta de energia, tens de ter pelo menos uma fonte de 600W para isso funcionar

aqui fica uma pic.

GeForce%208800%20GTS%20512%20MB%20t4.jpg
 
Última edição:
O pc dele tem uma OCZ 600w, e o conector de 6 pin está ligado (o resto do sistema não puxa muito pela fonte (cpu e6750 está sem oc, e a fonte nem chega a aquecer).
Esperimentá-mos também no meu pc que tem uma nox 600w e fez a mesma coisa....
Poderá ser avaria de algum componente?, ou é mesmo normal da gráfica devido ao OC de origem que traz? (gpu a 700/ memorias a 2000).
 
sim, realmem-te a nivel de energia chega parece-me mais do que suficiente.

estas a utilizar o conector de 6 pin directo da fonte ou o adaptador??

contents.jpg
 
Ambas as fontes trazem os conectores ja incluidos na fonte, e foram os utilizados..
Por acaso ainda não esperimentá-mos a usar o adaptador que vem com a gráfica... mas penso que não seja disso...
 
então não sei :( , pensava que estavão a usar os conectores Molex 4pin que vêm com placa mas se já esta ligada directamente a fonte,
já não estou a ver qual sera o motivo do sinal de aviso, " chiada" :lol:

talvez seja defeito da grafica :berlusca: , tenta contactar o vendedor e trocar por uma nova talvez seja a melhor opção
 
Esse ruído deriva mesmo do circuito eléctrico de alimentação da placa gráfica... Muito provavelmente dos condensadores, como to disseram.
É chato, mas é mesmo assim, algum hardware como motherboards ou placas gráficas sofre desse síndroma...

Um abraço
 
a minha tb chia, é a versao normal (660/1800); já nao é a 1ª grafica onde isso me acontece
mas só ouço se tiver as ventoinhas no minimo
mesmo com bastante OC (775/2100) o barulho é igual
 
Havia mais alguns users que também tiveram esse problema e não sei se as marcas fazem rma por causo do barulho dos condensadores.

cumps
 
nao sei se deu para perceber no meu post de cima, mas no meu caso a chiadeira é muito leve

mesmo se tiver as ventoinhas todas no minimo, e com pouco ruido de fundo, só reparo se estiver concentrado nisso

technon, tb acho que as marcas nao fazem RMA por causa disso
só se comprometesse a estabilidade/segurança/condiçoes normais de operaçao
e pelo que me apercebi penso que os condensadores da grafica sejam de boa qualidade

basta por a ventoinha a uns 50% que nao se deve ouvir mais nada :D
 
Última edição:
ULTIMATEFX 8800GT quem tem uma?

Boas pessoal, estou a pensar adquirir uma 8800gt, e vi uma, numa loja portuguesa por 156€ :eek:!
Trata-se de uma UltimateFx 8800 GT (marca que eu desconheço:confused:).. A mesma ja traz um cooler alterado (até é bonito), mas apenas não me decidi a compra-la porque desconheço a marca...
http://www.*****.pt/products_images/FXG8800GT512DB.JPG
Gostava de saber se alguém aqui do fórum tem uma... é so meter o dedo no ar!:009:
 
Nunca ouvi falar dessa marca... Se calhar é preferível dar mais algum e comprar uma de uma marca mais conhecida.:)
 
Não tenho a gráfica em questão, mas a marca não me é desconhecida. Já tinha ouvido falar dela e nesse modelo em especifico (pq do cooler).

Muitas (boas) marcas nem chegam ao nosso pequeno país, não quer dizer que sejam piores.

Um conselho, vê reviews e infos lá fora.
Acho que o problema maior pode ser a taxa de RMA devido aos poucos fornecedores que a marca deve ter cá.

Já agora, tens o link? Realmente é um grande preço.
 
XFX 8800GT Alpha Dog Edition (625Mhz) 512MB (nova revisão com cooler de 75mm)!

Boas Pessoal!:009:
Ainda há pouco tempo, estava indeciso entre uma XFX 8800GT Alpha Dog Edition (625Mhz), e uma ULTIMATEFX 8800GT, ambas de 512MB.
Tive a ver, e a taxa de RMA da UltimateFX, não é lá grande coisa (devido ao facto de ser nova cá no país), e fiquei-me pela XFX.
Fui ver a sites, reviews da XFX, e descobri 2 versões diferentes dos coolers da XFX 8800GT.
O mais antigo, aquece muito (92º) , produz muito barulho e tem uma ventoinha mais pequena.
O novo segundo li, aquece menos, produz menos barulho (utiliza um cooler de 75mm).
Após ler várias reviews, em termos da temperatura fiquei a "anhar" :cwm3:, uns diziam que na versão nova do cooler, o gpu não ultrapassava os 65º, noutros que não ultrapassava os 92º e por aí adiante....
Venho agora aqui perguntar-vos se possuem uma ( com a nova ventoinha de 75mm)... e se podem-me ajudar a esclarecer algumas dúvidas tais como as temperaturas da mesma, o barulho produzido por parte da ventoinha, etc..
Conto Convosco:hello:!!!
 
Back
Topo