1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zotac 8800GT vs HD4850 Glaciator - nVidia wins?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vascorama, 15 de Dezembro de 2008. (Respostas: 63; Visualizações: 3038)

1. vascorama

vascorama Power Member

Boas, há uns tempos atrás tinha eu a minha Zotac 8800gt:

e com essa gráfica obtinha o seguinte resultado:

Sem notar qualquer tipo de breaks nos jogos.

Comecei a ver umas reviews quando saiu a HD4850, e via nessas mesmas reviews altos scores da ati, em que superava claramente a 8800gt.
    Decidi então vender a 8800gt para comprar uma Asus HD4850 Glaciator, nos primeiros tempos como joguei pouco nao deu para testar grande coisa, agora como comecei a jogar mais, comecei a notar uma quebra de frames brutal, tipo oscilação entre o máximo e o minimo, em que o máximo de fps é semelhante, mas o minimo é muito inferior à 8800gt.
    Decidi então fazer um testezito para comparar e constato que perdi cerca de 2000marks com os mesmos settings:

Agora é assim, não me digam que 3dmark é lixo, porque se não tivesse notado quebra no jogo nem sequer tinha corrido o 3dmark...
    A questão aqui é, será que fui encavado pelo marketing?
    Cheira-me que sim....

ps: o pc foi formatado há dias, não tem processos manhosos e altima coisa que nao tem é o catalist 8.12 que saiu há dias...

2. RSC

RSC Power Member

Com o PC formatado não pode ser conflito de drivers antigos com drivers novos. Com a fonte que tu tens, também não pode ser falta de energia. Logo resta-nos a gráfica. Eu se fosse a ti tentava testá-la noutro PC, se desse os mesmos problemas RMA com ela.

3. vascorama

vascorama Power Member

A questão aqui é que ela não aparenta ter problemas, jogo horas a fio...
    Aparenta sim é ser inferior :(

4. Megasport

Megasport Power Member

É isso mesmo, é testa-la noutro pc senão RMA com ela...a 4850 é muito melhor que a 8800GT.
    Se esse score que tens fosse normal então a 4850 seria mais lenta que a geração passada da ATI coisa que é completamente errado.

Senão acreditas e achas que é inferior se calhar o melhor é procurares alguém com uma 8800GT a ver se quer trocar, acho que não terás muitas dificuldades.:p

5. RSC

RSC Power Member

A 4850 compete com a 9800GTX+, é muito melhor que uma 8800GT.

6. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Tenho aqui uma 8800 GT queres trocar só para experimentar? ^^

7. vascorama

vascorama Power Member

Epá, pondo então a hipotese de a gráfica estar mamada, alguém com um sistema semelhante, sem tweaks no s.o. para score se importa de postar um resultado de forma a eu tirar algumas conclusões?
    Era só para não estar a enviar a gráfica para RMA e depois vir para trás...para ter mesmo a certeza.
    Agradecia imenso.
    Obrigado

8. jjmaia

jjmaia What is folding?

Mas continuas a testar com 3D mark?

Devias era comparar os fps nos jogos, não 3DM.

Já de agora, temperaturas? Ouvi dizer que esse cooler às vezes para...

9. vascorama

vascorama Power Member

Temps andam de 45º a 60º, idle e full load...
    Como testo os fps em jogos sem ser a jogar? É que é a jogar em cenas intensas(FEAR Combat, tudo no máximo e servidor cheio, muita explosão portanto) que eu noto que onde a 8800gt descia para 60/70fps, esta já chegou a ter picos de 30fps :S

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Tshiii... Testa mesmo noutro PC. Se tiver o mesmo problema => RMA

11. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

corre aí um Crysis BenchmarK 1.2.1

12. rav3n

rav3n Power Member

sim, é isso
    eu tb passei de 8800GT para 4850 e notei logo que perdi marks, no entanto ganhei FPS e/ou detalhes(sem comprometer FPS) em jogos

quanto aos breaks tenta dar uma vista de olhos nas opçoes do CCC

tb pode ser mesmo de jogares online

13. vascorama

vascorama Power Member

e corro com que settings?
    Cumps

edit: não encontro essa versão da Tool...só a 1.2, serve?

Última edição: 15 de Dezembro de 2008
  14. vasco fernandes

sim, 1.2.

Corre a 1280x1024/AA=0/High/DX9

15. vascorama

vascorama Power Member

Lol, corry assim :P

Depois de jantar corro como disseste, mas sem AA...:barf:, eu não jogo assim...

16. vasco fernandes

acabei de correr com as mesmas configurações que tu:

Tu:

Run #1- DX9 1680x1050 AA=4x, 32 bit test, Quality: High ~~ Overall Average FPS: 2511

Eu:

Run #1- DX9 1680x1050 AA=4x, 32 bit test, Quality: High ~~ Overall Average FPS: 3309,5

agora compara o teu sistema com o meu !!!!!!!

algo se passa aí... :cool:

17. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

De facto é esquisito...a gráfica deve estar marada não?

18. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Essa gráfica não está boa, ponto final. Se usas a 8800GT nesse sistema e corre tudo bem, então o problema só pode ser da gráfica, e como é lógico, a HD4850 é muito superior à 8800GT, portanto...

19. vascorama

vascorama Power Member

Ok, agora com os settings que postaste ao inicio para eu fazer:

Já dá mais ya...e pelo que andei a ver aí na "internets", há muito ppl com scores semelhantes ao meu...
    O teu score é que vem estragar tudo e me leva a pensar que possa estar mesmo marada...

Uma coisa me mete confusão, esta gráfica tem Hypermemory?
    É que no jogo vi várias vezes Mem=820mb...sendo assim pode também ser algum problema na ram correcto?

É um bocado complicado chegar à loja e dizer que isto está mau, se não tem sinais óbvios disso...não me parece que vâo correr lá o Crysis benchmark... :(

Que achas? Faz Hypermemory? Pode ser da ram?
    Obrigado pela ajuda...já estou a começar a acreditar então...

20. vasco fernandes

essa Mem=820Mb é a memoria ram acupada.

Isso defacto n está bem, só pode ser da gráfica, visto que a tua 8800GT funka normal.

é uma questão de dizeres aos tipos da loja que a gráfica n está com o desempenho devido, e que já o comprovaste.

Partilhar esta Página