1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard Zotac Geforce 9300M Mini-ITX

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 12 de Janeiro de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 3942)

1. blastarr

blastarr Power Member

Já conhecíamos a anterior variante para o mais convencional formato Micro-ATX, mas eis um modelo ainda mais compacto, em formato Mini-ITX:

- IGP DX10
    - Suporte para CUDA/PhysX
    - Aceleração total de codecs de vídeo em Blu-ray
    - Hybrid-SLI
    - slot PCI-Express 2.0 x16
    - Dual-Channel DDR2-800 (até 4GB)
    - HDMI com "pass-through" de som HD não comprimido (LPCM-8 canais)
    - DVI-I Dual-Link
    - D-sub/VGA
    - Módulo interno WiFi 802.11b/g
    - Gigabit Ethernet (PCIe)
    - Saída digital de som óptica (TOSlink)
    - 2 fichas SATA 3Gb/s
    - 1 ficha eSATA
    - Suporta todas as CPU's Intel LGA 775 com FSB até 1333MHz

Tudo isto numa motherboard com o tamanho de um CD.
    Disponível em Fevereiro por 139.99 dólares.

Fonte: http://techreport.com/discussions.x/16200

2. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

muito bom, mesmo muito bom

3. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Muito bom, é pena o preço...

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Com Wifi integrado nao me parece mau preço... Um celeron 420 e 2Gb de ram e por menos de 200€ temos um excelente media center

5. Serod

Serod Banido

O preço é que me deixa de pé atrás, tinha mesmo de ter um na mão para ter noção do tamanho do bicho.

Para media center e com wi-fi acho que já há soluções bem mais baratas micro-atx (se estiver errado corrijam-me).

6. blastarr

blastarr Power Member

A miniaturização paga-se sempre (a não ser que queiras uma daquelas Mini-ITX da Intel com um Atom soldado na board, com escassos extras e pouco adequada para media-centers).
    Tal como disse no primeiro post, se quiseres uma board com estas características, mas mais barata (à custa de um tamanho maior, Micro-ATX), a própria Zotac tem um modelo disponível, além de haver ainda versões da Asus, Gigabyte, MSI, etc.

7. jfbbms

jfbbms Power Member

tens a board micro itx da intel para levar cpus intel
    tem 4 portas sata, suporta raid 0, 1 , 0+1, 5
    tem pci-e 1x
    tem dvi
    tem hdmi
    tem esata
    tem som de jack e optical
    e tem ps2
    e tem gigalan

o que se quer mais? :)

8. blastarr

blastarr Power Member

Essa da Intel:

Não tem WiFi.
    Custa mais do que esta.
    Não tem LPCM 8-channel audio pass-through.
    Não tem aceleração "real" de Blu-ray (os drivers estão muito mal optimizados).
    Não suporta output de vídeo 1080p24 sem "soluços" (algo comum às gráficas e IGP's da ATI).
    A performance em DX10, ou mesmo DX9 do IGP X4500HD Intel, é risível.
    Não suporta CUDA nem PhysX.
    É Dual-Chip.
    Não tem slot PCI-Express 2.0 x16.
    Não suporta Hybrid-SLI, com uma gráfica dedicada compatível no slot x16.

Ainda dizes que é melhor ?

P.S.: no meu post anterior estava a falar das Mini-ITX com Atom, que são ainda piores do que a board Mini-ITX com o chipset G45 "own-brand" da Intel, embora sejam mais baratas, claro.

9. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Ora ai está uma boa solução para o meu car-pc... é desta que vou deixar as board mini-itx da via de lado...
    Quem quer comprar um car-pc por 200€ ?
    Pois... a solução da via custa uma fortuna e não trás metade do que essa trás...
    A solução da intel atom... não se meche.. parece que anda de braço dado com um caracol...

Esta parece ser a melhor solução "pequenina" da actualidade.

10. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Com gráfica e wifi nao encontras muito mais barato. Eram mais inteligentes se fizessem isto com PCI/PCIe1x. Para media center era ideal com placa tv/satelite.

11. blastarr

blastarr Power Member

Podes instalar qualquer placa de expansão PCIe x8, x4 ou x1 neste slot x16, não te esqueças.

12. lohka_86

lohka_86 Banido

já há dessas pci-express, se bem que são caritas...

13. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Por acaso ia esquecer-me. Parei há um anito e deixei de acompanhar estas coisas.. Agora tenho tentado mas não corre bem.

Sendo assim acaba por ser uma board engraçada as o preço não a torna especial...

14. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Muito boa cena, não sabia que a zotac fazia boards.

15. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Vamos ao que interessa, data de saida ? Já saiu ? Alguma previsão de chegada a portugal ?

16. blastarr

blastarr Power Member

Está no primeiro Post.
    Fevereiro.

17. Jonybat

Jonybat Folding Member

Que grande conjunto, sim senhor. É definitivamente a board Mini-ITX mais potente e completa...

Agora é esperar que saia cá e que traga mais concorrência a esta área :D

18. Corpsegrinder

Corpsegrinder Banido

Um ponto a favor desta board é também o facto de ter dissipação passiva no *****.

Na compra de um CPU que não aqueça muito e seja possível o arrefecimento com um cooler passivo, é uma grande solulção para sistemas silenciosos.

Ao contrário das boards da intel com o atom, que ainda temos que andar na "bricolage" para por o sistema mais silencioso.

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pela minha experiencia com ASUS P5N7A, mesmo com undervolt no CPU convém ter uma brisa de ar a "passar" na zona.

20. Corpsegrinder

Corpsegrinder Banido

Sim, mas uma coisa é ter uma brisa de ar que podemos perfeitamente controlar o tipo, tamanho, marca, posicionamento da fan (logo que faça passar ar pelo sistema), do que ter que andar a inventar sobre um sistema pré-concebido.

Partilhar esta Página