Zsystems (detentora do Zmail) spammer

Chip

Zwame Advisor
Lamentavelmente a Zsystems recorre ao spam para publicitar serviços e produtos.

A Zsystems é a detentora do Zmail e representante da vmware em PT.

Estou curioso para saber o que a vmware pensará disto.

Aqui fica um exemplo triste de mais uma empresa a recorrer à publicidade fácil.

Segue queixa para a CNPD e notificação para a vmware.

Data: Wed, 04 May 2005 09:47:04 +0100 Abrir Poupe espaþo com monitores LCD e dinheiro. Veja como.msg
De: "ZSYSTEMS" <[email protected]> Importar Endereços [email protected] Bloquear email [email protected]
Responder a: [email protected]
Para: ""
Assunto: Poupe espaþo com monitores LCD e dinheiro. Veja como


(Remetente de mail mascarado para não ser apanhado pelos filtros)´


O mail é de publicidade a produtos informáticos (computadores), à zmail, e ao vmware e termina assim:

[font=Geneva, Arial, Helvetica]Esta mensagem está de acordo com a legislação Europeia sobre o envio de mensagens comerciais e não pode ser considerada S.P.A.M. Qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor e deverá proporcionar ao receptor a hipótese de ser removida da lista. Para ser removido da nossa lista, basta clickar aqui.
(Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu; Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).



[/font]
 
Chip disse:
[font=Geneva, Arial, Helvetica]Esta mensagem está de acordo com a legislação Europeia sobre o envio de mensagens comerciais e não pode ser considerada S.P.A.M. Qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor e deverá proporcionar ao receptor a hipótese de ser removida da lista. Para ser removido da nossa lista, basta clickar aqui.
(Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu; Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).
[/font]


É curioso como a directiva que regula estas mensagens não é a que está descrita e a que realmente regula, obriga a que estas mensagens sejam "opt-in" e não opt-out, como é descrito.

Não tolero gente mentirosa.
 
ya eles têm metodos meio estranhos... eu tenho zmail e até custumava ir ao forum deles, mas como o ppl comecou a reclamar do serviço eles fecharam o forum com a desculpa ke estao a migrar pra linux,até aki tudo bem mas seria preciso fechar por meio ano? >( enfim...
 
sim, fui convidado para moderar o fórum no início, quando abriu.

O meu papel no fórum da zmail era única e exclusivamente o de moderador, ou seja, assegurar que as coisas corriam como deve ser num fórum - permitir a discussão pública e o esclarecimento de dúvidas, sem insultos, offtopics, spam, publicidade a serviços concorrentes, etc.

A minha única ligação com a Zmail é a de Cliente-Prestador de serviços, por isso não tenho pejo nenhum em relatar este caso que me entristece, já que não será o facto de ter sido moderador na Zmail que iria afectara minha posição contra este tipo de publicidade.
 
Chip disse:
(...) assegurar que as coisas corriam como deve ser num fórum - permitir a discussão pública e o esclarecimento de dúvidas, sem insultos, offtopics, spam, publicidade a serviços concorrentes, etc.

mission impossible... :lol: :D

felizmente ja me livrei ha muito da estupidez e incompetencia dakela empresa.

[[]]
 
Eu de vez em quando recebo SPAM de uma empresa de hosting conhecida...
Eu mandei um mail com o seguinte:
>Obrigado pela informação, mas dispenso o SPAM.
>
> Cumprimentos.

A resposta deles é genial:
Boa tarde

Pedimos desculpa pelo incómodo, mas a mensagem enviada não é considerada
SPAM, tendo sido enviada para um destinatário específico e identificado.

Trata-se de um email publicitário sobre o nosso projecto.

Mais uma vez as nossas desculpas.

Cumprimentos

Abuse report! :D
 
mas n haverá maneira de bloquear essa trampa toda de spam... é ke o mais engraçado, é ke eles enviaram-me esse "mail" ke o chip mostrou, para uma conta ke tenho no sapo ke (penso eu) n está em qq mailing list... n sei como eles a descobriram...
 
yep...recebi o mail numa conta do gmail que tenho praí ah 2 meses, e que uso para receber akeles emails todos pipi's dos amigos, xeios de avi's e ppt's... não faço a minima onde foram buscar o meu mail...
 
Não acerca do zmail, mas do mesmo assunto...

Tenho andado a receber kilos de spam no sapo (nunca dei o endereço em lado nenhum a não ser na faculdade) logo estou a passar-me da marmita com isto!!!

Estou farto de reportar como spam mas isto é um sem fim deles (todos os dias vem mais um :()
 
Back
Topo