1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zsystems (detentora do Zmail) spammer

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Chip, 8 de Maio de 2005. (Respostas: 15; Visualizações: 1097)

1. Chip

Chip Zwame Advisor

Lamentavelmente a Zsystems recorre ao spam para publicitar serviços e produtos.

A Zsystems é a detentora do Zmail e representante da vmware em PT.

Estou curioso para saber o que a vmware pensará disto.

Aqui fica um exemplo triste de mais uma empresa a recorrer à publicidade fácil.

Segue queixa para a CNPD e notificação para a vmware.

Data: Wed, 04 May 2005 09:47:04 +0100 Abrir Poupe espaþo com monitores LCD e dinheiro. Veja como.msg
    De: "ZSYSTEMS" <[email protected]> Importar Endereços [email protected] Bloquear email [email protected]
    Responder a: [email protected]
    Para: ""
    Assunto: Poupe espaþo com monitores LCD e dinheiro. Veja como

(Remetente de mail mascarado para não ser apanhado pelos filtros)´

O mail é de publicidade a produtos informáticos (computadores), à zmail, e ao vmware e termina assim:

[font=Geneva, Arial, Helvetica]Esta mensagem está de acordo com a legislação Europeia sobre o envio de mensagens comerciais e não pode ser considerada S.P.A.M. Qualquer mensagem deverá estar claramente identificada com os dados do emissor e deverá proporcionar ao receptor a hipótese de ser removida da lista. Para ser removido da nossa lista, basta clickar aqui.
    (Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu; Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).

[/font]

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Velhas noticias......... da minha parte já seguiram umas queixas pra cnpd aqui á tempos.

3. Tafinho

Tafinho Power Member

É curioso como a directiva que regula estas mensagens não é a que está descrita e a que realmente regula, obriga a que estas mensagens sejam "opt-in" e não opt-out, como é descrito.

Não tolero gente mentirosa.

4. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

engraçado... tb recebi esse mail e já lhe dei o andamento apropriado... :P

5. banid0

banid0 Power Member

Tambem recebi essa porra , com enderecos do "remetente" aleatorios e falsos...

MORRAM

6. acrobat

acrobat Power Member

ya eles têm metodos meio estranhos... eu tenho zmail e até custumava ir ao forum deles, mas como o ppl comecou a reclamar do serviço eles fecharam o forum com a desculpa ke estao a migrar pra linux,até aki tudo bem mas seria preciso fechar por meio ano? >( enfim...

7. redalert

redalert Folding Member

chip nao és tu k és moderador do forum da zmail? :rolleyes:

[[]]

8. Chip

Chip Zwame Advisor

sim, fui convidado para moderar o fórum no início, quando abriu.

O meu papel no fórum da zmail era única e exclusivamente o de moderador, ou seja, assegurar que as coisas corriam como deve ser num fórum - permitir a discussão pública e o esclarecimento de dúvidas, sem insultos, offtopics, spam, publicidade a serviços concorrentes, etc.

A minha única ligação com a Zmail é a de Cliente-Prestador de serviços, por isso não tenho pejo nenhum em relatar este caso que me entristece, já que não será o facto de ter sido moderador na Zmail que iria afectara minha posição contra este tipo de publicidade.

9. redalert

redalert Folding Member

mission impossible... :lol: :D

felizmente ja me livrei ha muito da estupidez e incompetencia dakela empresa.

[[]]

10. Chip

Chip Zwame Advisor

lol

sim, admito que era difícil por fezes :)

but stick to the topic pliz :)

11. redalert

redalert Folding Member

;)

sry o offtopic

12. estigma

estigma Power Member

Eu de vez em quando recebo SPAM de uma empresa de hosting conhecida...
    Eu mandei um mail com o seguinte:
    A resposta deles é genial:
    Abuse report! :D

13. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

mas n haverá maneira de bloquear essa trampa toda de spam... é ke o mais engraçado, é ke eles enviaram-me esse "mail" ke o chip mostrou, para uma conta ke tenho no sapo ke (penso eu) n está em qq mailing list... n sei como eles a descobriram...

14. eXcept

eXcept Power Member

yep...recebi o mail numa conta do gmail que tenho praí ah 2 meses, e que uso para receber akeles emails todos pipi's dos amigos, xeios de avi's e ppt's... não faço a minima onde foram buscar o meu mail...

15. Anubis

Anubis Power Member

Também já recebi mail deles... só podem ter apanhado o meu mail através do registo no fórum deles mesmo :/

16. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Não acerca do zmail, mas do mesmo assunto...

Tenho andado a receber kilos de spam no sapo (nunca dei o endereço em lado nenhum a não ser na faculdade) logo estou a passar-me da marmita com isto!!!

Estou farto de reportar como spam mas isto é um sem fim deles (todos os dias vem mais um :()

Partilhar esta Página