ZTE Axon 7

ZWAME

STAFF
zteAxon7_1.jpg


zteAxon7_2.jpg




Especificações:

Ecrã: OLED 5.5''
Resolução: 1440x2560 (538ppi)
Soc: Snapdragon 820 MSM8996 (2x Kyro 2.15GHz + 2x Kyro 1.6GHz)
GPU: Adreno 530
RAM: 4GB / 6GB
ROM: 64GB / 128GB
Câmara traseira: 20MP, com OIS e Flash
Câmara frontal: 8MP
Bateria: 3250 mAh, não removível
Dimensões (AxLxE): 151,7 X 75 X 7,9 mm
Peso: 175g
Cores: Cinzento, Prateado, Dourado
Outros: LTE, USB-C, NFC, slot SD, Dual-SIM
 
gsmarena_001.png


While we were expecting it to be called the Axon 2, ZTE's next flagship will in fact be called the Axon 7. This was revealed after the company sent out invites for an event set for May 26. The invite clearly mentions the Axon 7 moniker.

Now, exactly why ZTE decided to call the Axon successor as Axon 7 is currently not known. Perhaps, the Chinese company wants the device to be seen as a direct competitor to the Galaxy 7 or the upcoming iPhone 7. Or there could a different reason altogether.
Anyway, moving on, the invite also contains a caption "Listening to the heart of power," whatever that means (could be something related to the device's audio output, but we aren't really sure at the moment).
In case you missed, the phone was recently teased by the company's CEO Zeng Xuezhong on Weibo. The teaser image basically compared the bottom of the Axon 2 with that of the iPhone 6s and the Huawei P9.
The device has also been cleared by TENAA, revealing some of its key specs, including Snapdragon 820 SoC, 5.5" QHD OLED panel, 4GB/64GB memory configuration, and 20MP/8MP camera combo. Rumored price of the device is $599.


http://www.gsmarena.com/ztes_upcomi...xon_7_unveiling_set_for_may_26-news-18203.php
 
Sinceramente adorei o telefone, um design próprio, som parece qualquer coisa, nem me importa muito sobre os updates desde que haja uma boa comunidade de desenvolvimento aka muita tralha no fórum das 3 letras :)

Talvez seja desta que vendo o meu OPO.
 
A versão de 64GB armazenamento, 4GB RAM, sem force touch (ou whatever) vai custar 409€. Resta saber quanto custará a versão de topo (128GB armazenamento, 6GB RAM, force touch). Apostaria em 499€.

Não sou o maior fã daquela fronte perfurada com as colunas ou das laterais, mas a traseira é impecável. E é bem pesadinho com 180g, embora continue a ser mais leve do que o iPhone 6S Plus (há algum flagship mais tijolo que este?). O facto de ter dual sim / memória expansível torna-o bastante interessante.
 
Não sei se alguém já mencionou aqui mas este telefone foi desenhado em conjunto com a BMW Design.

Alguém sabe data de lançamento na europa?
 
A ZTE supostamente é low Cost não? Pelo menos não pratica os preços altos da Apple e Samsung...

A ZTE é uma das maiores marcas chinesas de telecomunicações, sempre teve uma grande presença no nosso mercado e americano especialmente nos modelos de gama média e baixa. Já teve mais presença cá em Portugal, embora (que me lembre) nunca com flagships. Tem por exemplo a submarca Nubia que era apenas oferecida no mercado asiático, mas desde há uns meses para cá chegou-se ao mercado Europeu e Americano com os modelos My Prague, Z9, Z9 mini e agora Z11 mini (pode ser que cheguem também o Z11 e o Z11 Max).

Desde o ano passado com o lançamento do Axon (juntamente com as variantes Mini, Pro e Elite) que se tentou chegar à frente no mercado dos flagships, com uns resultados interessantes e boas reviews no geral. Este Axon 7 é essencialmente uma evolução do modelo do ano passado - colunas stereo, suporte para micro SD, leitor de impressões digitais - mantendo o aspeto e o tipo de construção, assim como a ROM próxima de stock Android (já assim o era no Axon original).

A dúvida aqui é em termos de software, será que teremos atualizações atempadamente? Os Axon já tiverem atualização para Marshmallow, o que não é mau.

De todas as formas parece-me ser um telemóvel a seguir. Eu tenho andado de olho neste, assim como no ZUK Z2, Xiaomi Mi5, Oneplus 3 e LeEco Max 2.
 
Back
Topo