ZTE Axon 7

Boa tarde.
Sou leitor ocasional destes foruns, mas é a minha primeira participação.
Se falhar alguma regra, desde já peço desculpa.
Acresce que também sou um mero utilizador de telemóveis, sem grandes conhecimentos técnicos.
Sucede que o meu TM morreu hoje, paz à sua alma.
Andei à procura de um substituto, e todas as publicações que li apontam o S7 edge como a prima dona dos telefones.
Mas aborrece-me comprar um telemóvel "banal e comum".
Andei a procurar no gsmarena e apareceu-me o Axon 7
Pareceu-me muito bem, e o que li neste forum mais me entusiasmou.
A minha pergunta é: no fim do mês vou passar uns dias aos states. Se trouxer comigo na bagagem o Axon, ele funcionará por cá?
Desculpem lá se a pergunta for ridicula. :)
 
[Coloquei o mesmo post no tópico do OP3, mas como os leitores de um poderão não ser os mesmos de outros, replico aqui.]

Boas.
O que acham do ZTE Axon 7 comparado ao OP3? Tinha encomendado o OP3 há dois dias, e só soube da existência do Axon 7 ontem.
Cancelei a encomenda o OP3 e, como o Axon 7 ainda não saiu na Europa, vou esperar por mais reviews para então decidir.

Pessoalmente, gosto muito do que vi sobre o OP3. O design é óptimo, muito streamlined. Muito boa implementação de hardware, o software é as open as it gets, o Oxygen parece ter apenas os bells & whistles necessários para melhorar a experiência sem overkill. A Dash Charge também me agrada muito, com o calor do OP3 em si mesmo aparentemente diminuído, mesmo com utilização intensa. Câmara bastante boa. Performance bruta. A única coisa que não sei ao certo é se o áudio é average a ponto de ser "mau", quando comparado ao Axon 7.

Já o Axon 7, bem, ganha claramente no sector áudio (é a característica que mais me agrada nele) e no SD card slot; o ecrã também aparenta ser "melhor", mas não sei até que ponto a maior resolução é perceptível numa experiência não-VR, além de que pode resultar potencialmente numa menor performance; mas, de resto... o sistema não me parece tão interessante como o OP3 (a menos que confirmem unlockable bootloader), coloco dúvidas na build quality, os testes de câmara (que pelas specs podia ser melhor do que a do OP3) até ao momento deixam um pouco a desejar, é mais caro que o OP3 (50€ a +?).


O que acham?
 
Boas,

Neste momento, fazer uma comparação entre o OP3 e o Axon7 é complicado.
Isto porque, as reviews do OP3 divergem em termos de opinião. Desde qualidade do ecrã, á experiência áudio, duração da bateria...
As do Axon7 são igualmente duvidosas. Maior parte são baseadas na versão pre-release. Penso que da versão final há apenas 2 ou 3.
Nenhuma review é totalmente objectiva. Tu próprio é que vês o maior nº de reviews, e começas a formar a tua opinião.

Do que já vi... E também do que li em alguns fóruns... O ponto fraco do Axon7 é a câmara. Mais nenhum.
O problema da câmara está a ser resolvido pela ZTE. No webinar que fizeram há uma semana, anunciaram que tem uma divisão ou equipa dedicada apenas a melhorar a performance da câmara... O que pode significar que o problema pode ser resolvido com novo software.
Por falar em updates, a ZTE anunciou no webinar updates mensais... E talvez mais frequentes, se houver updates críticos de segurança por parte da Google.

O OP3, parece ter "compromissos" permanentes. O ecrã mesmo para um Full HD AMOLED parece ser apenas razoável.
A parte de áudio tem duas partes. Com headphones, parece ser bom, acima da média. Pela coluna, parece ser razoável, talvez aceitável.
A parte da bateria... Pelo que percebi, carrega rapidamente. Quanto á duração, varia bastante. Deve depender do tipo de uso, configurações especificas do utilizador.
Quanto á câmara, é muito boa durante o dia... Das melhores. Mas com luz mínima, não acompanha o mesmo nível de qualidade.
Fotos á noite são sempre mais difíceis... Excepto para o Samsung S7.

A diferença em termos de performance é mínima. O testes que vi tinha o OP3 ligeiramente é frente do Axon7.
Mas o Axon7 que está a ser vendido é 4GB de RAM. O OP3 tem 6GB... E "ganha" por pouco.
Se fizeres o teste com as versões de 6GB, muito possivelmente ficam "empatados".
De qualquer das maneiras, as diferenças são negligentes. São centésimos de segundos de diferença... Se calhar menos.

Em termos de construção são ambos muito, muito bons. Unibody, totalmente metálicos. Bastante "simplificados".
É uma questão de gostos. O OP3 tem o fingerprint sensor no home button, o que significa que a coluna é bottom-firing.
O Axon7 é dual front-facing, com o sensor abaixo da câmara traseira. Na minha opinião uma localização mais acessível.
E foi desenhado pela BMW DesignWorks, portanto design e materiais utilizados é top notch.


Mas no final das contas, é o que tu queres e o que tu gostas que interessa.
Ambos são muito bons. Relação qualidade preço é a melhor.
O Zenfone 3 Deluxe também seria uma excelente opção, senão pelo preço.


Espero que tenha conseguido esclarecer as tuas dúvidas.


Cheers.
 
Este Axon 7 surpreendeu, é sem dúvida das melhores opções pelo preço. Resta saber se vai estar facilmente disponível e se não se esticam nos preços os revendedores.


Video obviamente pago, mas vejam para alem disso.
 
Boa tarde pessoal,


Para já, na Europa, está a ser comercializado online pela Amazon em 5 países... Futuramente, através da *****, ***** e Grosbill. Quanto a outras lojas, é uma incógnita.

Nos US, parece ter sido relativamente simples e rápido.
Aqui na Europa, é um atraso de vida.


Não sei se é permitido ou não, mas vou postar um link para ZTE Community USA.
Infelizmente, não existe tal comunidade na Europa. Mas tens gente a postar de todo o Mundo.
E a ZTE, presta atenção ao que se passa nas discussões dos vários tópicos.

https://community.zteusa.com/community/forums/axon



Cheers.
 
Não há novidades deste equipamento, pois não?

Queria trocar o meu OnePlus 3 por este ZTE Axon 7, porque a qualidade do áudio é algo que eu valorizo muito! E o OP3 ficou muito aquém das minhas expectativas... :(

Cumps.
 
Existe alguma expectativa de ser vendido em alguma loja portuguesa? Ando a tentar encontrar o telemóvel para ver o feeling na mão, mas não está fácil de se encontrar. Mesmo na Amazon há pouca informação.
 
Pessoal, o Axon 7 esteve disponível em ambas as versões na Amazon espanhola há dois dias, entretanto ontem vi que a versão cinza deixou de estar disponível.

Mandei vir ontem o dourado, entrega expresso ficou em 10€, e a chegada está prevista para amanhã!

Ontem já tinha chegado à transportadora e agora passou na plataforma (estou a fazer o tracking).

Por isso, quem estiver interessado no dourado, a amazon espanhola dá carta verde :D


PS. Por acaso não sabem de sítios onde arranjar cases para este bicho? Quero uma flip cover preta para contrastar com o dourado.
 
Back
Topo