ZTE Blade A512 (5.2"HD, Snapdragon 425, 2GB/16GB, Android M6.0, Bat 2540 mAh) €140

O meu telemóvel começou esta noite a passar-se, desligasse ao fim de 1 - 2h ligado, já restaurei para o estado de fábrica (continua a acontecer), não percebo qual será o problema
 
Agora também disponível na cor rosa na Vodafone.

zte.png
 
@the_killer depende. Eu comprei um smartphone semelhante a este à 2 anos. 65 mais pontos. Acabei por o vender agora para comprar o ZTE pelos mesmos 65 euros... no entanto, há gente no OLX a vender a 140... por isso deve haver quem coma, perdoa-me a expressão. Depende de quão rápido precisas do dinheiro, digo eu.

PS: O bicho vai atualizar novamente, a minha ocorreu agora. Esperemos que seja desta vez que fica ligado ao computador por cabo e não vai abaixo sozinho...
Atualização: O problema mantêm-se...
 
Última edição:
Boas pessoal, antes de mais é a primeira vez que estou a escrever no fórum, costumo lêr e tudo mais mas nunca tive interesse em participar nos diálogos até agora, pois acho que este telemóvel é algo que se deva falar.

Bem vamos lá ao que interessa, possuo este telemovel há pouco mais de um mês a primeira coisa que reparei foi o consumo ridículo da bateria por parte do wifi (julgo que numa das 3 actualizações que fiz foi corrigido) como só uso o wifi em casa e quando estou em casa tenho o telemovel ligado ao pc (a carregar) fiquei admirado por um dia (logo no segundo dia) ter deixado o wifi ligado uns 10 minutos (depois de desligar do pc e ter a bateria a 100%) este tinha-me gasto 25% da bateria segundo as informações relatadas nas definições, convém relatar que não reparei nisso na hora, só mais no final do dia quando vi que a carga tinha sumido rápido e fui verificar.
De resto não tenho muito que falar do telemovel, em termos qualidade<-preço a qualidade ganha, se bem que pelo que reparei pelo que li aqui no forum o facto de se desligar do nada não é apenas um defeito de fabrica (como pensava que fosse) e sim um defeito em toda a produção aparentemente, mas como os posts que li de pessoas a mencionarem tais acontecimentos derivavam de pessoas que jogam ou jogavam Pokemon GO, e como o sistema android no telemovel é bastante puro, pergunto-me se o código lixo da Niantic mais o SafetyNet da Google não mexeram de alguma forma com o SO do telemovel, fazendo o CPU entrar em over clook ou algo similar (não sou muito familiarizado com o termo over clock) fazendo o telemovel se desligar para não aquecer mais.
Para determinar melhor isso fiz este "mini" questionario no google formulario, para determinar se este problema (o telemovel se desligar) acontece a usuarios com Pokemon GO ou não.

https://goo.gl/forms/OWDwCvCNlWv75Zd42
 
não jogo pokemon nem tenho andado com o telemóvel,
mas deixo-o ligado em casa com wireless ligado e com notificações de facebook e afins e ele já aguentou uns 3-4 dias seguidos assim..
atenção que nesses dias só o devo ter usado no total de 1h, mas ele teve sempre wireless activo e email sincronizado etc
 
Boas, em relação ao gasto do WiFi eu também tinha denunciado esse facto mais mais ninguém se tinha acusado. Em relação aos vidros temperados alguem recomenda algum que seja efetivamente para o nosso? PMP por favor obrigado
 
À tempos atrás (durante grande parte do Verão) joguei Pokemon Go, nunca se desligou.
À cerca de 2 semanas começou a desligar-se do nada mesmo estando em stand by. No minimo é irritante ter de estar constantemente a verificar se o telemóvel está ligado para não perder nenhum contacto importante.
Já está à uma semana e pouco na garantia, vamos lá ver no que dá
 
À tempos atrás (durante grande parte do Verão) joguei Pokemon Go, nunca se desligou.
À cerca de 2 semanas começou a desligar-se do nada mesmo estando em stand by. No minimo é irritante ter de estar constantemente a verificar se o telemóvel está ligado para não perder nenhum contacto importante.
Já está à uma semana e pouco na garantia, vamos lá ver no que dá

Mas chegaste a ter o pokemon da versao 0.37 para cima instalado? essa foi a versao que veio com o saftynet, eu começo a achar que o saftynet da mesma maneira que consegue verificar se o telemovel tem root ou nao, esta a superaquecer o telemovel de alguma maneira fazendo-o desligar-se, pelo menos do meu POV é o que me esta a parecer, se assim for vamonos juntar e processar a Niantic xxD
 
O ecrã tem alguma protecção antiriscos, tipo gorilla glass ou assim?

No GSMARENA diz q ele é dual sim, já alguém experimentou se pelo menos um dos slots está unlocked para outras redes q não a Vodafone?
 
O ecrã tem alguma protecção antiriscos, tipo gorilla glass ou assim?

No GSMARENA diz q ele é dual sim, já alguém experimentou se pelo menos um dos slots está unlocked para outras redes q não a Vodafone?
Duvido muito, muito mesmo.

Pelo que percebi o telemóvel é exclusivo da Vodafone. ainda só o vi a venda em Portugal e Espanha
 
O ecrã tem alguma protecção antiriscos, tipo gorilla glass ou assim?

No GSMARENA diz q ele é dual sim, já alguém experimentou se pelo menos um dos slots está unlocked para outras redes q não a Vodafone?

eu estou a usar o vidro temperado que a vodafone vende, e com uma queda o ecra partiu-se logo (o de dentro não o vidro temperado) por isso posso te dizer que nao me parece que seja dos melhores, quando ao dual sim, nao sei onde leste isso, mas eu só vejo 2slots naquela armaçao, que é uma para o sim e outra para o sd :/
 
Back
Topo