ZTE Blade A512 (5.2"HD, Snapdragon 425, 2GB/16GB, Android M6.0, Bat 2540 mAh) €140

Comprei ontem este telemóvel e ate agora tudo bem, menos um pormenor: ao filmar com a câmara filma mas ao carregar no stop diz "atenção a câmara de video falhou" e não grava o que filmou.
Alguem tem o mesmo problema? Ou conseguem-me ajudar a tentar resolver?
Outra coisa, ao fim de algum tempo os videos e os gifs do facebook deixam de funcionar. Isto é, ficam a carregar eternamente e nao saem dali. Só volta tudo a funcionar se reiniciar o telemóvel.
Já repus as definições de fábrica e actualizei o software e continua igual
 
Última edição:
Quanto à câmera não me dá erro nenhum e grava os vídeos.
Quanto ao resto só me aconteceu uma vez.
Parece que fica sem dados como se o wifi ou dados móveis estivessem desligados.
Uma coisa que reparei é que o sinal GSM falha algumas vezes ou então tanto tem a rede no máximo como de repente está no mínimo, isto sem sair do mesmo sitio.
É péna não haver root pra este smartphone.
Pra um smartphone de gama baixa até é bastante razoável.
 
pesquisa System UI Tuner Android Marshmallow

Bom dia a todos,

O meu irmão está com um problema num equipamento deste modelo que o obriga a reiniciar o telemóvel sempre que pretende ativar os dados porque o mesmo só os ativa após o restart.
Alguém já se deparou com este problema? Algum procedimento para o resolver sem recorrer ao hard reset?

Ainda não testei o soft reset que, pelo tutorial que encontrei, consiste em desligar o tlm, tirar a bateria, aguardar 5 a 10 seg antes de voltar a colocar a bateria e ligar novamente.

Obrigado
 
Tirar a bateria?
Eu acho que este smartphone não dá para isso.
Quanto à perda de dados deve ser algum bug do software.
Também me acontecia isso de vez em quando.
Entretanto chegou o meu OP3 e já encostei este.
Se por ventura sair algum método para fazer root ainda volto pra ele só para brincar um bocado.
 
Boa tarde pessoal.

Quero oferecer um telemovel ate 80€ e vi o zte na vodafone com os pontos.
Claro que antes de comprar vim ao forum.
Aconselham este telemovel ou ha outro(em lojas fisicas) que possa comprar por este preço?
O uso é Facebook, email, sms e chamadas

Obrigado e é urgente pois tou no c comercial para decidir xD
 
Boa tarde pessoal.

Quero oferecer um telemovel ate 80€ e vi o zte na vodafone com os pontos.
Claro que antes de comprar vim ao forum.
Aconselham este telemovel ou ha outro(em lojas fisicas) que possa comprar por este preço?
O uso é Facebook, email, sms e chamadas

Obrigado e é urgente pois tou no c comercial para decidir xD

Podes comprar a confiança. Claro que podes sempre adquirir algum com defeito (como em qualquer outra marca), mas isso tens sempre a garantia para resolver.
 
já o tenho a mais de 2 meses, até agora só tive um pequeno problema (tive outro quando adquiri o telemóvel a primeira vez que ligou estava demorar demasiado tempo, desliguei e voltei a ligar e normalizou), mas foi tudo causado por um problema num cabo usb. Bastou reiniciar e ficou tudo normal. Para o uso normal do dia-a-dia chega, nos jogos também podia ser melhor nem todos os jogos que eu testei davam bem neste telemóvel. O ponto mais negativo a meu ver é a câmara, devia tirar melhores fotos e por vezes desfoca bastante.
 
Estou à procura de um tlm para a minha mãe e gostei bastante deste em branco. Infelizmente está bloqueado à Vodafone e ela é meo. Alguém sabe quanto custa o desbloqueio na Vodafone? Vi no site e não consegui perceber as contas.

Obrigado desde já
 
Boas! O meu esteve a funcionar até hoje e já lá vão dois meses sem qualquer reparo mas hoje já se desligou sozinho 3 vezes... E isso acontece quando desligo uma chamada telefonica. E depois para ligar só passado alguns minutos e que o consigo ligar. Já alguém teve esta experiência?
 
Boas,
Estou a pensar oferecer um tlm ao meu filho ...
Entre este ZTE Blade e o Zenfone Go (ZB500KL), pelo mesmo preço, qual acham melhor negócio?
Obg.
 
Face à experiência que tive com este telemóvel não recomendo, o primeiro que tive começou a desligar-se sozinho sem razão aparente varias vezes por dia, na primeira vez que foi para compor não detectaram qualquer problema, na segunda vez (passado 2 dias de receber o telemovel) detectaram um problema num circuito. Ainda assim o problema continuava, até que lá consegui que me trocassem o telemóvel.
Agora o 2º já começou a dar sinais do mesmo problema mas muito mais esporádicamente, (tenho-o à quase 2 meses) desligou-se duas vezes.
 
joaozitoo: Isso é realmente mau sinal... Eu estive quase para o comprar, mas o facto de não ser dual sim fez-me optar por mandar vir um melhor da *****. Neste caso posso dizer, felizmente! Mas é pena porque o telemóvel parece bem maneirinho.

Edit: Se tivesse apanhado a promoção de cerca de 66€, que falarem aqui, é que não teria resistido, hehe
 
Back
Topo