ZTE F680 - Router Fibra Rede própria - Problemas de ligação local

jcalado

Membro
Boa tarde,

O ZTE F680 é instalado aos clientes fibra de rede própria da Nowo.

Este router tem um problema gravissimo que ainda não consegui que fosse resolvido desde o dia da instalação do serviço:

Equipamentos ligados nas portas físicas não conseguem comunicar com equipamentos ligados por wifi.

Por exemplo:

Têm um NAS na vossa rede, ligado por ethernet. Se tentarem aceder ao ip diretamente de um telemóvel ligado por wifi, nada feito.
Tudo o resto funciona bem aparentemente.

Alguém mais com este router instalado e consegue replicar este problema?
 
Update: ligaram da NOWO, departamento técnico, a reconhecer que existe um problema com o equipamento e estão em contacto com o fabricante para solucionar.

Poderá vir a ser substituído no futuro ou feito um update ao firmware remotamente.
 
Sim, isso resolve a situação, mas não resolve o problema subjacente, que era o que eu gostaria de alertar nesta thread.

De momento a nowo fornecer um router com um problema grave de funcionamento, e para o qual ainda não tem solução.
 
Olá! Sim, mantém-se. Já fui contactado sobre a troca do router mas até agora ninguém ligou da parte da nowo para combinar detalhes.
 
Boas! Conseguiste resolver o problema? É que tenho exatamente o mesmo problema. Tenho o mesmo router e um Raspberry Pi ligado lá por cabo e nem consigo fazer-lhe ping.
Cumprimentos

Olá!

A única solução que a nowo conseguiu foi trocar o router ZTE pelo novo, que na altura me foi apresentado como estando em testes: https://www.nowo.pt/pro-router-wifi-6/

Eu a nível pessoal já tinha resolvido o problema: desativei o wifi do ZTE e comprei um router wifi que está em modo bridge.
 
Olá!

A única solução que a nowo conseguiu foi trocar o router ZTE pelo novo, que na altura me foi apresentado como estando em testes: https://www.nowo.pt/pro-router-wifi-6/

Eu a nível pessoal já tinha resolvido o problema: desativei o wifi do ZTE e comprei um router wifi que está em modo bridge.
UPDATE: Tinhas razão, pedi a troca do router pelo Huawei e passou logo a funcionar. Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo