ZTE Tania (WP, 4.3, 1GHz, 512MB, 4GB, 5Mpx)

Na volta a suposta câmara de 3 mpx da Nokia é superior à câmara de 5 mpx deste ZTE. Não me admirava nada. Já conheço ao longe a grande qualidade de câmaras feitas pela ZTE.
Ok, tem ecrã maior, melhor resolução e mais memória RAM. Factores importantes. E a bateria? Miserável. Aposto os meus 5 dedos como a bateria do Lumia 610 dá uma abadada a este Tania. E mais. Ainda não se sabe qual a capacidade de memória flash do Lumia 610. Já a do Tânia é mais uma vez... miserável. :002:

Isso não é novidade para ninguém isso tendo em conta que mpx não é tudo e o historial da ZTE e da Nokia, mas também nem todos compram um smartphone para tirar fotos e pela qualidade da camara, eu por exemplo preferia de longe o ecrã/resolução maior e estaria mais preocupado com a bateria que com a qualidade das fotos tiradas, mas veremos se a do Nokia dura muito mais e a que preço.

Como disse antes o maior defeito é mesmo os Gb disponíveis e a falta de expansibilidade por mini SD, algo que continuo a duvidar que seja opção exclusiva da marca quando qualquer outro terminal da ZTE tem por mais barato que seja, mas é estranho e um retrocesso especialmente se o terminal não vier com 8/16Gb.
 
Isso não é novidade para ninguém isso tendo em conta que mpx não é tudo e o historial da ZTE e da Nokia, mas também nem todos compram um smartphone para tirar fotos e pela qualidade da camara, eu por exemplo preferia de longe o ecrã/resolução maior e estaria mais preocupado com a bateria que com a qualidade das fotos tiradas, mas veremos se a do Nokia dura muito mais e a que preço.

Como disse antes o maior defeito é mesmo os Gb disponíveis e a falta de expansibilidade por mini SD, algo que continuo a duvidar que seja opção exclusiva da marca quando qualquer outro terminal da ZTE tem por mais barato que seja, mas é estranho e um retrocesso especialmente se o terminal não vier com 8/16Gb.

E os chineses acabam de cometer a mesma asneira com um novo smartphone WP denominado ZTE Orbit, que tb já tem tópico neste fórum.
Apenas e só 4 Gbs disponíveis (que em termos práticos serão bem menos descontando o espaço ocupado pelo S.O).

Eu não sei o que vai na cabeça dos chineses para fazerem smartphones apenas com 4 Gbs. A Nokia acabou de lançar hoje o Lumia 610 (tb um "low-cost") e apresenta 8 Gbs.
O Lumia 610 vai custar abaixo dos 200€ e eles em preços não devem diferir muito uns para outros. Não os consigo entender, a sério. Aos chineses...

Pode ser que um dia destes se lembrem de lançar cá para fora um smartphone WP "low-cost" com 8 Gbs.
 
O problema é que tirando WP7/Iphone a regra geral não é essa e nem chegava a ser problema mesmo nos ZTE visto poder optar pela capacidade pretendida com mini SD, mas verdade seja dita e apesar da opção não me agradar, 3Gb e pouco para jogos/aplicações chegam perfeitamente, agora para carregar música para o terminal e andar a tirar fotos/filmes (a camara também não deve convidar) é que é claramente curto.

No final até é um falso problema porque com a pouca autonomia parece-me que o utilizador será convidado a abdicar das fotos/filmes/músicas. :-D

Mas também não é algo que me incomode por aí além visto que os low cost chineses que tenho na lista, além de custarem menos têm slot mini SD e por acaso alguns até são ZTE, não são é WP7... :rolleyes:
 
Última edição:
Desculpem, li aqui que o zte tania estava a 189€ na tmn mas já não está. Era só promoção naquele dia?

Aparentemente era, ou promoção ou erro lol. Fiquei entusiasmado com a descida de 50€, e fiquei tentado a comprar, mesmo com as já conhecidas limitações. No dia seguinte fui lá ver e tinha subido de novo para os 239€, sem avisos sem nada, enfim. A minha teoria é que essa faixa dos 189-200€ vai ser preenchida pelo lumia 610 e o zte orbit (se chegar a sair cá). Curiosamente, o tania de 239€ podia ser comprado por 189€ com o unlimited 15, quando passou a custar 189€ na loja, o preço pelo unlimited 15 baixou para 154€, agora que voltou a custar os 239€ na loja, o preço no unlimited 15 mantém-se nos 154€ lol vá-se la saber
 
Última edição:
Agora a 189€ na TMN. É um bom preço...

Não, não é. Um bom preço seria o Lumia 610 chegar com esses valores. Um ZTE apenas com 4 Gbs de armazenamento (bastante menos se descontarmos o S.O.), com uma câmara (lente) fraquinha e com uma autonomia miserável, que não tem outro nome, 190€ é puxado. Ele não valia os 249,90€ e tb não vale os quase 190€.

Claro que se pensarmos que um smartphone que traga WP tem que ser mais caro por trazer WP, pode-se cair na tentação de pensar que 189€ é um bom investimento. Mas na minha opinião não é. Pelas razões que já mencionei (e que acho que não serão questões de menor importância) é dinheiro mal gasto dispender quase 200€ pelo ZTE Tânia.
 
Última edição:
Isso também depende da utilização que cada um dá ao smartphone, é que se o espaço livre for só para apps então deve chegar e sobrar, mas concordo que é caro não tanto pelas razões que apontas mas porque por valores idênticos há muito melhor oferta, não são é WP7.

189€ devia ter sido mas é o preço de lançamento (assim como o Lumia 610 diga-se).
 
Isso também depende da utilização que cada um dá ao smartphone, é que se o espaço livre for só para apps então deve chegar e sobrar, mas concordo que é caro não tanto pelas razões que apontas mas porque por valores idênticos há muito melhor oferta, não são é WP7.

189€ devia ter sido mas é o preço de lançamento (assim como o Lumia 610 diga-se).

O espaço livre do Tania anda à volta dos 2,9 Gbs. Isto para instalar apps. Eu acho que é muito pouco. Não esquecer que existem pessoas que metem filmes e séries para ver no smartphone, para não falar nas pessoas que gostam de andar com álbuns de música/mp3. 4 Gbs de cartão metem-se em feature e dumb phones de menos de 100€, e em armazenamento ficam a ganhar ao ZTE Tania. Continuo a dizer que não sei o que deu na cabeça de quem está por detrás da ZTE para lançar smartphones com menos de 3 Gbs de armazenamento utilizáveis. Se ainda desse para expandir, ainda era como o outro mas não dá. E a poupança no custo de produção não explica tudo.

Não se devem ter vendido muitos ZTE Tania. Mesmo assim para o que pediam por ele demoraram muito para baixar da fasquia dos 200€.
 
Última edição:
Eu disse que era um bom preço em comparação com o preço "anunciado" para o 610.

Sinceramente eu também não daria esse dinheiro pelo Tânia. Mas para quem quer um telemóvel para substituir o seu Symbian, para utilização normal. É um excelente telemóvel.

Recordo-me que dei 199€ por um Nokia 5800 que não era sequer comparável à qualidade e experiência de utilizador que este tlm oferece.
 
Recordo-me que dei 199€ por um Nokia 5800 que não era sequer comparável à qualidade e experiência de utilizador que este tlm oferece.

Outros tempos, estava-se em 2008. Na altura não existia a oferta que existe hoje (nem de perto, nem de longe) e o Symbian ainda se conseguia aguentar, cada vez pior, com a concorrência (iOS e Android).

Eu em 2008 também dei 1200€ por um portátil que hoje está totalmente ultrapassado. Hoje em dia já se compram bons portáteis por 600/700€ (e procurando bem até mais barato) e no entanto há quase 5 anos atrás paguei por um portátil com 1 GB de RAM e placa gráfica de 128 megas uma monstruosidade de dinheiro comparado com os preços e a oferta actual.

Nisto da tecnologia não se deve comparar o antigamente com o que há hoje porque o antigamente fica sempre a perder.
 
É verdade, mas convém sempre relembrar esse passado recente para ter a noção real das coisas. ;)

De qualquer forma também só compraria este ZTE por 100/120€ assim como nunca daria mais de 150€ pelo Lumia 610, que tem melhor aspecto e no papel é melhor (resta saber se na prática a diferença é realmente assim tanta) mas também virá capado e têm um ecrã menor o que para mim faz toda a diferença, tendo actualmente um smartphone de 3.5'' Amoled dificilmente o meu próximo smartphone terá menos de 4.3''.
 
É verdade, mas convém sempre relembrar esse passado recente para ter a noção real das coisas. ;)

De qualquer forma também só compraria este ZTE por 100/120€ assim como nunca daria mais de 150€ pelo Lumia 610, que tem melhor aspecto e no papel é melhor (resta saber se na prática a diferença é realmente assim tanta) mas também virá capado e têm um ecrã menor o que para mim faz toda a diferença, tendo actualmente um smartphone de 3.5'' Amoled dificilmente o meu próximo smartphone terá menos de 4.3''.

Eu tambem dizia que 4" era o limite razoavel, mas depois experimentei o Galaxy S2 e em segundos habituei-me aquele ecra.

Se experimentasse o Huawei D ou mesmo o One X era capaz de me habituar tambem.

Ja tive como limites razoaveis: 3,7"/ 4"/ 4,3". Agora acho que quanto maior for, melhor.
 
Então este continua a ser o único telemóvel sub-200 com o WP7.5 :confused:

Já o que o 610 esta quase ao preço do 710...
 
E olhando para as notícias mais recentes em relação ao 610 (além do preço bem inflacionado) afinal este ZTE Tania com as suas limitações (bateria e Gb) talvez não seja assim tão má opção como parecia há umas semanas atrás...
 
digam-me uma coisa por favor amigos ...
este tlm dá para instalar programas como por exemplo um gps da igo , o igo 8 ?
colocar musicas como toques ?
 
Back
Topo