ZTE V987 (5" 1280x720p, 1.2ghz quad-core, 1gb ram, JB 4.1)

Bem, para começar quero dizer que o meu telemóvel costumava ser um sapo A5, logo estes dois tlms (zopo c2 e zte v987) foram um grande upgrade!!! São os dois fantásticos e pra já sem problemas.

O Zte V987 é muito bonito e fino. Apesar da parte da câmera ser ligeiramente saliente quase não se nota e não incomoda em nada. Pra já ainda não tenho capa nem protector de ecrã, pois não vinham como oferta ao contrário do Zopo.

O ecrã é fantástico, nota-se uma pequena diferença para o Full HD do zopo, mas acho que tem mais a ver com o brilho e as cores do que a própria resolução. O touch é impecável e os botões físicos são bem iluminados e respondem relativamente bem ao toque. Ás vezes é preciso carregar uma segunda vez, mas nada de especial.

A câmara é bastante boa. Vindo eu de um sapo a5 diria que é um ESPECTÁCULO :)). (Como é que se põe aqui fotos?)

O tlm vem com root feito e já instalei o CWM pra instalar novas roms...

Vou continuar a explorar :)))
 
Comprei este bicho na passada quinta-feira, e chegou hoje a bombar 4.2.1 com root e sem aplicações chinocas :D, até agora estou a adorar o bicho, super rápido e os materiais são bastante robustos. A única duvida que tenho é um update de 5.06mb que recebi nas notificações em chinês, quando o instalo o telemóvel reinicia para a recovery, o problema é que ela está toda em chinês ficando confuso o que devo fazer a seguir. :S
 
Eu ainda não instalei o update. Tenho que ver isso. O tlm é um espetaculo! 5 estrelas. A bateria dura na boa 2 dias e tudo funciona impecável. Se tiveres duvidas sobre recovery, roms e outras coisas, encontras tudo nos foruns espanhois
 
Última edição pelo moderador:
Smartphone brutal que estranhamente vai passando ao lado da maioria por aqui, mais exclusivo fica. :p

+ Ecrã, 720p IPS OGS excelente, daqui para a frente será complicado voltar a um que não seja OGS, adoro o resultado final.
+ Câmara, bem melhor do que esperava num smartphone deste preço.
+ Bateria, já deu para perceber que está acima da média do que se encontra por norma no mercado.
+ Design, é sempre algo subjectivo mas acho-o muito bem conseguido.

O único defeito que lhe encontro é a pouca probabilidade de algum dia vir a receber Android 4.4 oficialmente ou pela comunidade, mas esse também será um problema da esmagadora maioria no mercado.

Agora só espero que as capas Nillkin e IMAK que mandei vir não demorem uma eternidade. :D
 
Atenção que temos um português a cozinhar roms para este bixinho. Chama-se Bruno, e parece-me que já é bem conhecido por outros lados :). Pode ser que nos apresente uma 4.4 daqui a uns tempos.

Realmente, nunca percebi como é que este tlm não teve mais sucesso por aqui. Sempre foi a minha primeira opção (após algum tempo de estudo) e a nível qualidade/preço é do melhor. Eu andei a mandar mails para as lojas espanholas para eles porem o tlm à venda, mas como, inicialmente, não tinha rom em espanhol, eles puseram logo de parte. Quando o começaram a vender com roms multilingue, graças ao tal Bruno, tornei a mandar mails para as lojas e só a ***** respondeu afirmativamente. Pena que lá está a 219€.

Acabei por comprar um zopo c2 pq me disseram que este não iria aparecer no armazém espanhol da *****.... E na semana a seguir a comprar o zopo aparece o zte. Não resisti e mandei vir. O negócio era imperdível! 172€ por esta máquina!!! O Zopo tb é muito bom. Não tenho queixas... Tudo a funcionar :))

Já tenho uma capa que mandei vir do ebay. É das baratinhas, mas é de muito boa qualidade, não estava à espera. A única coisa que tenho a apontar é que o jack 3,5 dos fones não faz conexão qdo o tlm tem a capa posta.


Vão postando aqui mais novidades, pq somos poucos e qq noticia é bem vinda!!! :)
 
Última edição pelo moderador:
Sempre pensei comprar este telefone, mas nunca baixou tanto quanto eu gostaria e tive que optar por um mais barato.

Mas ainda andei de olho nele durante umas valentes semanas.

Mas nessa altura também ainda não havia o armazém espanhol da *****...
 
Também andei algum tempo com este ZTE debaixo de olho, mas depois acabei por me decidir pelo THL W200. Muito identico ao ZTE, ate esteticamente, mas foi bastante mais fácil de adquirir q o ZTE.

Cumps
 
E os problemas.....NENHUNS!! Ando agora com a MIUI V5 e tudo impecável! A bateria dura-me 2 dias e tenho sempre o wi-fi ligado e de vez em qdo o 3g. GPS funciona bem, sem nada a apontar. Já experimentei algumas ROMs e agora optei por usar durante algum tempo a miui. Gostei :)
 
Para já optei por manter a stock por mais algum tempo mas a do Bruno e essa MIUI v5 estão na lista para experimentar daqui a uns tempos. :D

Já me chegou a capa da IMAK e só a posso recomendar, muito provavelmente até será superior à Nillkin que está para chegar e já conheço, já agora aqui fica para quem pensar em mandar vir algo do genero, é procurar no ebay por :

- IMAK Cowboy Shell Ultra-thin Case Cover Skin
- V987 Nillkin Matte Back Hard Case Cover Skin

Mandei vir também uma Mofi Toothpick Grain Leather Protective Stand Case para o ZTE V967s de um amigo (que já agora pelo que experimentei é melhor opção que os smartphones chineses da "moda" na mesma casa de preços e outro que pouco ou nada falam sobre ele), posso deixar feedback sobre a capa quando ela chegar. ;)

A autonomia do V987 para mim é monstruosa visto que não estou sempre agarrado ao smartphone e acredito que dure perfeitamente 2 dias para quem o usa de forma mais intensiva, mas nem digo quanto tempo me durou o último carregamento para não passar por mentiroso. :-D

A qualidade deste smartphone só me deixou ainda mais curioso em relação ao modelos mais recentes da marca.
 
A autonomia do V987 para mim é monstruosa visto que não estou sempre agarrado ao smartphone e acredito que dure perfeitamente 2 dias para quem o usa de forma mais intensiva, mas nem digo quanto tempo me durou o último carregamento para não passar por mentiroso. :-D

A qualidade deste smartphone só me deixou ainda mais curioso em relação ao modelos mais recentes da marca.

Imagina o Lenovo P780 com 4000 mAh...
 
^Imagino mas a do ZTE V987 para mim chega e sobra. ;)

Entretanto lá chegou a capa Mofi e é capaz de ser uma capa interessante com boa qualidade para quem procura algo do género (não traz pelicula protectora incluida ao contrário das Imak/Nillkin que referi no post anterior e que se conseguem arranjar mais baratas), para mim definitivamente não é o meu estilo de capa tal como acontece com as de silicone.

A ver se um dia destes coloco aqui 2 ou 3 fotos tiradas com o V987. :D
 
E então? Como se estão a portar os V987? Tudo a correr bem? O meu anda com a MIUI V5 e vou atualizando de vez em quando com os updates do needrom. TB já experimentei as do site da Mui, mas não tem português e escrever no teclado é uma tortura pq ele muda as palavras todas para algo parecido em inglês :))
A bateria vai aguentando à volta de 2 dias na boa :)
De resto tudo a funcionar bem!!!
 
Estás a usar a MIUI v5 que está no Needrom, tem algum bug ou funciona tudo a 100%? Eu ainda estou com a stock ROM e muito satisfeito com o smartphone, provavelmente daqui a uns tempos irei colocar essa MIUI v5.


EDIT:


Quanto à autonomia com a utilização pontual que lhe dou dura-me uma semana, algo que pensei que já não fosse possivel nesta era de smartphones com ecrãs de grande qualidade. :D
 
Última edição:
Funciona tudo bem e tem muitas funcionalidades! No inicio é um bocado estranho pq é diferente do Android, mas depois comecei a gostar bastante. Eles vão fazendo updates às roms, tem que se ir lá à needrom de vez em quando.
 
Back
Topo