ZUK Z2 (5" FHD, Snapdragon 820, 4GB Ram/64GB, Android 6)

Pois estou a ver q sim.

O telemóvel está com a minha mulher agora, e eu antes do reset q apagou a versão da Gcam q eu tinha, funcionava tudo bem... Mas é chato ouvir a mulher a queixar-se da APP crashar...

A bem da minha relação, tenho de vencer a preguiça e instalar uma Rom nova..a ver quando, pq não me apetece nada. [emoji16][emoji39][emoji23][emoji1787]
 
Eu estou à espera que as ROMS com o kernel 4.4 fiquem mais maduras, mas tens várias ROM's que te permitem fazer undervolt o que é capaz de diminuir consumos.
A JAGUAR é uma das que tem bastantes opções para o fazer.
Eu pessoalmente é-me indiferente, o que costumo fazer é um clean flash e instalar a versão minima das gapps. Evito ao máximo instalar tralha e ando sempre com a poupança de bateria ligada.

Um kernel ótimo que to testando é o protótipo é ***** ele ,mas as ROMs kernel 4.4 em questão de autonomia peca muito em jogos ,mas pra dia a dia sem jogatina ta ótimo !
 
U
Eu estou à espera que as ROMS com o kernel 4.4 fiquem mais maduras, mas tens várias ROM's que te permitem fazer undervolt o que é capaz de diminuir consumos.
A JAGUAR é uma das que tem bastantes opções para o fazer.
Eu pessoalmente é-me indiferente, o que costumo fazer é um clean flash e instalar a versão minima das gapps. Evito ao máximo instalar tralha e ando sempre com a poupança de bateria ligada.
Undervolt é regressar a velocidade do kernel né ? Por exemplo eu uso em vez de 2.15 uso 1.80 /1.4 tem recomendações nisso ?
 
Boas.

Pessoal PF ajudem-me, vou daqui a pouco instalar uma Rom no zuk Z2 cá de casa, e quero uma Rom q se possível seja só atualizar o twrp e flashar tudo por aí.

Se possível quero uma Rom simples, Android 9, e q a bateria dure um dia inteiro.

É possível recomendarem alguma coisa q cumpra estes requisitos?

Obg desde já
 
Instalei a Arrow os pq a a aex e a pixel ambas treble, dava erro, ficava em ecrã azul e de seguida boot loop... Por isso ficou a Arrow.

Deixa lá ver o feedback da Maria em relação à nova Rom.
 
Instalei a Arrow os pq a a aex e a pixel ambas treble, dava erro, ficava em ecrã azul e de seguida boot loop... Por isso ficou a Arrow.

Deixa lá ver o feedback da Maria em relação à nova Rom.
Humm não seguiste as indicações deles nos tópicos então :p
Eu flashei a Bootleggers 4.0, fiz 170.000 no antutu. Até agora tem estado excelente, vamos ver como se porta a bateria.
 
Humm não seguiste as indicações deles nos tópicos então [emoji14]
Eu flashei a Bootleggers 4.0, fiz 170.000 no antutu. Até agora tem estado excelente, vamos ver como se porta a bateria.
Sinceramente acho que segui, até tive o cuidado instalar lá um kernel recomendado... Mas nada.. blue screen e bootloop foi o q consegui.
 
Sinceramente acho que segui, até tive o cuidado instalar lá um kernel recomendado... Mas nada.. blue screen e bootloop foi o q consegui.
Tens o.bootloader desatualizado, tens de flashar a zui 3.5 acho eu no qfil.

Edit:
If it's Your First Time flashing a Treble ROM you will need:



Factory to Vendor


Treble TWRP


Full Guide explaining about Treble

Clean install is always reccomended
Since now It has 4.4 kernel Prebuilt
If you encounter a blue screen after flash new build, it means your bootloader is outdated, flash newer zui with Qfil
 
Última edição:
Também me aconteceu isso e como não encontrei nada a explicar ao certo como instalar a ziui com qfil acabei por usar a miui 10.3.
Já tive telemoveis da xiaomi e gosto bastante da miui mas secalhar vou ter mesmo que instalar a AEX pois gostava das opções para colocar o botão a fazer coisas diferentes de acordo com o gesture que não encontro na miui.
 
Tens o.bootloader desatualizado, tens de flashar a zui 3.5 acho eu no qfil.

Edit:
If it's Your First Time flashing a Treble ROM you will need:



Factory to Vendor


Treble TWRP


Full Guide explaining about Treble

Clean install is always reccomended
Since now It has 4.4 kernel Prebuilt
If you encounter a blue screen after flash new build, it means your bootloader is outdated, flash newer zui with Qfil
Pois... Para além do full guide, faltou a parte de ler sobre o blue screen e o oudated bootloader.

Mas flashar uma nova ZUI via qfil embora relativamente simples, não é grande opção pq obrigava a procurar uma ZUI q ao instalar via qfil não me voltasse a bloquear o bootloader.... Coisa q já me aconteceu no passado.

Obrigado
 
Última edição:
Obg.

Mas como disse a Maria até ver, está satisfeita com a Arrow OS por isso, fica para já ainda.

Relativamente a esta ROM nunca tinha visto uma APP de câmara tão minimalista, aquilo quase não tem opções nenhumas.
 
Preciso apagar a outra APP de fotos?

É q na pixel Rom q tinha só tinha a Gcam e dava muitos erros, esse aliás foi o motivo de ter mudado de ROM.

Muito obrigado
 
Preciso apagar a outra APP de fotos?

É q na pixel Rom q tinha só tinha a Gcam e dava muitos erros, esse aliás foi o motivo de ter mudado de ROM.

Muito obrigado
Não, são compatíveis

Dava erro na pixel porque a câmera default desse rom já é a gcam e elas provavelmente entravam em conflito. Aqui isso não vai acontecer
 
Back
Topo