ZUK Z2 (5" FHD, Snapdragon 820, 4GB Ram/64GB, Android 6)

Boas, pessoal para quem gosta de som :) nota-se bem a diferença no zuk por earphones e pela coluna

confirmo que o mod divine beats esta a funcionar bem na mokee 7.1.1.

https://forum.xda-developers.com/android/software/app-divinebeats-sound-master-phone-sony-t3274355

https://divinebeats.github.io/

este mod instala o dolby atmos + o viper fx e podem instalar outros add ons. o dolby atmos melhora bastante o som, e o viper fx tem excelentes opcoes, principalmente uma que é um preset de configuração automatica de headphones , os meus tao na lista e o som fica bem melhor :)

para instalar na perfeição, se nao o fizeram assim apenas vao ter o mod dolby atmos activo

sacar o divine beats 9.0 gaana

ter root

instalar o busybox

instalar a app selinuxmodechanger e mudar pra permissivo

flashar o divive beats 9.0 pela recovery

tá feito
 
SLIMRom Nougat 7.1.1

W81O2yB.png


Para já estou satisfeito. Esta rom é muito leve, só trás as aplicações que podem ver na imagem, tudo o resto têm de instalar à parte. Bom para quem quer um sistema limpo.

Primeiras impressões

+ Lingua Portuguesa (de Portugal :D)
+ Rápida e suave, quase tão rápida como a Mokee embora o sistema de ficheiros ainda seja EXT4. Tentei F2FS mas não arrancou...
+ Dá para meter os botões no ecrã para quem gosta e até dá para personalizar os mesmos embora haja alguns crashs quando se mexe nessas definições.
9hYZykF.png


- Bug da notificação de carregamento usb tal como a mokee
- O wifi tethering não funciona

Câmara funciona tanto nas fotos como a gravar. Youtube funciona perfeitamente. Não gostei da função "slim recents" que é o tab para vermos as aplicações abertas mas dá para seleccionar o de origem do Android por isso tudo bem.

Alguma questão, metam aqui.
 
Última edição:
roms testadas:

mokee 7.1.1. - a melhor de todas até agora, tou a usar a versao 19/1 e tudo perfeito, impressionado com a rom

lineage 14.1 - muito identica á mokee

RR 7.1.1. fedor - considero o fedor um dos pilares das roms pro zuk, atraves dele e dos seus kernels foram corrigidos bugs que havia nas custom roms quando ainda estavam muito verdes, a RR é excelente pra customizar, mas preferi a mokee, acho mais rapida

para quem quer um telemovel rapido e estavel a mokee 7.1.1. é uma rom de outro mundo, tive o op3 durante 2 semanas e o zuk nao fica nada atras em performance

as roms chinesa e indiana nao testei, porque nao gosto desse tipo de roms e quando temos custom quase perfeitas nao valem apena.

de realçar, convem instalarem o fotej camera premium apk para ficarem com uma app de camera boa para custom rom

e o divine beats que melhora bastante o som, especialmente por earphones

em novembro de 2016 tive o zuk por uns dias, vendi-o porque as roms que haviam nao prestavam, mas agora ta tudo diferente, vale muito apena, que grande negocio que fazem por 160 euros
 
Última edição:
Boas! Estou a aguardar um Zuk Z2. Uma questão, quando ele chegar vai surgir-me fazer o novo update, ou tenho de fazer alguma coisa em especial para que isso aconteça? A minha intenção até é instalar uma custom rom, mas gostava de o deixar na última versão da ZUI, e fazer um backup, antes de partir para outras roms. Obrigado! : )
 
Pessoal, o Fedor deu-nos mais um presente e temos uma versão actualizada da Resurrection Remix 5.8.0 de 21-01-2015
https://mega.nz/#!PVBnSCrQ!v9pS8w3rF4KCdFYOiW4_F8eG0GCkCp8_DYuU_MQa2w4
Fedor disse:
What changed:
- Device tree and vendor proprietary from Davide D. M.;
- Kernel from CallMeSuper with added kcal (saturation = 50 by default), added governors (ZZMove and ElementalX), added I/O Shedulers, TCP algorithms (westwood as default);
- Reverted build variant to userdebug (built-in root available again. Or need to build user variant?)
- Still uses Camera2 application not Snapdragon Camera (latest sources of Snap have some bugs. Maybe i'll change camera to MotoZ or something else in the future)
- USB notification of power supplying disabled in framework (while we don't fix this problem)

ZUI 2.5.334ST parece ser a melhor no Antutu, batendo a Mokee para já...
XuVxjlw.png


Boas! Estou a aguardar um Zuk Z2. Uma questão, quando ele chegar vai surgir-me fazer o novo update, ou tenho de fazer alguma coisa em especial para que isso aconteça? A minha intenção até é instalar uma custom rom, mas gostava de o deixar na última versão da ZUI, e fazer um backup, antes de partir para outras roms. Obrigado! : )

Provavelmente vem com uma "shop rom" ou seja uma rom modificada pela loje. Não deves tentar fazer update com essa rom pois dá erro e pode "brickar" o smartphone.
Para fazer update para a última versão disponível, deves flashar pelo QFIL a rom versão chinesa ou indiana (recomendado) e procurar depois por updates nas definições e aí sim fazer update.
Depois disso, podes fazer backup e então partir para as custom roms.
 
Última edição:
roms testadas:

mokee 7.1.1. - a melhor de todas até agora, tou a usar a versao 19/1 e tudo perfeito, impressionado com a rom

lineage 14.1 - muito identica á mokee

RR 7.1.1. fedor - considero o fedor um dos pilares das roms pro zuk, atraves dele e dos seus kernels foram corrigidos bugs que havia nas custom roms quando ainda estavam muito verdes, a RR é excelente pra customizar, mas preferi a mokee, acho mais rapida

para quem quer um telemovel rapido e estavel a mokee 7.1.1. é uma rom de outro mundo, tive o op3 durante 2 semanas e o zuk nao fica nada atras em performance

as roms chinesa e indiana nao testei, porque nao gosto desse tipo de roms e quando temos custom quase perfeitas nao valem apena.

de realçar, convem instalarem o fotej camera premium apk para ficarem com uma app de camera boa para custom rom

e o divine beats que melhora bastante o som, especialmente por earphones

em novembro de 2016 tive o zuk por uns dias, vendi-o porque as roms que haviam nao prestavam, mas agora ta tudo diferente, vale muito apena, que grande negocio que fazem por 160 euros
Boas eheheh! Já Tenho o Zuk Z2 à 2dias e vem com ZUI 1.9.044 ST . Quais os passos para colocar a mokee 7.1.1 ?
Já recebi o .IMG para desbloquear bootloader .
- Instalar a twrp para o z2 .
- Instalar a mokee 7.1.1 e gapps micro .

É assim, mesmo vindo com rom ZUI ?

Conhece algum sitio que explique tudo?
Obrigado .
 
Boas eheheh! Já Tenho o Zuk Z2 à 2dias e vem com ZUI 1.9.044 ST . Quais os passos para colocar a mokee 7.1.1 ?
Já recebi o .IMG para desbloquear bootloader .
- Instalar a twrp para o z2 .
- Instalar a mokee 7.1.1 e gapps micro .

É assim, mesmo vindo com rom ZUI ?

Conhece algum sitio que explique tudo?
Obrigado .

Passo a passo. A qualidade não é a melhor mas dá para perceber bem e é em português.

Desde a stock até à RR. Para a Mokee é exactamente igual.
 
Tenho aqui um Lenovo Zuk Z2 branco de um amigo que brickou o Zuk Z2 dele, neste momento deu-mo para fazer o unbrick mas não estánada fácil.
Está completamente morto, sem fastboot, não responde a nenhuma combinação de teclas e não tem comunicação com nenhum sistema operativo x32 e x64, já testei vários cabos e nada...
Já o abri e retirei a bateria por 15 minutos e voltei a ligar, nada...saxsacscdscsccaC
O unico sinal de vida que tem é quando tiro a bateria e com ela desligada meto o carregador ou o cabo usb ligado ao computador e ai começa a luz brnca de notificações a piscar mas permanece sem responder a nenhum botão ou a nenhuma combinação de botões.

Se alguém souber onde é o test point ajudava.

Esta semana recebo mais Zuk Z2 e abro um e tiro a bateria para testar a ver se lhe dou vida.

Se alguém tiver alguma ideia dou-lhe um pirulito de morango, ou melhor o meu amigo é que dá um pirulito de morando.

Não faço a minima ideia como brickou o Zuk Z2, mal empregado.
 
Última edição:
Tenho aqui um Lenovo Zuk Z2 branco de um amigo que brickou o Zuk Z2 dele, neste momento deu-mo para fazer o unbrick mas não estánada fácil.
Está completamente morto, sem fastboot, não responde a nenhuma combinação de teclas e não tem comunicação com nenhum sistema operativo x32 e x64, já testei vários cabos e nada...
Já o abri e retirei a bateria por 15 minutos e voltei a ligar, nada...saxsacscdscsccaC
O unico sinal de vida que tem é quando tiro a bateria e com ela desligada meto o carregador ou o cabo usb ligado ao computador e ai começa a luz brnca de notificações a piscar mas permanece sem responder a nenhum botão ou a nenhuma combinação de botões.

Se alguém souber onde é o test point ajudava.

Esta semana recebo mais Zuk Z2 e abro um e tiro a bateria para testar a ver se lhe dou vida.

Se alguém tiver alguma ideia dou-lhe um pirulito de morango, ou melhor o meu amigo é que dá um pirulito de morando.

Não faço a minima ideia como brickou o Zuk Z2, mal empregado.
Boas. Preciso de ajuda . depois de ter feito unlock bootloader o zuk fez reboot e até aqui tudo bem.quando para nova recovery cometo um erro que foi em vez do comando fasboot flash -i 0x2b4c recovery.img dei o comando fastboot -i 0x2b4c OEM unlock-go. A partir daqui fiquei com écran preto e não liga . com o add devices nada aparece . será que ainda se consegue recuperar? Obrigado
 
Recomendo que abram thread no zuk fans ou xda , se tiver solução são melhor aconselhados por lá.

marks acho que o teu caso ainda se pode resolver, tenta combinação de teclas, etc etc

acho que esse comando não é suficiente para para brickar o telemovel
 
Última edição:
a testar a nova RR 7.1.1. do fedor

esta muito melhor que a do dia 11/1

muito mais rapida e fluida, e a RR tem uma vantagem , é super customizavel

acho que vou ficar com ela pra já

Olha boa! Realmente o que me desiludiu na RR (que tem a fama de ser rápida e fluida como a Lineage) foi aquele lag nos menus...
Sendo assim fica excelente para quem gosta de personalizar até os mais pequenos pormenores. Vou experimentar outra vez depois da Slim que ainda tenho.
 
Olha boa! Realmente o que me desiludiu na RR (que tem a fama de ser rápida e fluida como a Lineage) foi aquele lag nos menus...
Sendo assim fica excelente para quem gosta de personalizar até os mais pequenos pormenores. Vou experimentar outra vez depois da Slim que ainda tenho.

esta esta muito melhor, quase igual á mokee, até consegui melhor antutu com a RR

já agora pra personalizar na barra de estado os icones rapidos, tem alguma rom que suporte aquele toggle da localização que tem os 3 estados do gps? ainda nao vi isso em nenhuma e até me da jeito
 
esta esta muito melhor, quase igual á mokee, até consegui melhor antutu com a RR

já agora pra personalizar na barra de estado os icones rapidos, tem alguma rom que suporte aquele toggle da localização que tem os 3 estados do gps? ainda nao vi isso em nenhuma e até me da jeito

Fixe.

Ainda não vi também mas não testei todas...
 
Posso estar a fazer confusão mas não era este equipamento que iria ter n de roms oficiais de outras marcas como flyme os, miui,...
Penso que na apresentação do equipamento foi publicitado.

Tentei procurar online mas não encontrei.
 
Back
Topo