1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zumbido electrico em HP w2228h - novo em folha!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Alexdj, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1443)

1. Alexdj

Alexdj Power Member

Pois bem people, como o titulo do tópico indica comprei hoje o meu HP w2228h (visto que o mesmo está a 160eur em todas as superficies comerciais) mas este faz um zumbido/assobio electrico quando está desligado do butão de power no topo do ecra, será motivo para o levar á loja??? será este Zumbido o anunciar de algum problema???? :sad:

Sou também possuidor de um HP w2207h e este não faz qualquer tipo de zumbido!

Alguem que possua um que se prenuncie por favor!

Abraços

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Se ele o faz até quando está desligado, sim.

Cumps.

3. Nagashi

Nagashi Power Member

Eu tambem comprei um ontem mas tá impecavel nao faz barulho nenhum!

4. Alexdj

Alexdj Power Member

Só faz quando está desligado no butão power, mas ligado á corrente, não faz qualquer tipo de zumbido quando ligado!

(ATENÇÃO que nem toda a gente tem percepção para ouvir o raio do Zumbido, aqui em casa só eu e a minha namorada o ouvimos/percepcionamos, já trouxe cá vários colegas e eles não ouvem nada, logo concluo que a percepção do Zumbido tb varia da sensibilidade a ruidos electricos de cada pessoa :sad:)

5. Spiderman

Spiderman I folded Myself

O problema é que na loja tambem podem não ouvir o zumbido, ou então dizerem que não ouvem. Compraste numa grande superficie tipo ***** ou vobis? Se foi devolve, tas dentro do periodo de "teste".

6. Alexdj

Alexdj Power Member

Foi no Jumbo, amanhã vou lá testar o outro que eles têm lá exposto! O que mais me assusta é que ando a Googlar e a queixa é mesmo geral!!! :005: se calhar foi por isso que baixou de preço! :005:

Última edição: 8 de Abril de 2009
  7. Alig

Alig Power Member

Já tive tambem um HP w2207h, que agora 'troquei' por um mais pequeno, um HP w1907.

Tenho-o à cerca de dois meses, mas já tinha algum tempo de uso nas mãos do meu pai. Agora aqui à um tempo, faz tambem um zumbido eléctrico. Entretanto comprei outro cabo de alimentação e ficou bom, pelo menos até à data.

Bem, isto no meu, que no total já deve ter 2 anos, até considero normal, agora no teu que é novo não é muito normal.

Leva o à loja, que eles trocam quase de certeza.

Já agora, que tal o monitor, comparando com o HP w2207h?:offtopic:

8. Alexdj

Alexdj Power Member

Em qualidade de imagem é a mesma coisa, as cores só são um cadinho mais suaves, não são tão fortes/garridas, mas a grande diferença é mesmo no som que é um cadinho melhor, já não soa a ôco, e o facto de ter VGA, HDMI e DVI ao mesmo tempo também é uma mais valia!

De resto não noto diferença nenhuma, nem em jogos, nem em nada! a não ser na porcaria do ruido electrico :005:

9. tom_sawyer

tom_sawyer Power Member

Não sei como tens ligado, mas a mim parece-me ser o mesmo tipo de zumbido de quando desligas o pc e ficas com as colunas ligadas ou quando retiras um dos cabos, algo do genero.

Se fosse eu, desligava o audio todo do monitor ou qq tipo de audio ligado ao monitor ( isto se tiver entrada de audio ) se nao tiveres som ligado ao monitor, tenta desactivar no menu do monitor tudo o k tiver a ver com som, pk de certeza k quando desligas o monitor ele continua a receber sinal audio de alguma forma dai o zumbido.

1- desligar qq tipo de audio do monitor e desactivar opções de audio do mesmo ( no menu )
    2- se continuar... loja com ele, mas não sei se não será feitio em x de defeito, pk apesar de mais pessoal ter o mesmo monitor e não estar a fazer zumbido, pode ser da configuração ou das ligações ao pc ;)

10. Alexdj

Alexdj Power Member

Pois bem people, lá fui eu ao Jumbo de manhã, e lá estava mais um com zumbido, o que tava lá exposto também fazia o zumbido !!! :eek: e graças a Deus o funcionário tb o ouvia, (já não sou só eu e a minha namorada a ouvir-lo) como tal, decidi nem trocar o meu, visto que é só mesmo este o issue que ele possui, e ao trocar podia estar a trazer outro pior, ou com pixeis queimados, como tal e depois de tudo o que li, verifiquei que é mesmo crónico em todos os w2228h ! :rolleyes:

No entanto, esta situação não deixa de ser uma falha gravissima da HP e do seu controlo de qualidade, pois não se justifica, um monitor ao valor a que este foi comercializado de 250 a 300 euros sair com este defeito!

Muito obrigado pelas ajudas,

1Abraço :p

Última edição: 9 de Abril de 2009
  11. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Esse zumbido é proveniente de um transístor/tiristor responsável por fornecer uma tensão baixa para o circuito do standby, normalmente é crónico de monitores antigos, agora em novos é sinal que estão a usar material de má qualidade (que já sofri na pele que acontece na hp) ou mal dimensionado para o efeito.

12. rmrb

rmrb Power Member

o meu w2007v faz um zumbido enquanto ligado, em stanby ou desligado n faz nada. é alguma coisa preocupante?

13. Alexdj

Alexdj Power Member

Não te preocupes, tal como disse o Possessed , os zumbidos nos HPs quer sejam com o monitor ligado, ou desligado, resultam da má escolha (feita pela HP) no que toca a alguns componentes da construção do monitor, por isso, não te preocupes! ;)

Partilhar esta Página