Zumbido electrico em HP w2228h - novo em folha!

Alexdj

Power Member
Pois bem people, como o titulo do tópico indica comprei hoje o meu HP w2228h (visto que o mesmo está a 160eur em todas as superficies comerciais) mas este faz um zumbido/assobio electrico quando está desligado do butão de power no topo do ecra, será motivo para o levar á loja??? será este Zumbido o anunciar de algum problema???? :sad:

Sou também possuidor de um HP w2207h e este não faz qualquer tipo de zumbido!



Alguem que possua um que se prenuncie por favor!


Abraços
 
Pois bem people, como o titulo do tópico indica comprei hoje o meu HP w2228h (visto que o mesmo está a 160eur em todas as superficies comerciais) mas este faz um zumbido/assobio electrico quando está desligado do butão de power no topo do ecra, será motivo para o levar á loja??? será este Zumbido o anunciar de algum problema???? :sad:

Sou também possuidor de um HP w2207h e este não faz qualquer tipo de zumbido!



Alguem que possua um que se prenuncie por favor!


Abraços

Se ele o faz até quando está desligado, sim.

Cumps.
 
Se ele o faz até quando está desligado, sim.

Cumps.


Só faz quando está desligado no butão power, mas ligado á corrente, não faz qualquer tipo de zumbido quando ligado!


(ATENÇÃO que nem toda a gente tem percepção para ouvir o raio do Zumbido, aqui em casa só eu e a minha namorada o ouvimos/percepcionamos, já trouxe cá vários colegas e eles não ouvem nada, logo concluo que a percepção do Zumbido tb varia da sensibilidade a ruidos electricos de cada pessoa :sad:)
 
O problema é que na loja tambem podem não ouvir o zumbido, ou então dizerem que não ouvem. Compraste numa grande superficie tipo Worten ou vobis? Se foi devolve, tas dentro do periodo de "teste".
 
O problema é que na loja tambem podem não ouvir o zumbido, ou então dizerem que não ouvem. Compraste numa grande superficie tipo Worten ou vobis? Se foi devolve, tas dentro do periodo de "teste".


Foi no Jumbo, amanhã vou lá testar o outro que eles têm lá exposto! O que mais me assusta é que ando a Googlar e a queixa é mesmo geral!!! :005: se calhar foi por isso que baixou de preço! :005:
 
Última edição:
Já tive tambem um HP w2207h, que agora 'troquei' por um mais pequeno, um HP w1907.

Tenho-o à cerca de dois meses, mas já tinha algum tempo de uso nas mãos do meu pai. Agora aqui à um tempo, faz tambem um zumbido eléctrico. Entretanto comprei outro cabo de alimentação e ficou bom, pelo menos até à data.

Bem, isto no meu, que no total já deve ter 2 anos, até considero normal, agora no teu que é novo não é muito normal.

Leva o à loja, que eles trocam quase de certeza.

Já agora, que tal o monitor, comparando com o HP w2207h?:offtopic:
 
Já agora, que tal o monitor, comparando com o HP w2207h?:offtopic:


Em qualidade de imagem é a mesma coisa, as cores só são um cadinho mais suaves, não são tão fortes/garridas, mas a grande diferença é mesmo no som que é um cadinho melhor, já não soa a ôco, e o facto de ter VGA, HDMI e DVI ao mesmo tempo também é uma mais valia!

De resto não noto diferença nenhuma, nem em jogos, nem em nada! a não ser na porcaria do ruido electrico :005:
 
Não sei como tens ligado, mas a mim parece-me ser o mesmo tipo de zumbido de quando desligas o pc e ficas com as colunas ligadas ou quando retiras um dos cabos, algo do genero.

Se fosse eu, desligava o audio todo do monitor ou qq tipo de audio ligado ao monitor ( isto se tiver entrada de audio ) se nao tiveres som ligado ao monitor, tenta desactivar no menu do monitor tudo o k tiver a ver com som, pk de certeza k quando desligas o monitor ele continua a receber sinal audio de alguma forma dai o zumbido.

1- desligar qq tipo de audio do monitor e desactivar opções de audio do mesmo ( no menu )
2- se continuar... loja com ele, mas não sei se não será feitio em x de defeito, pk apesar de mais pessoal ter o mesmo monitor e não estar a fazer zumbido, pode ser da configuração ou das ligações ao pc ;)
 
Pois bem people, lá fui eu ao Jumbo de manhã, e lá estava mais um com zumbido, o que tava lá exposto também fazia o zumbido !!! :eek: e graças a Deus o funcionário tb o ouvia, (já não sou só eu e a minha namorada a ouvir-lo) como tal, decidi nem trocar o meu, visto que é só mesmo este o issue que ele possui, e ao trocar podia estar a trazer outro pior, ou com pixeis queimados, como tal e depois de tudo o que li, verifiquei que é mesmo crónico em todos os w2228h ! :rolleyes:

No entanto, esta situação não deixa de ser uma falha gravissima da HP e do seu controlo de qualidade, pois não se justifica, um monitor ao valor a que este foi comercializado de 250 a 300 euros sair com este defeito!


Muito obrigado pelas ajudas,

1Abraço :p
 
Última edição:
Esse zumbido é proveniente de um transístor/tiristor responsável por fornecer uma tensão baixa para o circuito do standby, normalmente é crónico de monitores antigos, agora em novos é sinal que estão a usar material de má qualidade (que já sofri na pele que acontece na hp) ou mal dimensionado para o efeito.
 
Não te preocupes, tal como disse o Possessed , os zumbidos nos HPs quer sejam com o monitor ligado, ou desligado, resultam da má escolha (feita pela HP) no que toca a alguns componentes da construção do monitor, por isso, não te preocupes! ;)
 
Back
Topo