1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zumbido no disco rígido SATA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JPgod, 28 de Maio de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 861)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas

A uns dias para cá, o disco de 120 Sata Seagate fáz um zumbido estranho, um BZZZZZZ e depois para, passado uns instantes volta a fazer o BZZZZZZZZZzz e desaparece e por ai afora! 8o

Raios! o que será isso??

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nem me digas nada... Em 2 Hitachi SATA de 80GB que comprei dois tavam mamados :( Segunda feira ainda tenho de ir la' entregar o ultimo... O primeiro ja' mo trocaram por um bom... Tou mesmo muito desiludido com isto...

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

eu é que não ando a gostar disto, apesar do zumbido o disco bule na perfeição...

4. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

E aproveitando para me subscrever a esta thread pk as eventuais respostas me poderão interessar... Já cá tive um disco da Maxtor que estava constantemente a fazer um ruído do tipo "craaaack", mas no entanto funcava na boa e os testes de superfície com software da marca reportavam 0 erros. O facto é que parecia que se estava a desfazer todo. Acabei por trocá-lo...

edit: Ah, suponho que estes ruídos que vocês referem tb ocorram sem que o led indicador de actividade do disco pisque como no meu caso...?

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

nop o led não pisca, porque o ruido de seek é diferente do que faz...

os meus hitachi as vezes tb mandam um "CRACKKK", mas é muito raro, penso ser normal... o mesmo ruidi acontece logo assim que ocorre um BSOD :mad:

Este disco acho que vou é manda-lo para RMA...

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Bem, eu troquei o maxtor na mesma, apesar de as ferramentas de diagnóstico não indicarem problemas... o certo é que pelo menos psicologicamente aquele "craaaack" me afectava, uma vez que a única fan que tinha era a do meu zalman 7000... :confused:

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pois agora imaginem tarem num jogo e de repente ouvem akele barulhinho de discos velhos "CRRRRRRRRRRRRR" e o jogo pára, depois passa o barulho o jogo continua... Yeah right isto nem com o meu Quantum Fireball de 3Gb me acontecia ! E' preciso comprar um disco novo para isto me acontecer... Tou mt arrependido de ter comprado Hitachi... Ainda vou 'a loja trocá-lo amanhã :(

Ah os testes dizem k ta' tudo bem e tudo perfeito... Mas o HDTach e' LENTOOOOO, diz-me k a taxa média de leitura do disco e' de 60... gandas malucos o outro igual k ca' tive fazia 97/98...

8. NPinho

NPinho I folded Myself

um colega meu tem um disco igual e tambem faz esse ruido, penso que seja normal nesses discos, visto que vário pessoal se queixa do mesmo...

Partilhar esta Página